Toldos de policarbonato

Toldos de policarbonato, confira as vantagens desse material 

Os toldos parecem produtos simples, mas eles são muito importantes para um dia a dia mais confortável e prático. Esse item se dá por uma cobertura secundária fixada à fachada de um edifício, que serve para proteger pessoas e objetos do sol, do vento e da chuva. 

Também é comum vermos toldos instalados sobre portas ou janelas, assim como em áreas longas, como corredores, passagens e longas fachadas. Para esse tipo de aplicação, o local precisa de algumas colunas e o resultado fica incrível. 

Hotéis, empresas, faculdades, escolas, lojas, entre outros diversos locais utilizam os toldos. As pessoas também costumam usá-los nas próprias residências, em ambientes externos, corredores, janelas, portas e outros lugares.

São ótimas opções, ainda mais quando feitas de policarbonato. Desta forma, o toldo fica bonito, funcional e é bastante resistente. Esse não é o material mais comum em toldos, isso é verdade. 

Geralmente, esses produtos são compostos por lonas de fibra acrílica, algodão ou poliéster, que é esticada sobre uma estrutura leve feita de alumínio, ferro, aço ou madeira.

De qualquer forma, com o desenvolvimento deste mercado, os toldos passaram a ser feitos por diversos outros elementos, como o policarbonato. Esse material pode soar estranho para muitos, contudo, ele é bastante utilizado em vários itens que usamos no dia a dia.

Ele se tornou famoso por ser resistente, econômico e oferecer ótima qualidade estética para os ambientes. A seguir, saiba mais sobre o policarbonato e os toldos feitos com esse material.

Acompanhe!

Toldos de policarbonato: saiba mais sobre esse produto

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre os toldos. Esses produtos foram criados e utilizados inicialmente para proteger os alimentos e carnes nas feiras pelos povos do oriente.

Isso há muitos anos atrás. Os turcos, por outro lado, usavam os toldos como barracas para se protegerem do clima no deserto, assim como das tempestades de areia. 

Essas curiosidades são legais para entendermos um pouco mais sobre itens que utilizamos no dia a dia, mas não sabemos como surgiram. O fato é que ao longo do tempo, os toldos foram aperfeiçoados pelos artesãos europeus.

Eles adaptaram esse produto tanto às necessidades básicas quanto luxuosas da época e desde então, eles foram se desenvolvendo cada vez mais até chegar nos modelos que conhecemos hoje.

Inclusive, até começar a ser fabricado com policarbonato. Este material traz algumas dúvidas aos consumidores, mas ele nada mais é do que um polímero termoplástico que contém partículas de carbono. 

Ou seja, ele é um tipo de plástico, no entanto, é muito mais resistente, maleável e transparente que os plásticos comuns. Ele é um termoplástico, isto é, quando exposto a altas temperaturas, ele se torna maleável.

Com isso, é possível criar inúmeras aplicações com esse material, como telhas de policarbonato, viseiras, coberturas, chapas lisas, placas, toldos e muito mais. A seguir, saiba mais sobre esse material.

Essas foram apenas algumas das principais características desse material, contudo, ainda há outras inúmeras vantagens da aplicação deles em toldos e coberturas. Confira!

Policarbonato: confira as vantagens desse material

O policarbonato, como mencionamos, é um material diferenciado dos demais. Ele apresenta vantagens únicas e incomparáveis, como a sua durabilidade. O policarbonato pode ser usado perfeitamente por décadas sem a necessidade de manutenções constantes e cuidados especiais. 

Nem mesmo a limpeza dele é difícil, pelo contrário, é muito simples. Além disso, o policarbonato é altamente resistente, tanto a impactos quanto a ação do clima. É mais de 200x resistente que outros materiais.

O policarbonato resiste ao impacto até 250 vezes mais que o vidro, assim como a altas temperaturas. Esse material é resistente desde -15°C até 120°C em temperaturas contínuas.

Ele também passa por um tratamento anti-UV (raios ultravioleta) e é 50% mais leve que o vidro, o que deixa a instalação dos toldos mais fácil e, como consequência, acessível. 

Além de tudo isso, outro benefício do policarbonato é que esse material é altamente transparente (caso o cliente deseje, é claro). Com isso, os toldos permitem a passagem de mais luz ao ambiente.

Ou seja, os lugares ficam mais iluminados e agradáveis durante o dia. Para passagens, por exemplo, isso é ótimo. Além de reduzir o custo com energia solar durante as horas do dia, ainda torna o local mais confortável.

O policarbonato também não absorve tanto calor quanto outros materiais. Com isso, se tiver um dia quente, as pessoas que estiverem embaixo do toldo ou passando por ele, não sentirão um calor excessivo.

Pelo contrário, o ambiente fica agradável e bem fresquinho. Em resumo: os toldos em policarbonato são as melhores opções, vale muito a pena procurar por eles e fazer alguns orçamentos.

Procure pelo menor preço, boa qualidade dos produtos e terá um toldo que dura muito e oferece várias vantagens. Há várias empresas que oferecem esse produto, pesquise uma perto de você!