As Melhores marcas de rodas de liga leve

As Melhores marcas de rodas de liga leve

Se está pensando em adquirir a roda de liga leve, mas quer saber quais são as melhores marcas, veio ao lugar certo. Pois aqui vamos mostrar 5 marcas que são campeãs de vendas no mercado.

As rodas de liga leve são aquelas que possuem em sua composição uma mistura de materiais que são menos densos que o aço. Ele irá contar com alumínio, silício e ferro.

Onde o alumínio se responsabiliza por reduzir o peso. Já o silício irá garantir que o produto seja o mais resistente possível.

Ficou interessado? Então, que tal seguir lendo este artigo para descobrir quais são as 5 melhores marcas de rodas liga leve.

Roda de liga leve: 05 melhores marcas do mercado

Roda de liga leve

A roda de liga leve faz uma grande diferença em um veículo, principalmente quando o assunto é beleza. O acessório pode ser o toque de estilo e que falta para compor o seu automóvel.

Os designers têm o costume de elaborar o conjunto completo onde as rodas devem combinar com todo o resto do carro. Dessa forma tudo fica em perfeita harmonia e em certos casos, tem modelos que costumam marcar época, por conta do seu sucesso.

Por isso vamos destacar as 05 melhores marcas de rodas de liga leve. Assim você pode conferir alguns dos modelos mais marcantes do momento.

1. Fiat Stilo Schumacher

Esse foi um dos primeiros veículos nacionais a ser equipado com roda de liga leve de 17 polegadas. De início elas estavam disponíveis na versão Abarth esportiva.

No entanto, conforme o tempo passou, outras versões começaram a surgir. Para boa parte dos consumidores a melhor opção era a série especial Schumacher que possuíam raios que facilmente faziam lembrar pinças de escorpião.

Uma coincidência das grandes é que o escorpião é um símbolo da Abarth. No entanto ele nunca serviu de inspiração para equipar nenhuma peça.

2. Roda diamantada: Fiat Tempra Ouro

O Tempra foi um marco importante na década de 90, o automóvel teve um grande impacto na época. O seu design era bem futurista e chamou bastante atenção.

Além disso contava com um motor com 16 válvulas, isso fez com que ele fosse o primeiro automóvel nacional a receber esse modelo. Bem como, as rodas de liga leve que eram super parecidas às da versão europeia, as quais possuíam uma pintura cinza.

O que fez com esse modelo de roda leve se tornasse um sucesso entre os donos de outros modelos da Fiat. Com isso passaram a ser compradas em diferentes unidades.

3. TSW

Aqui temos uma marca que é líder de mercado no Brasil e em mais de 50 países. A mesma trabalha com rodas de liga leve bem como também trabalham rodas de alumínio e se encaixam em uma cultura a qual recebeu o nome de Tunning.

4. Presenza Wheels

Essa é uma opção que é recomendada para aqueles que amam mitos do setor automotivo. A coleção de rodas tem como base alguns automóveis.

Por exemplo, Lamborghini, Bentley, Porsche e muitos outros modelos. Logo acaba atraindo olhares de quem ama modelos mais sofisticados e esportivos.

5. Ruff Racing

No entanto, entre tantas opções essa é sem dúvidas a opção perfeita para quem é fã de velocidade. Quando combinado ao seu desempenho super alto ao layout cheio de estilo e agressividade, elas ficam perfeitas.

A linha conta com produtos cheios de estilo e que com certeza são um grande atrativo. Além disso são peças que não irão atrapalhar no desempenho e nem no rendimento do veículo com mais potência.

Bem, as rodas são acessórios de suma importância em um automóvel. Elas irão suportar a carga e o peso do veículo bem como irão auxiliar que o mesmo se mantenha no trajeto certo.

Por isso é importante saber que quando esses produtos desgastam, podem ocasionar sérios problemas. Logo, é importante ficar de olho.

Conclusão

Roda

Por fim, deixamos à sua disposição algumas das melhores marcas de rodas liga lede do mercado. As favoritas de muitos proprietários de veículos.

É importante sempre ir em busca de produtos de qualidade e que tenham reconhecimento, tanto no mercado internacional, quanto no nacional. Isso garante que você esteja adquirindo um produto licenciado e boa qualidade.

Para evitar problemas, acidentes graves é importante garantir ótimos produtos. Realize uma manutenção de forma periódica, para saber se tudo está certinho com o veículo e com as peças.

Assim será possível saber o estado das peças, o consumo e rodagem dos mesmos. Dessa forma será possível garantir que eles durem um pouco mais de tempo, sem falar na segurança sua e das pessoas que poderão estar com você nesse veículo.

É só conferir as nossas dicas para conhecer as melhores marcas de rodas liga leve e escolher em qual vale a pena investir. Elas são super resistentes e são ótimas opções para o seu veículo.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado em sua busca, caso tenha alguma dúvida deixe seu comentário, ficaremos felizes em ajudar.