Consórcio de imóveis para apartamentos na planta vale a pena?

Ter a casa própria é o sonho da grande maioria das pessoas. Contudo, adquirir uma casa ou apartamento não é tão simples quanto parece, é preciso de muito planejamento e determinação.

Isso porque os preços são altos e raramente, alguém consegue pagar por eles à vista. Por isso, a grande maioria acaba optando pelos financiamentos, o que pode ser um erro por causa das taxas de juros extremamente altas. 

É neste ponto que muitos conhecem o consórcio, outra alternativa eficiente para a compra de bens de alto valor, como imóveis. É uma modalidade de compra a longo prazo, sem taxa de juros e sem taxa de entrada.

Ideal para aqueles que querem fazer a compra de maneira planejada, sem riscos e sem prejudicar o próprio orçamento. Basicamente, o consórcio é a modalidade de compra com as melhores condições de pagamento do mercado.

Por meio dele, milhares de pessoas realizam sonhos todos os anos. Ele pode ser usado na compra de imóveis, assim como na de automóveis, realização de cirurgias plásticas e muito mais. 

A seguir, saiba mais sobre o consórcio de imóveis, como eles funcionam e seé vantajoso optar por essa modalidade em compras de apartamentos na planta. Acompanhe!

Consórcio para apartamentos na planta: como funciona?

Comprar um imóvel na planta vale a pena? Essa é a dúvida de inúmeras pessoas que estão procurando principalmente por apartamentos. Há quem diga que não e há quem diga que essa é a melhor opção. 

Afinal, é ou não uma boa escolha? Essa é uma resposta que apenas você, considerando suas necessidades e preferências, pode responder. Podemos ajudar apenas indicando alguns pontos importantes sobre essa compra.

Então, vamos aos benefícios da compra na planta: comprando o apartamento antes você auxilia a corretora com os custos da construção e financia um terço do valor total durante o desenvolvimento do projeto.

Geralmente, as obras levam cerca de três anos. Algumas construtoras pedem mais tempo, outras menos, mas essa é a média de tempo que as construções demoram para serem entregues.

Um imóvel na planta pode ter a entrada parcelada durante a construção, caso a modalidade de compra exija essa taxa. Quando comparamos com um imóvel pronto, a entrada à vista pode ficar entre 20% e 30%.

Além disso, um imóvel na planta permite uma negociação mais flexível dos valores, o que é ótimo para pagar menos pelos imóveis. Ainda há a possibilidade da valorização dos imóveis, entre outros benefícios importantes.

As pessoas precisam apenas ter o cuidado de escolher uma corretora confiável, de alta qualidade para não correr riscos de atrasos, entre outros possíveis problemas na construção.

Então, sim, comprar imóveis na planta vale a pena, ainda mais com o consórcio. Saiba mais!

Consórcio imobiliário para imóveis na planta: veja as vantagens!

O consórcio é uma modalidade de compra super versátil, ela permite comprar qualquer tipo de bem, desde que esteja descrito no contrato realizado, inclusive apartamentos na planta. 

Como o consórcio funciona nestes casos? O consórcio é uma modalidade de compra em grupo em que pessoas com o mesmo interesse se unem em um grupo, o qual é organizado pelas administradoras.

Todos os integrantes desse grupo pagam uma parcela mensalmente com o valor pré- estabelecido em contrato, criando um fundo coletivo com dinheiro suficiente para que todos os participantes consigam comprar o imóvel à vista. 

Uma vez ao mês acontece a assembleia, que é um momento em que a administradora se reúne com os consorciados para discutir alguns fatores. É neste momento, inclusive, que acontecem os lances e sorteios.

Um participante é sorteado por assembleia para receber a carta de crédito, documento com o valor da compra do bem à vista. Caso o consorciado não queira contar com a sorte, ele pode oferecer um lance por essa carta.

Quem der o maior lance da assembleia leva a contemplação. Ao ser contemplado, o consorciado pode comprar o bem que deseja de forma imediata, à vista. Basta ir até a corretora que está construindo o prédio, negociar, e entregar a carta contemplada. 

A empresa entrará em contato com a administradora, a qual fará a transferência do valor. Lembrando que todo esse processo é seguro e regulamentado por lei. 

Caso o valor do imóvel seja maior do que a carta de crédito contratada, o consorciado precisará completar o restante. Se for menor, até 10% do montante da carta de crédito pode ser usado para pagar despesas com o bem.

É o caso da documentação do imóvel, quitar o saldo das parcelas restantes, fazer alguma reforma, entre outras possibilidades. Após a contemplação, o consorciado continua pagando as parcelas para que os outros participantes também sejam contemplados.

Sendo assim, o consórcio é uma das melhores alternativas para compras de apartamentos na planta.