alguns filmes de heróis

Conheça alguns filmes de heróis que fogem do padrão Marvel / DC

Quando falamos de super-heróis logo vem à mente algum personagem da Marvel ou da DC, duas das grandes editoras de HQs existentes no mundo, e nos cinemas o cenário também se repete, afinal quem não se lembra de filmes como os do Homem-Aranha ou do Batman, por exemplo?

Nas últimas décadas foram várias adaptações cinematográficas explorando os super-heróis, inclusive gerando universos muito bem trabalhados e que geram um enorme sucesso de público e recordes de bilheteria.

Mas, e se eu te disser que nem todo fã desse gênero de filmes se impressiona a cada novo anúncio de filme ou a cada novo trailer?

Sim, existem pessoas que já estão cansadas do mesmo universo de super-heróis nas telonas e que talvez não saibam que existe vida além da Marvel e da DC quando se fala em superpoderes!

E para todos esses fãs nós separamos aqui uma lista contendo 10 filmes de super-heróis que não pertencem nem à Marvel nem à DC. Está curioso? Confira logo abaixo:

Hancock

Com Will Smith no papel principal, foi lançado em 2008 para nos mostrar a história de um super-herói desajeitado e que não se importa com o que as pessoas pensam dele.

Na tentativa de proteger as pessoas em Los Angeles ele acaba causando muitos danos colaterais.

As Tartarugas Ninja

Criados originalmente nos quadrinhos pela dupla Kevin Eastman e Peter Laird, ganharam fama mundialmente entre as décadas de 80 e 90 através de uma série animada para a televisão e dos seus incríveis games beat’em up nos arcades e consoles.

Todo esse sucesso gerou na época uma trilogia de filmes (1990, 1991 e 1993), onde as tartarugas eram interpretadas por atores fantasiados (muito bom, podem conferir).

Mais recentemente foram produzidos dois live action (2014 e 2016), onde as tartarugas são de computação gráfica e temos no elenco a atriz Megan Fox, interpretando a repórter April O’Neil.

Kick-Ass – Quebrando Tudo

Sucesso de bilheteria, esse filme de 2010 conta com alguns atores consagrados, como Nicolas Cage e Mark Strong. Nele acompanhamos um adolescente que resolve se fantasiar para ajudar a combater o crime, sempre com muito humor e violência.

Os Incríveis

Uma Incrível animação da Disney/Pixar, foi lançada em 2004 e nos apresenta uma família de super-heróis, bem ao estilo Quarteto Fantástico, mas com maior sucesso e melhor qualidade que os filmes da Fox.

Poder sem Limites

Filme de ficção científica de 2012, dirigido por Josh Trank, mostra um grupo de amigos que descobrem durante uma festa algo que os fazem ter superpoderes.

Com isso acompanhamos o que pode acontecer quando pessoas super poderosas existem no mundo real e se divertem até perder o controle.

Darkman – Vingança sem Rosto

Um filme sombrio de ação, de 1990, que nos conta a história de um cientista que descobre como produzir pele humana de forma artificial.

Após ser atacado por bandidos, seu rosto ficou desfigurado e ele recebe esse tratamento experimental de pele para se salvar, partindo assim em busca de vingança contra quem o agrediu.

Megamente

Excelente animação da Dreamworks que foi lançada em 2010. Nela acompanhamos a história de um vilão que finalmente consegue acabar com o herói da cidade, Metro Man, e a partir de então descobre que não possui mais nenhum propósito na vida e que, para todo vilão, é necessário um herói.

Sky High – Super Escola de Heróis

Se você pensa que pelo nome desse filme ele se parece com alguma comédia adolescente que a Disney estaria envolvida, saiba que você está certíssimo!

Nesse filme temos uma escola de treinamento de adolescentes para se tornarem super-heróis.  Acompanhamos Will, que ao trocar de classe conhece Gwen, uma garota que se aproxima dele na intenção de obter vingança por conta de sua mãe, uma super vilã, ter sido derrotada no passado pelo pai de Will.

Corpo Fechado

Uma das grandes obras do diretor M. Night Shyamalan, que é fã assumido de HQs, é o primeiro filme de uma trilogia. Lançado em 2000, conta a história de David Dunne, único sobrevivente de um desastre de trem, que saiu completamente ileso e deixou a todos espantados.

A partir de então, em busca de respostas para o ocorrido, ele encontra Elijah Price, que lhe apresenta uma explicação que o deixa intrigado.

Hellboy

O primeiro filme, lançado em 2004, conseguiu adaptar muito bem as HQs da Dark Horse para o cinema. Ganhou uma sequência em 2008, ambas dirigidas por Guillermo del Toro e com uma boa aceitação do público.

Já o reboot de 2019 é melhor assistir por sua conta e risco.