Kit presente

7 Opções incríveis de kit presentes para os mais diversos perfis

Um kit presente é uma opção inteligente para os mais diversos tipos de pessoas, seja quem deseja evitar um presente caro ou para quem considera uma lembrancinha simples demais. Isso porque, ao montar um kit presente, é possível reunir vários itens e, dessa forma, surpreender aquela pessoa especial a partir de um mimo bastante personalizado.

Mas você sabe como compreender o perfil da pessoa antes de presenteá-la? Tem certeza quando a melhor opção é um kit de chá, de cozinha, cama, para pets ou uso pessoal?

Pois não se preocupe que neste artigo você vai saber tudo sobre como escolher o melhor kit presente. Confira conosco e boa leitura!

Kit presente: o que você precisa saber antes de escolher um

Primeiramente, antes de decidir por dar um kit presente a alguém, é necessário conhecer o perfil desta pessoa. Ou seja, saber suas preferências e comportamentos e, até mesmo, o que a pessoa não gosta.]

Isso porque qualquer presente que não saiba sobre o presenteado, corre o risco de se tornar um problema. Imagine a seguinte situação: dar um kit presente de sabonetes e perfumes para uma pessoa alérgica? Ou ainda montar um kit com determinados alimentos que a pessoa consome. Por isso, é tão importante considerar o perfil.

Em casos onde há proximidade com o presenteado, é fácil. Mas em outros, como por exemplo, em um amigo oculto do emprego, a tarefa de escolher um kit presente se torna uma tarefa árdua. Porém, não deixa de ser possível.

Como descobrir o perfil de um pessoa ao dar um kit presente

Em tempos de redes sociais, a primeira dica para quem pretende escolher um kit de presente para alguém é passear pelo perfil do presenteado. Em outras palavras, atente-se ao que ele compartilha, publica ou curte na Internet. Aliás, não se esqueça de conferir quais páginas ele segue e se não tiver tanta proximidade, não hesite em pedir ajuda a alguém próximo à pessoa.

Outra alternativa é construir uma lista de possibilidades menos específicas, como por exemplo, livros best-sellers, itens de decoração em cores sóbrias ou mesmo algo personalizado, como porta-retratos. 

7 perfis diferentes: 7 opções de kit presentes

Após pensar sobre o perfil de quem irá receber o kit presente, chegou a hora de anotar nossas sugestões de acordo com as informações que você apurou. Para isso, separamos 5 perfis bastante comuns e apresentamos as alternativas de 5 kits presentes que podem ser montados para cada um.

1 – Para os amantes da culinária

Seja aos que amam provar novos sabores quanto aos que adoram cozinhar, os amantes da culinária são pessoas fáceis de agradar. Mas para não haver erros na escolha do kit presente, o ideal é não inovar demais.

Ou seja, nada de buscar sabores exóticos demais ou que possam soar estranhos ao paladar da maior parte das pessoas. Além disso, uma ótima opção de kit presente para amantes da culinária são utensílios como tábuas, faqueiros, aventais, tigelas ou utensílios de cozinha. Para deixar o seu kit presente mais diferenciado, que tal personalizar o nome do presenteado nestes itens? Dessa forma, ele sempre se lembrará de você no momento que for utilizar um dos itens do kit presente.

2 – Kit presente para quem é apaixonado por jardinagem

Outra opção de kit presente bem simples é aquele montado para os aficionados por jardinagem e plantas. É só prestar atenção se as plantas cultivadas são em apartamento ou casa, a fim de saber o tamanho dos itens do kit.

Há opções como rastelos, regadores, xaxins, pás e garfos que irão encantar qualquer um. Além disso, existem bolsas reutilizáveis e aventais impermeáveis que podem também ter aquele toque personalizado.

3 – Para quem tem pets: agrade o animalzinho e o tutor ficará feliz

Essa opção de kit presente pode parecer estranha mas é certeira. Se você saber que a pessoa que você irá presentear possui um cãozinho, gato, pássaro ou qualquer outro animal, pense em algo que agrade o pet. Além de bem-humorada, essa escolha servirá para mostrar à pessoa que você conhece e admira os gostos dela.

Desde kit de higiene à brinquedos e roupinhas, tudo é válido.

4 – Kit presente para quem gosta de beber

Montar um kit presente com vinhos e queijos, ou mesmo cervejas e petiscos é uma alternativa sempre interessante. Entretanto, tenha certeza de que a pessoa que irá receber o presente gosta da uva ou do tipo de cerveja que você escolheu. Se houver dúvida, dê preferência para sabores menos intensos ou muito incomuns.

Dessa forma, a chance de errar passa a ser mínima.

Para os que não consomem bebidas alcoólicas, há ainda a opção de kits com chás, sucos e águas saborizadas.

5 – Montando um kit com itens culturais

Qualquer coisa que se relacione com cultura pode ser divertido e oferecer múltiplas opções para montar um kit presente. Em outras palavras, é uma opção diversificada para abranger vários mimos em um único kit.

Livros, ingressos de shows, cinema, teatro, exposições. É uma infinidade de possibilidades que podem estar no presente. Por último, também dá para incrementar esse kit com pequenos itens como marcadores de página, aparador de livros, luminárias e outros.

Montando um kit com itens culturais

6 – Cuidando da aparência

Quem não adora manter a aparência bela e jovial, não é mesmo? Por isso, um kit presente que invista em estética ou relaxamento também é uma excelente alternativa para presentear. Dentro do kit, você poderá apostar em sabonetes, massageadores, velas, toalhas, cremes e perfumes.

Como dissemos anteriormente, é só tomar cuidado para compreender qualquer contraindicação que os produtos possam ter em quem irá receber o presente.

7 – Não sabe como montar o seu kit presente? Dê um voucher

Ainda que muitas pessoas considerem um presente mais informal, um voucher pode resolver todas as suas dúvidas sobre como escolher um kit presente.

Para quem não sabe, um voucher é um vale-presente de determinado valor, onde a pessoa que recebe entra em determinada loja e faz as suas compras. Neste caso, a dica é apenas escolher um marketplace que ofereça variedades. Assim, a pessoa que receber o voucher pode montar seu próprio kit presente sem se preocupar com os diferentes itens que pretende comprar.