Descubra quais óculos de grau masculinos combinam com cada tipo de rosto

Há muito tempo, usar óculos deixou de ser um fardo para se tornar um ingrediente de charme ao visual. Homens de óculos passam uma sensação mais intelectual e profunda, certo? Pelo menos, é o que a aceitação pública diz sobre o tema. Contudo, este efeito só é alcançado quando a armação certa é utilizada. Ou seja, não basta apenas usar óculos, é preciso que o modelo se adeque bem ao seu rosto.

Foto: divulgação/ Center Ótica

Por isso, é importante se manter atento às tendências para os óculos de grau masculino que estão em alta e ainda pensar em qual formato tem a ver com cada tipo de rosto. Ainda que cada pessoa tenha suas próprias características, é fato que existem formatos comuns de rosto na espécie humana. Dessa forma, se torna possível indicar formatos de armações que se enquadram melhor para cada pessoa.

Confira qual tipo de armação combina mais com cada tipo de rosto

Note que as informações abaixo são apenas sugestões, já que a preferência individual deve prevalecer. O estilo do penteado, o tipo de roupa que usa e vários outros fatores também podem contribuir para a harmonização dos óculos. Porém, vale a pena experimentar as dicas mencionadas para testar novas possibilidades e, quem sabe, se surpreender com elas.

Armação para rosto redondo

Foto: divulgação/ Center Ótica

1 – Armação para rosto redondo

Neste caso a silhueta da cabeça, vista de frente lembra bastante um círculo levemente ovalado. As armações que mais combinam são aquelas que têm arestas mais pontudas, geralmente com formato quadrado da lente, tendo as bordas internas arredondadas.

2 – Armações para rosto quadrado

Aqui, o maxilar apresenta ângulos retos com relação às bochechas da pessoa. Dê preferência para os óculos arredondados e de tamanho maior, elas costumam combinar muito bem.

3 – Óculos para rosto oval

Quase igual ao rosto redondo, o oval é mais fino e alongado nas duas extremidades – topo da cabeça e queixo. Fica muito bem com armações redondas médias ou quadradas maiores.

4 – Armações para rosto triangular

No rosto triangular, o maxilar se mostra mais largo do que a testa ou o topo da cabeça. Prefira armações mais “clean”, embora as arredondadas grandes fiquem bem harmônicas com esse formato de rosto.

5 – Óculos para rosto triangular invertido

Este é o contrário do anterior – a parte mais fina fica na altura do queixo, alargando das bochechas para cima. A dica é a mesma utilizada para o rosto triangular, contudo as lentes mais achatadas têm chance de proporcionar uma combinação incrível.

6 – Armações para rostos em forma de diamante

No rosto em forma de diamante o desenho lembra um hexágono. Prefira os extremos, tanto armações pequenas quanto as grandes devem ser provadas para atender ao design ideal.

Foto: divulgação/ Center Ótica

Lembre-se de que o mais importante é encontrar lojas de confiança, onde possa fazer a compra valer a pena. Não hesite em experimentar as armações antes de comprar. Afinal, os óculos vão te acompanhar por muito tempo, talvez para toda a vida.

quais óculos de grau masculinos combinam com cada tipo de rosto