Choker de ouro

Choker de ouro: 5 maneiras diferentes de usar

Choker de ouro é um acessório que combina com qualquer pessoa, as chokers voltaram com tudo em 2022 e você não precisa ficar de fora dessa tendência. Para quem não está familiarizado com o termo, este acessório se assemelha às gargantilhas. Em outras palavras, é um colar em tamanhos menores e mais justo ao pescoço. Abaixo você confere 5 maneiras diferentes de usar o acessório do momento e acertar na hora de escolher o modelo de sua choker.

Como usar a choker no verão
Foto: divulgação/ Mave Joalheria

1 – Como usar a choker no verão

A choker é uma ótima opção para usar no verão, já que é um destaque para roupas mais curtas e arejadas. No entanto, a dica aqui fica para utilizar junto com outros colares mais compridos. Fazer isso dará um efeito de maior preenchimento, principalmente se for usar o acessório combinado com blusinhas curtas e regatas. Caso tenha os cabelos longos, aposte em uma choker solitária um pouco mais folgada que o normal.

2 – Como usar a choker no inverno

Uma das estações que mais combinam com as chokers é o inverno, a época mais fria do ano. Essas correntes, principalmente em ouro, ficam lindas com blusas chanfradas de gola alta. Aposte nas cores mais escuras, como preto, azul-marinho e bordô. A combinação certamente será de encher os olhos. Tons neutros como branco, e pastéis como marrom também ficam ótimos com chokers douradas.

Como usar a choker no inverno
Foto: divulgação/ Mave Joalheria

3 – Choker de ouro para festas

O uso da choker é realmente versátil. Embora seja ótima para vestir em eventos casuais, você pode colocá-la para ir a festas e solenidades formais sem nenhum problema. Neste caso a dica varia de acordo com o destaque que precisar. Se quiser mais discrição, aposte em uma corrente sem adornos ou com um pingente. Já as correntes com elos grossos e mais refinados podem passar um ar de sobriedade que você possa precisar.

Foto: divulgação/ Mave Joalheria

4 – Choker para o dia a dia

A choker de ouro também pode completar o visual rotineiro, despojado do dia a dia. As correntes mais finas e folgadas são as melhores opções para este caso. Você também pode buscar as gargantilhas que mesclam ouro com tecidos claros e corrente atrás do pescoço. Pingentes variados e pedrarias coloridas também vão dar certo com a espontaneidade.

5 – Choker de ouro com biquínis e maiôs

Se o objetivo é ir à praia e não descuidar da vaidade saudável, não se preocupe, pois a choker também vai te acompanhar. Mesmo os modelos em ouro são capazes de ornar com biquínis, saídas de praia, cangas e maiôs. Aposte nos modelos com pingentes e joias mais simples.

Choker de ouro com biquínis e maiôs
Foto: divulgação/ Mave Joalheria

Por fim, sempre priorize o seu estilo acima de qualquer outra coisa. A moda é livre para ser experimentada e vivida por quem quer que seja, da forma que quiser.

Então, aproveite as novas tendências e comece a sua coleção de choker, afinal mesmo que a moda passe, uma hora ela volta.

Mais do que isso, as peças em ouro apresentam durabilidade e grande resistência ao tempo. Assim, são acessórios que além de ressaltar a beleza, resistirão por muitos anos.