10 técnicas para motivar seus funcionários

Trabalhar no mundo da hospitalidade é muito exigente. Estresse, nervosismo, pressão, longas jornadas de trabalho… por isso é essencial ter uma boa força de trabalho e fazer com que eles se sintam motivados e reconhecidos pelo seu trabalho.

Muitos restaurantes sofrem com uma rotatividade constante de funcionários, o que sem dúvida acaba afetando a qualidade do serviço e a satisfação do cliente. Para evitar que isso aconteça, você deve encontrar uma maneira de deixar seus funcionários felizes e, por isso, daremos 10 dicas para conseguir isso.

1.Criar um bom ambiente

Trabalhar num restaurante onde prevaleça um bom ambiente é essencial. Quanto melhor seus funcionários se sentirem, melhor será seu desempenho, pois estarão calmos e felizes.

2. Forma-os

Uma motivação crucial para qualquer funcionário é ver que seu chefe aposta nele. E a formação é, sem dúvida, um grande reconhecimento. Se você ajudar seus funcionários a treinar, dará a eles a oportunidade de melhorar e, ao mesmo tempo, fará com que eles realizem melhor seu trabalho.

3. Comunicação

A comunicação é a base de todo relacionamento humano. Comunique-se com eles adequadamente, ouça-os, deixe-os fazer parte do seu projeto e você poderá formar uma boa equipe em que todos se sintam valorizados.  

4. Reconheça seus esforços

Todo mundo gosta de ser reconhecido pelo seu trabalho, então não economize nos parabéns se os resultados merecerem. Reconhecer um trabalho bem-feito aumentará a satisfação de seus funcionários e os motivará a continuar trabalhando da mesma forma ou melhor.

5. Seja flexível

Seus funcionários são pessoas e, portanto, têm suas próprias vidas fora do trabalho. Na maioria das vezes, na indústria hoteleira, o horário de fechamento pode ser maior do que o esperado. Portanto, tente ser flexível também nos horários de entrada. Compensá-los com dias de folga que podem ser combinados entre eles. Eles certamente vão agradecer.

6. Recompensa financeiramente

Se seus trabalhadores tiverem salários decentes, eles sentirão que estão sendo devidamente compensados ​​por seu trabalho. O que os manterá motivados e querendo dar tudo de si.

Dividir as gorjetas igualmente entre elas e compensá-los financeiramente, se os benefícios permitirem, fará com que se sintam parte do negócio e motivados a continuar trabalhando com a mesma intensidade.

7. Promove o companheirismo

Procure não fazer comparações entre seus colaboradores e, muito menos, que alguns se sintam mais cuidados ou valorizados do que outros. Trate-os da mesma forma e tente ajudar uns aos outros. O trabalho em equipe é a chave para fazer qualquer trabalho em equipe.

8. Cuidar das instalações

Trabalhar em um local limpo e bem cuidado fará com que eles desempenhem suas funções com maior facilidade. Certifique-se de que as casas de banho estão sempre em boas condições, que as suas ferramentas de trabalho estão em perfeitas condições e efetue a manutenção contínua das suas instalações. Um bom coworking também é uma excelente opção.

9. Involucrados

Deixe seus funcionários fazerem parte de tudo. Ouça as suas propostas e tente realizá-las se puderem ser benéficas para o seu restaurante. Se quiser fazer alterações, explique as razões e deixe-os dar a sua opinião, afinal, os trabalhadores passam muitas horas nas suas instalações e estão perfeitamente cientes das possíveis deficiências que o restaurante possa ter.

10. Seja um bom chefe

Está comprovado que um bom chefe é aquele que dá o exemplo. Portanto, seja claro sobre o que você deseja alcançar e lidere pelo exemplo. Se você for um bom chefe, seus funcionários o seguirão para onde você quiser e o resultado será o sucesso do seu restaurante.

Se conseguir motivar os seus colaboradores, terá um serviço de excelência que deixará os seus clientes completamente satisfeitos, por isso cerque-se de bons trabalhadores e ajude-os a tirar o melhor de si.

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