Ideias para área de lazer

Ideias para área de lazer

Se você quer ter algumas boas ideias para área de lazer, está no lugar certo. Neste artigo, veja algumas condições criativas para manter a sua área externa de lazer decorada e bonita. Afinal, esse é um ambiente que precisa de um toque extra de decor para deixar suas confraternizações ainda mais legais.

Acompanhe!

Ideias para área de lazer – Cadeiras externas

Se tem um objeto que não pode faltar na sua área externa, esse objeto é uma cadeira externa. Ou seja, aquelas cadeiras que podem receber chuva e sol e não estragam. Elas são feitas de tela sling e, por isso, tem altíssima durabilidade para vários climas.

Esse tipo de cadeira é muito interessante para áreas externas sem cobertura. Inclusive, para áreas de piscina, visto que a tela sling pode ser molhada e não há problema nisso.

No entanto, há modelos que são feitos para áreas que não necessariamente têm piscina. Modelos mais altos e verticais, por exemplo, podem ser implementados dentro de uma área com churrasqueira, mesa e balcão. É uma ótima ideia para evitar eventuais desgastes.

Ideias para área de lazer – Poltronas impermeáveis

E já que estamos falando de um lugar para sentar, uma das ideias para área de lazer que você pode considerar para decoração, é essa aqui: poltronas impermeáveis. Sim, não é só de tela sling que os assentos para áreas abertas são feitos. Você pode, também, experimentar toda a elegância de uma poltrona comum, revestida em tecido impermeável.

Inclusive, há modelos específicos de poltronas para áreas externas. Com tecidos que remetem ao verão ou com desenhos mais criativos e até com aspecto natural. Escolha os modelos que mais combinam com o seu gosto.

Importante: o pé para sofá da sua poltrona precisa ser alto. Não deixe a poltrona encostar no chão, pois ela pode estragar com a umidade.

Ideias para área de lazer – Decoração com pedras

Outra ótima ideia para personalizar a área de lazer da sua casa, é fazer isso com pedras. Você pode explorar uma série de elementos rústicos que combinam com o ambiente e, assim, transformar o espaço. As pedras podem ser usadas tanto no chão, quanto nas paredes.

Há modelos de revestimento feitos em pedra e, portanto, você terá uma ótima solução para decoração. Mas você também pode comprar pedras soltas, para deixar no chão ou fazer um canteiro. Independente do modelo de pedra que você escolher, certamente vai ficar bem legal.

No entanto, se o espaço que você quer criar tem outro estilo que não o rústico, as pedras podem não ficar tão legais assim. Portanto, escolha de acordo com o estilo.

Ideias para área de lazer – Pergolado de madeira

Uma ótima dica para ampliar a sua área de lazer, é fazer um pergolado de madeira. Assim, além de criar uma ótima área para confraternização, você faz isso com elegância. A madeira do pergolado deixa o espaço decorado e o vidro que vai em cima cria um clima elegante.

O pergolado requer um investimento significativo. Principalmente para personalizar e deixar a madeira com ótimo acabamento. Por isso, não esqueça de pesquisar e fazer um bom planejamento para que tudo dê certo.

Dentro do pergolado você pode criar, ainda, outras ótimas decorações. Por exemplo, poderá pendurar uma rede para descanso entre uma madeira e outra. Fica ótimo!

Ideias para área de lazer – Plantas e gramado

Plantas sempre são bem-vindas em um ambiente de decoração, não é mesmo? E na área de lazer, não é diferente. Você poderá criar um espaço bastante natural para trazer mais conforto a todos. 

Desde um simples gramado, até um jardim vertical cheio de folhagens: não há segredo e nem regra para criar um ambiente com plantas. Escolha de acordo com o seu investimento e com a quantidade de trabalho que você queira despender para cuidar de tudo. Afinal, plantas exigem muito cuidado.

Cuidados ao decorar a área externa

Para fazer uma ótima decoração de área externa, você precisa tomar alguns cuidados para não ter problemas no futuro. Veja algumas dicas para que suas ideias para decorar área de lazer durem muito:

Produtos impermeáveis

Os produtos precisam ser impermeáveis. Não use nenhum tipo de material que não tenha durabilidade para o sol e para a chuva. Caso contrário, você perderá muito desempenho e terá que trocar, em breve, os materiais.

Poltronas e cadeiras altas do chão

Todas as poltronas e cadeiras que você colocar na área externa precisam ser mais altas do chão. Por mais que sejam impermeáveis, ainda assim, não podem ficar em contato direto com água parada. A água precisa passar por baixo dos objetos.

Área coberta

Se você quiser fazer uma área coberta, faça isso com objetos adequados. Não são todas as lonas que são indicadas para cobrir um ambiente. E o mesmo vale para os vidros e chapas em geral. Escolha sempre aquelas que tenham maior durabilidade.

Mãos a obra!