Você conhece os benefícios do Kitesurf

Você conhece os benefícios do Kitesurf?

O kitesurf é um esporte que vem se ampliando rapidamente com o passar dos anos. Se você já é parte desse grupo, sabe como é boa a sensação de velejar e desbravar os encantos deste esporte.

Porém, se você ainda não escolheu se irá realizar as aulas e experimentar esse esporte maravilhoso, veja alguns motivos para você descartar as desculpas e marcar suas aulas!

Ao praticar o Kitesurf e desenvolver o esporte, você, por consequência, se transforma em uma pessoa mais ativa pela procura ao vento e desbrava locais paradisíacos para usufruir do esporte.

Dessa forma, pode aproveitar um furo na sua agenda para desfrutar de um velejo. É bem capaz de unir seu novo esporte com suas férias durante um longo período.

Começando a buscar e fazer loucuras com a finalidade de condição perfeitas de velejo e a grande parte dessas aventuras te leva a lugares excepcionais, se tornando a junção perfeita entre satisfação, amizades e paisagens encantadoras.

Crescimento rápido

Facilidade na aprendizagem pode ser até relativo, porém, como tudo na vida, depende apenas de você. Assim como todos esportes, você pode ter ou não disposição para acelerar a sua aprendizagem.

Mas na maior parte das vezes, o praticante está velejando depois de 3 a 5 dias de aulas, os que possuem mais dificuldade, conseguem entre 6 e 7 dias de aula, sendo que sua evolução é bastante veloz.

Se você já tiver a base em outros esportes aquáticos como surf, windsurf e wakeboard pode acelerar ainda mais seus aprendizados.

Sensação singular

Com certeza aprender kitesurf é uma evolução que ocorre conforme com sua dedicação ao esporte, mas, no todo, a evolução se aprende de uma forma bem rápida. Uma das primeiras aventuras e finalidades de começar e praticar o downwind.

E pode acreditar que, dessa forma você executa o primeiro downwind, saindo do ponto de partida da praia e ir velejando a favor do vento até o ponto de chegada.

Você estará tão satisfeito da sua decisão de escolher um instrutor com qualificação e ter aulas de kitesurf.

Aqui no Brasil na região nordeste temos o privilégio de ter variados números pontos ótimo para executar o downwind, especialmente no estado do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. A sensação e visualmente tem dentro do mar inexprimível. Ou seja, só sentido essa experiência para poder exprimi-la.

Há para diversos gostos

Depois de desenvolver a aprendizagem do kitesurf, você encontrará variados métodos de se divertir.

Além disso, pode ter vontade de experimentar todas as opções de sua preferência. As mais famosas são:

  • Kitewave:  pegar onda dispondo do kite como ferramenta é intenso, conseguindo surfar com manobras nas ondas ou até mesmo utilizando as ondas com trampolim para dar saltos;
  • Freestyle manobras radicais com saltos;
  • Freeride praticado por diversas pessoas, somente velejando e sentindo a brisa no rosto como aquela chamada kitesurfista de espírito.,
  • Hydrofoil: um tipo de prancha de dois andares, por meio da sua quilha alongada e aparelhada por uma colina média do bloco da prancha. Isso dá sensação ao praticante a impressão de estar voando sobre as águas, pois o atrito com a água e a quilha é pouquíssimo, possibilitando que você ouça todos os sons em torno de você.

Desta forma, é possível transformar o que você ama em profissão, ainda que pareça prematuro dizer esse tipo de prosa, o kitesurf é um esporte em comparação a outros e está em grande desenvolvimento pelo mundo inteiro.

Depois de conseguir uma ótima capacidade de freeride, experiência em velejar em diversa condições, você de optar por fazer um curso de formação como instrutor, desta forma pode dar aulas e:

  • Abrir sua escola de kitesurf ou até mesmo operar em outras escolas;
  • Abrir uma pousada direcionado ao público que pratica o esporte:
  • Ser um freerider profissional e operar para pagar suas viagens em torno do mundo.

Corpo e mente são

O kitesurf é um esporte que requer uma certa condição física para ser executado. Você necessita saber nadar como exigência básica para começar suas aulas.

Geralmente, as partes do corpo recebem uma carga um pouco mais forte nas zonas abdômen e costas. Por esta causa, muitos imaginam equivocadamente que são só braços.

Porém, eles não sofreram nenhum abalo ao velejar. Como todo o esporte, o kitesurf gasta bastante energia e muita calor, auxiliando, por sua vez, um método agradável e manter o corpo em forma e saudável.

Além disso, dispõe de uma boa terapia para a mente. Depois de algumas horas na água, você se livra de qualquer tipo de estresse existente, seja do trânsito, trabalho e etc.

Conclusão

Atualmente no kitesurf, chegando no pico para velejar, por ser um esporte que dá segurança você pode encontrar variados tipos de práticas como:

  • Mulheres;
  • Pessoas com idade mais avançada;
  • Crianças;
  • pessoas com sobrepeso;

Com toda certeza é um esporte que agrega, além de ser bem mais demorcratico. Desta forma, não há desculpas. Marque suas aulas!