Netflix

Netflix – conheça 10 filmes que não possuem avaliações negativas

Você sabia que existem alguns filmes com 100% de classificação positiva dentro da plataforma Netflix? Nós trouxemos aqui uma lista com 10 filmes que receberam 100% de classificação com tomates frescos no site Rotten Tomatoes, que serve como parâmetro para medição de qualidade dos críticos especializados dentro da plataforma.

Vamos à lista de filmes, que seguem por ordem de lançamento.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão (2020)

Documentário que acompanha alguns ex-alunos do centro para jovem deficiente Camp Jened, em Catskill, Nova York. Nele aparece Judy Heumann, líder da causa dos direitos das pessoas com deficiência em Nova York, na década de 1970.

Ela ganhou ainda mais destaque na participação em 1977 durante a manifestação 504, onde dezenas de deficientes cobraram direitos de igualdade perante a sociedade.

Host (2020)

Seylan, um espiritualista convida cinco amigos para participarem de uma videoconferência mediúnica na plataforma Zoom, onde somente ele leva tal ritual a sério.

Uma de suas amigas, Haley, tenta fazer com que os demais se comportem com respeito durante a reunião, mas os outros 4 amigos começam a zombar e rir de Seylan.

Acontece que tal zombaria não dura muito tempo, pois um espírito maligno irá invadir a casa de cada um dos jovens e assim fazer com que a noite seja aterrorizante.

O que Ficou para Trás (2020)

Durante a fuga de um casal devido a guerra civil em seu país, eles desejam atravessar pelo mar o Sudão rumo à Inglaterra.

Mas durante esse percurso sua filha morreu devido ao naufrágio de sua embarcação, deixando de lembrança apenas uma boneca. 

Após chegarem na Inglaterra, eles são enviados a uma residência cedida pelo governo local, e enquanto seu processo de legalização é avaliado pelas autoridades, eles ficarão divididos entre o trauma do passado e o alívio do que parece ter sido sua chegada ao destino.

Secreto e Proibido (2020)

Esse documentário é sobre uma ex-jogadora da Liga Profissional All-American Girl de beisebol que se apaixona, em 1947, por uma outra garota e, durante quase 65 anos, elas escondem esse relacionamento de seus familiares, decidindo de uma vez revelar toda a verdade para assim saber como passarão o restante de suas vidas curtindo sua aposentadoria.

Nele podemos perceber como a questão de “sair do armário” é um assunto que transcende todo o avanço obtido pela comunidade LGBT e ainda hoje, depois de passadas gerações, traz preocupação e medo por essa luta.

Anima (2019)

Curta-metragem, dividido em 3 atos, com duração de 15 minutos. Ele não utiliza de uma narrativa tradicional e em cada ato nos apresenta uma música diferente para sua condução, além de um visual onírico e monocromático. 

Esse curta traz referências a Jung e insere crítica social e política em meio a coreografia e encenação musical abstrata.

Fungos Fantásticos (2019)

Documentário dedicado a aprofundar a vasta diversidade de fungos existentes na Terra, mostrando o quanto eles são maiores em quantidade do que nós humanos podemos imaginar, indo mais além do que a penicilina, dos lanches que apodrecem na geladeira ou de alucinógenos perdidos na mochila de algum universitário festeiro.

Composto por sequências de timelapse que nos enchem os olhos, além de tentar desvendar os mistérios do mágico mundo dos fungos, que são capazes da cura, regeneração e contribuição para a vida de todo o planeta.

Sem Rastros (2018)

Acompanhamos a história de Will, veterano de guerra que possui estresse pós traumático e convive com sua filha numa barraca em meio a floresta no Oregon.

Por consequência da guerra, ele não consegue conviver em sociedade e ensina sua filha a como se coleta água da chuva, se planta o que comer e a treina as técnicas de camuflagem.

Will é um pai cuidadoso, mesmo com todo trauma de sua vida à margem da sociedade, mas num belo dia eles são surpreendidos pelo governo e assim separados um do outro.

À Sombra do Medo (2016)

Teerã, 1988, acompanhamos a história de uma mãe e filha, que se trancam em seu apartamento durante a guerra entre Irã e Iraque. Para se protegerem dos bombardeios, elas se refugiam no porão enquanto toda a cidade se esvazia.

Em meio a isso tudo, alguns vizinhos começam a sussurrar sobre suas crenças e presságio de destruição, e uma criança órfã começa a contar que o prédio está sendo assombrado por um “djinn”, dando início a alguns acontecimentos estranhos.

The Square (2013)

Documentário que concentra-se em mostrar os tempos inebriantes ao redor da destruição do ex-presidente Hosni Mubarak, do Egito, durante o começo de 2011.

Além disso, temos a cobertura dos turbulentos 2 anos e meio da derrocada do seu sucessor, Mohammad Morsi, onde um grupo foi às ruas para manifestar-se contra os poderes e criar assim correntes revolucionárias de esperança e consciência.

Lixo Extraordinário (2010)

Catadores de lixo rastejam com suas sacolas no maior lixão do mundo, na cidade do Rio de Janeiro, onde buscam encontrar algo que seja de valor dentre todo aquele lixo.

Mesmo com uma vida difícil, onde cada catador ganha em média R$ 20,00 por dia, eles se sentem orgulhosos por conta da realização que estão fazendo ao meio-ambiente, fazendo assim uma grande diferença para a vida do planeta.

E aí, o que achou do texto? Gostou? Se sim, agora é só escolher o melhor IPTV possível, comprar umas pipocas e maratonar no Netflix.