Cera hidrossolúvel é boa para depilação feminina

Cera hidrossolúvel é boa para depilação feminina?

Existem vários tipos de ceras disponíveis no mercado hoje em dia que fica até difícil escolher qual comprar, não é mesmo? Mas hoje vamos falar sobre a cera que é a queridinha do momento: a cera hidrossolúvel.

Como o próprio nome dela já diz, hidrossolúvel significa que é uma cera que se dissolve na água. Isso quer dizer que ela é facilmente removida somente utilizando-se um pouquinho de água! Isso mesmo! A cera hidrossolúvel é muito prática de ser removida seja da pele, seja de roupas, do chão ou da maca! Basta adicionar água na cera onde deseja retirá-la e pronto!

Outra vantagem é que ela é uma cera vegana, totalmente natural e livre de breu e parabenos. Essa característica traz benefícios não só para pessoas adeptas ao veganismo, mas também para pessoas que sofrem com alergias e para as gestantes que querem se depilar com cera pois a cera hidrossolúvel preserva a saúde dos bebês.

E se você não faz ideia dos malefícios que os parabenos podem causar na sua saúde, saiba que eles podem desencadear alergias, irritações e também sensibilidades cutâneas devido à sua ação antibacteriana e antifúngica. Já o breu pode causar irritações nos olhos, na garganta e também na mucosa do nariz.

A cera hidrossolúvel também se destaca dentre os outros tipos de ceras porque ela pode ser aplicada mais de uma vez no mesmo lugar sem irritar a pele e sem causar desconforto, e – obviamente – sem causar flacidez cutânea, até mesmo porque a depilação não causa flacidez, isso é um mito que foi propagado de forma errônea no passado!

Afinal, a flacidez ocorre quando há o enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, as quais se encontram na camada mais profunda da pele – a derme – enquanto que a cera de depilação é aplicada na camada mais superficial da pele, a epiderme.

Outro motivo pelo qual a cera hidrossolúvel faz muito sucesso é o fato de ela ter altíssimo rendimento, fazendo com que ela tenha um ótimo custo-benefício.

Se você compará-la com outro tipo de cera, você perceberá a diferença já no modo de aplicá-la pois ela deve ser usada de modo que fique uma camada bem fininha de cera sobre a pele. Quanto mais fininha, melhor! E mais fácil será a sua remoção com o TNT!

E para você ter uma ideia mais clara do alto rendimento da cera hidrossolúvel, saiba que com 1kg de cera você consegue depilar 400 buços, ou 100 pares de axilas, ou ainda 20 virilhas! É muita economia, não é mesmo?

E o melhor é que a cera hidrossolúvel é uma cera tão natural que pode ser usada para depilar o corpo todo sem você correr o risco de ter alguma área do corpo lesionada, como acontece com outros tipos de ceras que podem, até mesmo, causar hematomas, assaduras e irritações na pele, além de alergias.

Outra particularidade bem interessante da cera hidrossolúvel é que ela é uma cera tão versátil que pode ser aquecida de várias formas!

Você pode aquecê-la na termocera, também conhecida como panelinha de depilação, ela proporciona uma depilação muito mais rápida e eficiente.

Você também pode aquecer a cera hidrossolúvel no micro-ondas. Para isso basta aquecê-la em potência alta por alguns segundos. O tempo necessário para derreter a cera hidrossolúvel pode variar de acordo com o modelo e a marca do aparelho de micro-ondas.

Se você optar por aquecê-la no micro-ondas, lembre-se de retirar o pote da cera com muito cuidado de dentro do micro-ondas, pois ele pode estar bem quente. O ideal é você esperar alguns segundos antes de retirá-lo, e ao retirar segure o pote pelas bordas.

Após, com ajuda de uma espátula, misture bem a cera para que ela fique com uma consistência homogênea e cremosa.

Outra forma de aquecer a cera hidrossolúvel é com um aparelho aquecedor de cera roll-on. Para usá-lo basta adquirir um cartucho roll-on vazio e preenchê-lo com a cera hidrossolúvel ou comprar a cera hidrossolúvel que já no cartucho roll-on.

É muita versatilidade, não é mesmo?

Mas agora vamos contar para você o principal motivo de a cera hidrossolúvel fazer tanto sucesso: ela é a cera que causa menos dor na depilação!

É isso mesmo!! A cera hidrossolúvel é tão natural que ela é capaz de reduzir a dor na depilação em até 90% segundo relatos de clientes, quando comparada com as ceras tradicionais. Afinal, ninguém merece sofrer na hora da depilação, não é verdade?

Com a cera hidrossolúvel a depilação torna-se muito mais confortável. E a sua pele agradece, pois ela ficará livre de assaduras, irritações, hematomas e quaisquer sintomas alérgicos. Sua fórmula composta por ingredientes naturais é ideal para todos os tipos de peles e não tem contraindicações, pelo contrário, ela vai deixar a sua pele ainda mais hidratada e lisinha por muito mais tempo!