Velocidade - Conheça os maiores velocistas dos quadrinhos da Marvel e DC

Velocidade – Conheça os maiores velocistas dos quadrinhos da Marvel e DC

Ser super veloz é algo desejado por muitas pessoas. Imagine só você conseguir realizar qualquer coisa de uma forma rápida e com ninguém (ou quase ninguém) te atrapalhando. Por conta disso resolvemos elaborar uma lista com os maiores heróis que possuem super velocidade nos quadrinhos da Marvel ou da DC.

Vamos à lista!

Velocidad (Marvel)

Um mutante de origem mexicana que possui como poder a capacidade de manipulação do tempo ao seu redor, o que faz com que tudo se mova de forma lenta enquanto ele se movimenta de boas.

Dessa forma todas as pessoas acabam tendo a sensação de que ele se movimenta em uma velocidade absurda, o que Gabriel Cohuelo agradece.

Jesse Quick (DC Comics)

Jesse Chambers é filha de Johnny Quick e Liberty Belle, tendo aprendido com seu pai a desenvolver a Fórmula da Força da Velocidade, sonhando assim que sua filha se tornasse uma super heroína. 

Mas Jesse preferiu uma vida mais “normal” e se tornou uma historiadora. E foi durante o período em que frequentou a Universidade de Gotham que a Sociedade da Justiça, um grupo de heróis ao qual seus pais um dia foram membros, ressurgiu e convidou Jesse para fazer parte da equipe.

Então, com o conhecimento da fórmula adquirida de seu pai, ela resolve aceitar o convite e se tornar a Jesse Quick, realizando assim o sonho do pai.

Capitã Marvel – Monica Rambeau (Marvel)

Monica, conhecida atualmente como Pulsar, no início assumiu o codinome de Capitã Marvel como forma de homenagear ao herói Mar-Vell. Ela conquistou seus poderes no dia em que sofreu um bombardeio de rajadas de uma energia extra-dimensional, adquirindo assim a capacidade de transformar seu corpo em energia pura.

Essa habilidade faz com que Monica consiga viajar na velocidade da luz, fazendo dela uma grande velocista.

Shazam e Mulher Maravilha (DC Comics)

Aqui juntamos esses dois super heróis devido a origem de seus poderes serem provenientes dos deuses.

Diana possui super velocidade devido ao dom conquistado do deus grego Hermes, que apesar de ser conhecido como deus do rebanho, da estrada e de outros atributos, possui uma grande velocidade.

Já Billy Batson possui seu poder de velocidade derivado de Mercúrio, o deus romano equivalente ao grego Hermes.

Aurora e Estrela Polar (Marvel)

Aqui temos na lista dois mutantes que são irmãos gêmeos e que possuem poderes basicamente iguais.

Os dois podem canalizar foto-energia, que ao se tocarem produz um intenso clarão de luz. Eles também são super velozes pois conseguem direcionar toda essa energia interior para uma única direção, fazendo com que ambos possam chegar a 99% da velocidade da luz.

Wally West (DC Comics)

Esse é um personagem que apareceu como sendo um admirador do Flash. Um dia sua tia Iris, namorada de Barry Allen, acaba o levando ao laboratório de seu namorado para que Wally possa visitar o Flash, que explica ao jovem como foi que ganhou os seus poderes. 

No mesmo dia dessa visita um raio acaba caindo no laboratório e, da mesma forma que aconteceu com Barry, atinge Wally e ele ganha os mesmos poderes do Flash, se tornando o Kid Flash e tendo como treinador o próprio Barry Allen.

Sendo um herói que nunca para de correr, também seria o terceiro personagem a assumir o manto do Flash futuramente.

Mercúrio (Marvel)

Na sua origem, filho de Magneto, ele era conhecido como sendo um velocista que tinha o poder de quebrar a barreira do som.

Mais tarde, Pietro Maximoff ganhou uma origem de ser um experimento do Alto Evolucionário, sendo comprovado que ele consegue atingir a velocidade da luz, não sendo afetado pela resistência do ar ou quaisquer outras forças externas.

Barry Allen (DC Comics)

Barry com certeza é a pessoa mais popular a vestir o uniforme do Flash, sendo responsável por alguns feitos fantásticos através de sua velocidade, como ao barrar o plano do Anti Motor, que queria destruir os multiversos e dar início a uma nova linha do tempo.

Da mesma forma que o Kid Flash ele também fundiu-se com a Força de Aceleração, mas teve a capacidade de controlá-la e acessá-la apenas quando precisa.

Runner (Marvel)

Uma entidade cósmica que percorre o universo e não consegue parar de correr. Sua origem vem de antes do Big Bang que originou o universo da Marvel.

Runner já foi o guardião da Jóia do Espaço, mas a mesma foi roubada por Thanos quando o vilão utilizou-se da Jóia do Tempo e assim deixou Runner paralisado.

Jay Garrick (DC Comics)

Mesmo que nunca tenha atingido as super velocidades dos sucessores do seu manto, devido a Força de Aceleração, não podemos negar que o primeiro Flash dos quadrinhos teve a responsabilidade de originar todos os velocistas que vieram depois nas histórias.

Inclusive o visual do seu traje serviu para homenagear o deus Hermes, fazendo com que Jay seja até hoje um dos grandes nomes quando pensamos em velocidade nos quadrinhos.