Quais roupas de bebê não podem faltar no enxoval?

É normal que você fique preocupada na hora de montar o enxoval do seu bebê, principalmente por ter muitos detalhes que devem ser observados.

Ter medo de esquecer algum item importante para o conforto e bem-estar da criança, é natural, principalmente pelo fato de que você vai cuidar de um ser pequeno e frágil.

Para você que está sem saber o que não pode faltar no seu enxoval, separamos alguns itens e dicas do que não pode falta nele.

Confira!

Conjunto para maternidade

Esse conjunto é essencial, pois são as roupinhas que o seu bebê vai usar durante os dias que ficará na maternidade após o seu nascimento.

Esses conjuntinhos serão utilizados até os dois primeiros meses do seu bebê, e geralmente eles são peças mais quentes.

Porém se você sentir que o clima está muito quente, ou se na sua região faz muito calor, você poderá optar por comprar esses conjuntos com um tecido mais leve.

Para que você possa ter tempo de lavar as roupinhas do seu bebê, o ideal é que você compre entre quatro ou seis conjuntinhos desses.

Macacão

Essa peça não pode faltar no enxoval do seu bebê, pois elas são muito práticas e proporciona um grande conforto para a criança.

De longe os macacões de bebê serão as peças de roupa mais utilizadas pela criança pois o mantém quentinho e são bem fáceis de trocar.

Body

Outras peças essenciais para o enxoval do seu filho(a), são os bodys de bebê. Eles são usados diariamente podendo ser combinado com outras peças de roupa.

Eles podem ser de manga curta ou comprida, e são peças curinga para o enxoval do seu bebê, por proporcionar a possibilidade de ser utilizado com outras peças e inúmeras combinações.

Toalha

Elas são importantes na hora do banho, sendo que as ideais são as que tem o capuz, são felpudas por fora, e contem uma toalha tipo fralda por dentro.

Essa parte de dentro que é composta por uma toalha fralda, é importante para não machucar a pele do seu bebê, pois ela é muito sensível.

Fralda

Elas são essenciais para limpar a boca do seu bebê ou para colocar no ombro do adulto, evitando que a pele da criança entre em contato com a roupa da pessoa que a segura.

É importante você comprar tanto fraldas para limpar a boca, como também um conjunto para servir de apoio no ombro para a proteção do seu bebê.

Lençol

Também não pode faltar no enxoval do bebê, são os lenções para cobrir o berço, sendo que o jogo possui 3 lençóis.

São eles o de baixo que possui um elástico para prender no colchão do berço, um lençol que é colocado por cima e a fronha do travesseiro

Manta

Esse também é um item que não deve faltar no enxoval que você fará para o seu bebê. Você pode comprar várias mantas para combinar com o kit maternidade.

Mas também você poderá compra outras mais leves, para que possam ser utilizadas em dias em que estejam fazer muito calor.

Você pode escolher mantas de várias cores, mas, uma dica que você deve seguir, é comprar algumas de tons mais claros, que possam combinar com outras cores.

Sapatinhos

Eles são essenciais no enxoval do seu bebê, porém não se empolgue muito na hora de comprar, principalmente aqueles bem pequenos.

Como o bebê não usa muito os sapatinhos, o ideal é que você escolha tamanhos maiores, para que ele possa utilizar a partir do terceiro mês de vida.

É a partir do terceiro mês que você vai poder fazer combinações com roupas, utilizado lindas opções de sapatinhos no seu bebê.

Babador

Essas peças são essenciais, pois serão usadas com muita frequência, principalmente na fase em que os bebês estão babando muito (geralmente quando começar a nascer os primeiros dentes).

Você poderá escolher entre várias opções, que vão de babadores de tecidos, até aqueles feito de plástico.

Se possível, compre algumas opções para testar com qual o seu bebê melhor se adaptará, e claro, compre uns mais bonitinhos para passeios.

Bolsa

É importante que no enxoval não falte uma bolsa para o seu bebê. Nela você carregará mamadeira, fraldas, roupinhas extras, chupetas, entre outros itens essenciais para a criança.

Existem inúmeras opções de várias cores, opte por aquelas que tem divisórias e compartimentos, para deixar os itens do seu bebê bem organizados.

É importante, principalmente nos primeiros dias do bebê, que você esteja com itens estratégicos à mão, para proporcionar um maior conforto para a criança e praticidade para você.

Com essas dicas, é possível ter um enxoval com roupas e acessórios que não poderão faltar para o seu bebê.

É claro que tem mais outros itens que não pode faltar, como mamadeiras, bebê conforto, entre outros, porém optamos por priorizar mais as roupas e alguns acessórios.

Quais roupas de bebê não podem faltar no enxoval