Brinco masculino

Brinco masculino: veja as tendências e as melhores formas de usar

O brinco é muito conhecido por ser um acessório mais feminino e usado mais pelas mulheres, porém, nos últimos anos os homens têm ganhado cada vez mais espaço dentro desse universo de acessórios masculinos.

Já existe um mercado inteiro voltado para esse público com a intenção de fomentar o setor. 

O ano de 2022 já está chegando e junto com ele várias tendências já estão vindo para revolucionar o mundo da moda. Se você é daquele tipo de homem que gosta de cuidar de si, de se arrumar e estar dentro do hype do momento, então esse texto vai te ajudar e muito. Para saber quais são os brincos masculinos do momento, leia o artigo até o final. 

brincos masculinos do momento
Imagem: Key Design

O uso do brinco masculino 

Antigamente existia uma crença sobre os homens usarem brincos, que com o passar do tempo foi se diluindo e hoje não faz mais sentido.

Esse acessório para o público masculino pode ser usado tanto em uma orelha só quanto nas duas, vai da preferência e gostos da pessoa.

Já existe uma boa variedade de modelos, tamanhos, cores e pedras que compõem esses adornos e visam atender o maior tipo de estilos, gostos e preferências possível. 

Tipos de brincos masculinos

Veja a seguir os tipos de brincos que estão em alta e já são confirmados como tendência para 2022 e não fique de fora, busque formas diferentes de combinar esses acessórios com o seu estilo, roupas e demais acessórios, como cordões, anéis, entre outros. 

Brincos masculinos com pingente

A ideia desse modelo de brinco com pingente, é inovar justamente com os pingentes, eles podem ser menores, maiores e de formatos diferentes, como triangulares, com joias, em cruz, com símbolos, como, por exemplo, olho grego, entre outros. 

Brincos masculinos com pingente
Imagem: Key Design

Brincos de prata

Esse sem dúvidas é um material que nunca sai de moda, é super versátil, muito bonito e dá um toque de charme no estilo do homem.

Costuma ser um modelo mais liso, sem muita cor ou pedrarias. É super fácil de combinar com outros acessórios e é uma peça mais voltada para ser usada no dia a dia. 

Brincos de prata
Imagem: Key Design

Brinco masculino com pedrarias

Esse é para aqueles que têm um estilo mais despojado e quer apenas complementar seu look com uma peça mais minimalista e que não chame tanto a atenção.

A ideia aqui é ter uma pedra, pode ser um brilhante ou uma que traga um toque de cor e que seja mais neutra, por exemplo. Existem uma variedade bastante interessante para que você possa escolher. 

Brinco masculino com pedrarias
Imagem: Key Design

Brinco masculino duo

Como já foi dito, existem homens que preferem usar brincos nas duas orelhas e, para isso, há os modelos que são conhecidos como ‘duo’ e que podem trazer um charme em especial.

O material mais usado para produzir essas peças é a prata, por sua boa qualidade e durabilidade. O importante é você escolher qual você mais gosta e te agrada. 

Brinco masculino duo
Imagem: Key Design