Como ficar forte fisicamente

Como ficar forte fisicamente

Nesse post você vai ver 5 dicas de como ficar mais forte fisicamente, seja na aparência, ou para mover grandes cargas.

Aparentar ser mais forte ou aumentar a sua real força, não é necessariamente a mesma coisa.

Parecer forte é uma coisa, e ser realmente forte é outra coisa.

Quando uma pessoa se matricula na academia ou vai fazer outro tipo de atividade física como o CrossFit ou calistenia por exemplo, ela tem basicamente dois objetivos: emagrecer ou ganhar massa muscular.

E nos dois casos é possível você ter um aumento de força. No caso do emagrecimento, se você treinar musculação junto com exercícios aeróbicos, como por exemplo, caminhar na esteira, você vai ter um aumento de força.

 É muito indicado você treinar musculação junto com outras atividades aeróbicas para emagrecer.

As duas maneiras de ficar forte fisicamente

Existe uma diferença entre ser forte e parecer forte, muitas pessoas tem um grande volume de massa muscular.

Mas, não tem tanta força se forem comparadas com atletas de powerlifting por exemplo.

Um atleta de powerlifting muitas vezes pode ter menos massa muscular. Mas, tem uma força maior.

Isso acontece por conta das diferenças de fibras musculares que temos no nosso corpo, existem fibras musculares que geram mais volume e outras geram menos volume.

Quando você treina musculação visando hipertrofia muscular, você faz um número maior de repetições e com cargas não muito altas.

Agora, quando você treina para ter força, você faz um número menor de repetições e com cargas altíssimas.

Desse modo, você desenvolve mais as suas fibras de força que não necessariamente gera um volume muito grande no seu físico.

1- Como ficar forte fisicamente através da sua alimentação

A primeira dica de como ficar mais forte fisicamente, é você mudar a sua alimentação e passar a consumir mais proteínas.

Pois, para ficar forte fisicamente, você vai ter que construir músculos e as proteínas é o macronutriente mais importante para a construção muscular.

Desse modo, você deve consumir no mínimo de 1,6 a 2 gramas de proteína por cada quilo corporal que você tem.

Se você é muito magro, é muito importante fazer o cálculo do seu metabolismo basal. Pois, você vai precisar consumir mais calorias do que você gasta para o seu corpo construir os músculos responsáveis para te deixar mais forte fisicamente.

Além de ler esse artigo, veja também o vídeo abaixo sobre como ter mais motivação para emagrecer, embora o vídeo seja focado em pessoas que buscam emagrecimento, ele serve também para dar motivação para pessoas que buscam como ficar forte fisicamente.

2- Tempo de treino indicado para pessoas magras e gordas

O tipo de treinamento mais indicado para quem é muito magro e busca ficar mais forte fisicamente, é treinos curtos e de alta intensidade.

Ou seja, você vai treinar no máximo 40 minutos a 1 hora e treino de alta intensidade. Pois, você precisa economizar energia.

Agora, para pessoas que são gordas e que buscam como ficar mais forte fisicamente, ou seja, ganho de massa muscular e emagrecimento ao mesmo tempo.

Você pode fazer treinos mais longos como por exemplo de uma hora e meia. Pois, eles vão promover um maior gasto energético e desse jeito você vai fazer mais repetições e com cargas menores.

3- Como ficar forte fisicamente sendo mulher ou homem

Essa dica vale principalmente para os homens que buscam como ficar mais forte fisicamente, que é treinar os membros inferiores intensamente.

Pois, quando você faz isso, você aumenta a sua produção natural de testosterona e deixa seu corpo mais proporcional.

A testosterona é um dos principais hormônios responsáveis pelo crescimento muscular e também pela força física.

Para aumentar a produção natural de testosterona, você pode também comer alimentos que estimulam a sua testosterona natural, como abacate, gema de ovo e alimentos que têm gorduras boas como amendoim e outros alimentos oleaginosas como azeite de oliva.

4- Aprenda a dormir com qualidade

Outro dica que poucas pessoas seguem, é dormir pelo menos 7 horas a 8 horas de sono por dia.

E não basta você dormir muito, tem que ser um sono de qualidade. Um sono de qualidade é quando você dorme e não fica acordando no meio da noite. Você dorme de forma contínua e profunda.

5- Treinos específicos para ficar forte fisicamente

Faça de vez em quando treinos com muita carga e poucas repetições, de forma que você faça duas ou três repetições no máximo.

Pois, esses exercícios e esses treinos vão aumentar a sua força principalmente quando você faz exercícios livres como agachamento, levantamento terra ou supino.

Se você gostou desse artigo, compartilhe para aquele seu amigo que também gosta de treinar na academia e também busca como ficar mais forte fisicamente e mentalmente também.

Pois, a prática de musculação melhora a sua saúde, tanto saúde física como saúde mental também.