Friends - 9 fatos surpreendentes sobre essa aclamada série de comédia

Friends – 9 fatos surpreendentes sobre essa aclamada série de comédia

Mesmo já passados 27 anos da estreia de Friends (1994-2004) ela continua até hoje sendo aclamada pelo público, sendo a série uma das mais vistas nos streamings atualmente.

Mas, mesmo que você já tenha visto, talvez não saiba de algumas curiosidades que estão por trás do seriado. Por isso fizemos essa lista para mostrar algumas coisas desconhecidas sobre o programa. Conheça agora!

Monica e Joey formariam um casal

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, uma das co-criadoras da série explicou que muitas coisas pensadas inicialmente para a série foram alteradas conforme a química natural entre os atores acontecia.

“Nós fazemos o roteiro mas são os atores que dão vida aos personagens, e você acaba percebendo que não era muito bem aquilo que você tinha imaginado que aconteceria”, disse Kauffman.

Um exemplo disso foi o caso de Monica, que compartilhava ocasionalmente algumas cenas com Chandler, até que começaria um romance com o personagem Joey. Mas, quando a Monica e o Chandler apareciam juntos em cena, o público reagia de forma tão positiva que aquele enredo do relacionamento dela com o Joey foi descartado.

“Foi assim que percebemos o quanto esse romance teria de tomar um rumo diferente”, disse Kauffman.

Jennifer Aniston se juntou por último ao elenco

Hoje uma atriz famosa e muito procurada por Hollywood, Jennifer Aniston participou do episódio piloto de Friends quando ainda estava engatinhando em sua carreira de atriz.

E durante uma entrevista à Us Weekly ela confirmou que foi a última a entrar para o elenco principal de Friends. Toda a insegurança quanto a continuidade da série que surgiu à época fez com que ela ficasse de fora das fotos iniciais do elenco, pois a produção não sabia se a personagem dela, Rachel, continuaria na série.

Las Vegas, uma viagem do elenco antes da estreia.

Pressentindo que a série seria um sucesso, o diretor James Burrows resolveu que todos do elenco precisavam visitar Las Vegas antes que suas carreiras fizessem sucesso.

“Sim, levei todos a Las Vegas, falei à eles que seria a última chance de parecerem anônimos em algum lugar, pois quando a série estivesse no ar não poderiam mais sair de casa”, disse Burrows em entrevista à US Weekly.

Os atores pensaram num relacionamento secreto

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, Lisa Kudrow (Phoebe) e LeBlanc (Joey) disseram que havia sido filmado um final para a série onde seria descoberto que Joey e Phoebe tiveram um relacionamento escondido durante todo o seriado.

LeBlanc comentou o seguinte: “Quando filmamos o final do seriado foi pensado em um alternativo, onde Joey e Phoebe estavam com um caso secreto. Assim refilmariamos todas as cenas famosas e, antes do público notar, sairíamos de um armário”.

A produção da série descartou essa história.

Courtney Cox era exatamente como sua personagem Monica

A co-criadora Marta Kauffman disse em entrevista ao Los Angeles Times em 1995 que havia muitas semelhanças entre a personagem Monica e sua intérprete, a atriz Courtney Cox.

“Na verdade ela é muito adorável, inteligente e amiga, assim como a Monica”, disse Kauffman.

Ross e o eterno 29

Durante as temporadas 3, 4 e 5, o personagem Ross diz ter 29 anos, o que parece esquisito se considerarmos que cada temporada é exibida em um ano diferente.

Mas antes que pareça ser uma falha de roteiro ou algo esquecido pela produção, o Ross pode ter apenas mentido a sua idade por não ter certeza se já estaria fazendo 30 anos.

Jennifer Aniston e o ódio com seu corte de cabelo

Aquele tipo de corte de cabelo, curto e em camadas, ganhou o nome de Rachel na época, devido ao grande sucesso da série e como uma homenagem à personagem. Mas a atriz Jennifer Aniston não era lá grande fã desse penteado.

“Isso foi estranho pra mim, pois eu não gostava muito desse corte”, disse Aniston à revista Glamour em 2015. Ela também garantiu que nem conseguia pentear seu cabelo, precisando sempre de um cabeleireiro para isso.

O Ross foi criado pensando em seu intérprete, David Schwimmer

Littlefield, então presidente da NBC, emissora que transmitia a série nos Estados Unidos, disse durante o Emmy que o personagem Ross foi uma criação específica para o ator David Schwimmer.

“Os criadores da série eram muito fãs de Schwimmer, então eles construíram o personagem Ross com esse intérprete em mente”.

E Littlefield continua: “O Schwimmer quase abandonou o projeto, por estar pensando na época em voltar a fazer teatro. Mas foi o seu agente que o convenceu a ler todo o roteiro e retornar a Chicago para esse papel”.

Todo elenco brigou para terem o mesmo salário na terceira temporada

Esse fato histórico ocorreu nas negociações para renovação da terceira temporada. Todo o elenco principal brigou para que recebessem o mesmo salário, que era de US$ 75.000 por episódio.

Como curiosidade, ao final da série, todos estavam recebendo 1 milhão de dólares por episódio.