Quanto gasta para abrir uma empresa de Desentupidora

Quanto gasta para abrir uma empresa de Desentupidora?

A ideia de ter o próprio negócio parece música para os ouvidos de quem quer ser independente. Contudo, uma das primeiras preocupações que surgem é o tamanho do investimento necessário para isso.

Ou seja, quanto a pessoa precisará gastar para ter o seu próprio negócio. Para saber disso de uma maneira acertada é preciso, antes de tudo, conhecer muito bem o negócio em que se está investindo.

No caso de uma desentupidora, ainda que pareça complicado, não é bem assim. O mercado de manutenção tem crescido.

Várias áreas são recentes e podem ser mais bem aproveitadas. Mas, desde que saiba qual o caminho percorrer. A economia é maior quando se sabe como fazer para ter os melhores equipamentos pelos menores preços.

Neste artigo vamos te deixar por dentro desse mercado de desentupiras. E também te dizer quanto custa tudo isso e como fazer para economizar muito.

O que é uma desentupidora?

Uma desentupidora se trata daquela empresa que oferecerá aos seus clientes uma prestação de serviços com encanamentos e fossas.

Há diversos segmentos, portanto, uma empresa como essa pode oferecer vários serviços. Por exemplo, limpeza de fossas, desentupimento de canos, consultoria, vistoria, construção e instalação de fossas, caça vazamento de esgoto, entre outros.

Isso tudo faz surgir um grande número de oportunidades para atuação no mercado. O que precisa ser pensado, já no início, é em quais serviços serão oferecidos.

Ou seja, o que o cliente encontrará na empresa em sua hora de necessidade. Geralmente, essas são algumas características desse tipo de empresa.

Como é o mercado?

Da mesma maneira que em diversos outros ramos, a concorrência parece ser grande também no de desentupidoras. Mas, não se preocupe com isso, pois há espaço para todas as empresas, inclusive a sua.

O que garantirá o seu sucesso ao entrar nesse meio é ficar atento em todas as oportunidades de trabalho?

Um ótimo exemplo disso é a prestação de serviço para os órgãos públicos e prefeituras. Isso porque, além de ser um grande trabalho, que dará um ótimo retorno, também se trata de uma experiência que irá para o histórico de sua empresa. Assim, além de lucro, você também conquistará boa fama e respeito no mercado.

Porém, para quem quer começar de maneira mais tranquila pode muito bem investir em atendimento às casas. Em outras palavras, o serviço de manutenção oferecido pela sua empresa pode se concentrar em atender um público não empresarial. Isso ajuda muito para que o seu trabalho seja visto e compartilhado entre as pessoas.

Quanto você gastará para isso?

Aqui vamos te dar uma lista de pontos importantes para você conseguir montar a sua empresa. Conquanto, devido aos valores serem muito diferentes em cada cotação que fizemos, o que ficará aqui é uma média de todas elas.

Mais uma vez, o seu investimento precisa ser do tamanho do seu bolso. O importante é dar passos, mesmo pequenos, mas em direção ao sucesso.

Você precisa pensar nas seguintes necessidades:

  • Capital de giro: 37 mil;
  • Caminhão, equipamentos especializados e ferramentas comuns: 93 mil;
  • Construção do setor administrativo (móveis e prédio): 58 mil;
  • Contratações, pagamentos e tributos: 7 mil.

A princípio, os valores podem parecer muito altos. Contudo, saiba que você próprio pode realizar algumas adaptações.

Por exemplo, não precisa construir do nada um lugar para escritório e atendimento. Pode muito bem pensar na oportunidade de alugar um espaço ou mesmo financiar em várias parcelas.

Não custa nada também você entrar em contato com algumas empresas do ramo. Elas podem, além de fornecerem contatos, mostrar quais são as ideias que estão dando certo.

Não pense de maneira infantil de que o outro é um inimigo a ser derrotado. Quem trabalha no ramo pode ser de grande ajuda para saber como fazer a sua empresa funcionar.

Por onde você deve começar?

Em primeiro lugar, faça para si mesmo um planejamento. Depois, não tenha tanta pressa. Fique atento a cada detalhe.

Coloque nele inclusive o valor que pensa em gastar para todas as coisas. Tudo precisa estar perfeito quando for começar a funcionar.

Quanto ao que gastará, isso tudo é relativo à sua capacidade de fazer contatos. Você gastará menos se pesquisar mais, e nos lugares certos.

A melhor forma de fazer isso é entrar de cabeça nesse mundo que está investindo. Sinta o que está acontecendo e se essa realmente é uma oportunidade que você tem para conquistar o seu próprio negócio.