Plano telefone fixo mais barato

Plano telefone fixo mais barato – Qual é?

O plano telefone fixo mais barato existe? Na realidade, sim. Porém, recomendamos que nossos leitores levem em conta outros fatores, como a qualidade de conexão com a antena da operadora, além de levar em conta apenas o valor mensal a ser pago, assim podemos realizar uma escolha melhor.

Foi-se o tempo em que os telefones fixos eram maioria no mercado. Atualmente, e desde meados do início dos anos 2000, os smartphones tomaram a cena fazendo com que muitas pessoas parassem de usar o telefone fixo, que antigamente era muito presente na casa das pessoas.

O que era um item necessário da década de 70 até o início dos anos 2000, tornou-se uma opção e algo presente por excelência somente em empresas ou setores públicos. Quando vamos ligar para uma empresa privada ou para alguma prefeitura, por exemplo, o telefone é fixo, apesar de haver algumas exceções.

Neste conteúdo, falaremos em geral sobre o telefone fixo, sobre sua usabilidade nos dias atuais, benefícios e outros detalhes, além de falarmos sobre o plano telefone fixo mais barato. Portanto, caso esteja considerando comprar um telefone desses e queira saber mais sobre o assunto, leia conosco até o final do conteúdo. Vamos lá!

Ainda vale a pena ter um telefone fixo?

Afinal, ainda vale a pena ter um telefone fixo? Vale a pena buscar por boas opções de plano telefone fixo ou devemos deixar essa ideia de lado? Bem, tudo depende da sua situação pessoal. Existem pessoas em que utilizar o telefone fixo é mais indicado do que um smartphone moderno.

Por exemplo, empresas que trabalham com atendimento comercial ou possuem um grande número de clientes fixos, podem sim ter um telefone fixo. Um número fixo traz mais seriedade para a empresa e melhora sua imagem, além de que centraliza todas as ligações em um só lugar, sem a exclusão de um número de WhatsApp que pode ser adicionado.

Outro fator importante é o caso dos idosos. Muitos idosos não possuem intimidade com novas tecnologias, o que dificulta seu contato com outras pessoas de sua família. Por isso, tanto para manter contato diário quanto para situações emergenciais, ter um plano de telefone fixo é uma necessidade. Ainda vale a pena sim ter um fixo em casa.

Benefícios do telefone fixo

Liga para qualquer número

O primeiro benefício que podemos citar antes de ir para o tópico do plano telefone fixo mais barato, é que o mesmo não possui limitações. Com ele, é possível entrar em contato com qualquer pessoa, independentemente se a mesma possui outro número fixo ou móvel através de um smartphone.

Indifere também a operadora: o celular do contato pode ser de qualquer operadora, a ligação funcionará de qualquer forma, diferente de números móveis que só ligam para números da própria operadora ou até ligam para outros, mas acabam cobrando taxas exorbitantes e desnecessárias.

Possui apenas um custo mensal

Como mencionamos, muitos smartphones e planos móveis possuem custos adicionais, seja para ligar para um fixo ou para algum número de outra operadora. Isso é um ponto negativo, visto que além de pagar seu plano móvel mensalmente é necessário pagar várias outras “taxinhas” que viram um valor alto no final.

Com um plano telefone fixo mais barato você paga apenas uma vez. Não existem taxas adicionais para realizar ligações para nenhum tipo de número, o que acaba saindo bem mais barato para algumas pessoas.

Ligações ilimitadas para todo o Brasil

As ligações não são só ilimitadas para fixo e móvel, mas o fator localização também entra em jogo aqui. É possível ligar sem pagar nada para qualquer lugar do Brasil, seja um número do Norte ou do Sul do país, sem taxas adicionais, basta o número de destino ter rede para atender a sua ligação.

Funciona como WhatsApp

Como benefício final, e que pode ser uma vantagem e tanto principalmente para quem possui um negócio, o telefone fixo também pode funcionar como WhatsApp. A diferença está na hora da confirmação do número: é possível, ao invés de receber o código de confirmação do WhatsApp por SMS, recebê-lo via ligação.

Uma voz eletrônica irá ditar o seu código pessoal e repeti-lo mais uma vez. Basta colocá-lo no aplicativo com a ajuda de algum smartphone e pronto, seu WhatsApp irá funcionar na função Business com telefone fixo.

Qual o plano telefone fixo mais barato?

Afinal, qual é o plano mais barato? O que podemos antecipar a você é que: depende. Existem operadoras que cobram um preço barato pelo uso do telefone fixo, enquanto outras não cobram nada, desde que você assine um combo completo com telefone móvel, internet fibra ótica e acesso a TV a cabo.

Portanto, depende de você pesquisar valores nos sites e representantes das operadoras, analisar as propostas e ver aquela que mais combina com o que precisa, podendo sair sem pagar nada pelo plano de telefone fixo. Até a próxima!