Como escolher a fita adesiva ideal para o fechamento de caixas

Como escolher a fita adesiva ideal para o fechamento de caixas?

Quando falamos em fazer empacotamentos com caixas pensamos em duas coisas, a caixa em si, geralmente de papelão, e a fita adesiva para selar a mesma.

No mercado, existem vários tipos de fitas voltadas para vários tipos necessidades. Por exemplo, para a caixa de papelão citada acima, devemos utilizar um tipo específico de fita adesiva.

E para saber qual é a melhor opção devemos atentar-se principalmente em relação a segurança e vedação do produto.

O tipo de produto também é levado em conta quando se faz a escolha da fita. Por exemplo, um produto frágil, tem que está sinalizado para evitar problemas, então o ideal seria que fosse utilizada uma fita adesiva personalizada para esse tipo de produto, reforçando assim o cuidado com o mesmo.

Existem muitos tipos de fitas para diversas aplicações, se você estiver interessado(a) em conhecer alguns tipos e suas particularidades, a hora é essa!

Fita Transparente

Essa fita adesiva é uma das mais comuns, ela é utilizada para ajudar nos empacotamentos no geral. Muito usada para os fechamentos de embalagens, principalmente caixas de papelão de vários setores industriais e comerciais, como pro exemplo, o setor farmacêutico, de papel, alimentício, de presentes, entre outros.

Por ser forte e resistente, ela pode ser utilizada também para reforçar a segurança de alguns pacotes, além de ser utilizadas para identificar o produto. Ela também é conhecida por ter um enorme poder de adesão, o que faz com que ela também seja utilizada para emendas na selagem dos pacotes, quando se é necessário.

Fita Personalizada

Essas fitas são ótimas para quem deseja manter um padrão dentro da empresa. Além de deixar as encomendas organizadas, elas farão muita diferença na entrega de suas mercadorias, além de ser uma ajuda a mais na hora de divulgar o nome do seu estabelecimento.

Elas podem ser do tipo transparente ou gomado, mas o que faz com que essa fita se destaque é a sua personalização.

Fita gomada

Ideal para selar caixas de papelão, ou até mesmo outros tipos de caixa, a fita gomada é uma excelente forma de garantir segurança para as suas encomendas. A fita gomada é feita com papel kraft e cola seca, o que a torna bastante aderente e resistente.

Uma das melhores opção para selar caixas, ela tem um grande poder de vedação, o que aumenta mais a segurança na hora de fazer o transporte dos produtos empacotados. Além dessas características, a fita gomada tem uma enorme capacidade de se moldar, reforçando ainda mais a caixa que ela vai selar.

Segurança é o que essa fita adesiva proporciona às mercadorias e encomendas que são lacradas com ela. A fita gomada tem um aspecto bem parecido com o papelão, o que deixa ela bastante uniforme com a caixa que ela está lacrando.

Fitas extra-fortes

Esse tipo de fita tem uma espessura maior que as demais, e uma aderência maior que as outras por conta do adesivo. Essas fitas são voltadas também para a utilização em caixas de papelão.

São ideais para empacotar mercadorias de maneira mais rígida, evitando assim que a mesma abra porque a fita se soltou. Por serem muito fortes é muito difícil abrir a caixa sem que a mesma se desmanche, devido a alta aderência da fita.

Fitas extra-fortes personalizadas

Essas fitas tem a impressão do nome da empresa em toda a extensão do seu corpo. Além de todas as características da fita extra forte normal, como uma alta aderência e uma selagem mais rígida, as fitas extra-fortes personalizadas tem uma vantagem de ter todas as informações em seu corpo relacionadas a validade, código do produto, entre outras.

Cuidados na hora de fazer o fechamento de caixas

Como podemos observar, existem alguns tipos de fita, suas funcionalidades. Cada uma é ideal para um tipo de embalagem e produto. Entender quais os tipos e suas características são essenciais para poder escolher a melhor para aquele tipo de caixa ou embalagem.

Mas na hora de fazer a selagem das encomendas, não é só isso que devem ser levados em conta. Outros cuidados devem ser tomados para que sua encomenda seja transportada com segurança.

Um exemplo é a limpeza da embalagem antes de utilizar a fita adesiva. Outra questão que deve ser levada em conta é a superfície da embalagem. Verificar o tipo de superfície é essencial para escolher qual o tipo de fita deve ser aplicado. Além desses cuidados é sempre importante se certificar de que a fita aderiu de forma eficiente a superfície da embalagem, para isso é bom pressioná-la a fim de ter essa certeza.

Uma encomenda entregue de maneira eficiente e segura, é muito importante para a imagem da empresa em si. Investir em uma embalagem segura é uma ótima maneira de fazer uma boa propaganda da empresa. Lembre-se, cada detalhe é muito importante para oferecer um bom serviço.

Agora que você já sabe como escolher a fita adesiva ideal para o fechamento de caixas, acesse o nosso blog para outros conteúdos e dicas sobre diversos assuntos.