As maiores audiências do History Channel

As maiores audiências do History Channel

Criado em 2001, o History Channel não demorou a construir um público fiel, chegando a inúmeros lares brasileiros graças à sua presença nos pacotes de todas as operadoras. Inicialmente focando em temas de fundo histórico, com documentários de vários tipos, foi aos poucos buscando um leque maior, consequentemente alcançando mais perfis de espectadores, com ciência, curiosidades e até reality shows que engajam bastante a audiência, o que foi fundamental para tornar o History um dos canais mais populares.

Top 10 do History Channel

Gostaria de saber o que mais atrai o público, dentro da grade de programação de um dos canais de maior audiência e popularidade na TV por assinatura brasileira? Agora mesmo, então, pois temos aqui uma lista com os dez programas de maior sucesso da emissora, que atingem um público bastante diverso entre aqueles que buscam relaxar descobrindo curiosidades, de cunho variado, e os empreendedores que buscam mais informações valiosas para crescer. Não se pode negar que essa direção do canal tem dado certo. 

1 – Six: Esquadrão Antiterrorista

Já faz algum tempo que o History Channel também investe em conteúdo ficcional, o que acaba atraindo também os fãs de séries ao canal. Um dos temas que costuma agradar a uma gama considerável de público é operações militares, onde é possível entregar muita ação e se manter relativamente fiel aos fatos. SIX: Esquadrão Antiterrorista mostra o Seal Team 6, parte da elite dos fuzileiros navais dos EUA, em missões carregadas de tensão.

Conheça:

Em seu início, os membros da equipe já se encontram à procura de uma figura de comando no Talibã, infiltrados no Afeganistão. Como tudo é muito mais complicado do que parece, a missão terá que lidar também com agentes inimigos entre seus próprios compatriotas, nublando bastante a noção de certo ou errado.

2 –  Loucos por Carros

COLEÇÃO ALÉM DA IMAGINAÇÃO | LOUCO POR CARROS | HISTORY

É muito fácil encontrar pessoas que se encantam por automóveis dos mais diversos tipos, entregues a uma paixão por design, mecânica e, claro, velocidade. Exatamente por isso é que um programa como Loucos por Carros tem uma audiência cativa enorme. Os fãs de automotivos em geral podem ver restaurações que são verdadeiras obras de arte, além de itens colocados em leilões espalhados pelos EUA. E não para por aí!

Todo o processo é detalhadamente exibido na série, mostrando exaustivas buscas por acessórios originais e peças que servirão para reconstruir e dar nova vida a veículos combalidos. Acompanhar todo esse caminho até um carro finalmente pronto é um prazer enorme para quem curte o assunto, com uma verdadeira catarse quando o objetivo é cumprido.

3 – Alienígenas do Passado

O acontecimento que atraiu OVNIS pra Terra | ALIENÍGENAS DO PASSADO | HISTORY

Para quem acha que o desenvolvimento humano foi acelerado graças à intervenção de povos de outros mundos, que trouxeram recursos para que grandes proezas de engenharia fossem realizadas, o programa Alienígenas do Passado é parada obrigatória. Certamente, não é algo que agrada a todo mundo e sequer tem qualquer viés científico genuíno, mas são teorias que encontram devotos por todos os lados, independente dos fundamentos apresentados.

Trazendo momentos chave da história da humanidade que ainda são envoltos em algum mistério, os convidados trazem explicações polêmicas sobre tais lacunas, resolvendo os mistérios através da presença de extraterrestres. Com teorias conspiratórias das mais elaboradas, como no caso Roswell, o programa de fato encontrou seu público também no Brasil.

4 – O Sócio

Esse desafio vai ser duro e vai custar CARO! | O SÓCIO | HISTORY

O que coloca O Sócio entre os maiores sucessos do History Channel no Brasil? Lá vai um palpite. Nosso país sofre de uma mortalidade empresarial alta, por vários motivos que não cabe relacionar aqui, mas isso não mata o espírito empreendedor de pessoas que estão sempre buscando alternativas e conselhos valiosos para seguir em frente. Marcus Lemonis é a figura principal deste reality show, onde coloca sua experiência a favor de empresas de potencial que precisam de melhorias urgentes.

Um processo complicado, muito porque alguns proprietários mostram resistência a algumas ideias mais radicais. Evidente que isso gera conflito e nem todo mundo se dá bem com essa ajuda, mas é exatamente isso que faz de O Sócio um conteúdo dos mais interessantes para quem se aventura no mundo empresarial. 

5 – Desafio Sob Fogo

AS ARMAS MAIS ELABORADAS DE DESAFIO SOB FOGO! | HISTORY

É preciso perguntar para algum psicólogo ou psiquiatra o motivo do sucesso de um programa com essa premissa, uma competição entre ferreiros especialistas na produção de armas antigas. Habilidade é importante, mas a criatividade também não pode faltar quando é necessário variar nos designs para superar o adversário. É preciso se manter nos formatos originais em determinada prova, mas também existe liberdade para inovar em outras, e assim segue a batalha.

Mais um reality show onde os participantes trabalham bastante pelo prêmio, o que é sempre mais legal do que ver um bando de gente só falando besteira e criando intriga. Parabéns aos criadores de Desafio Sob Fogo, que viram um potencial de sucesso em algo bem pouco óbvio.

6 – Boys Toys

BOYS TOYS – Uma nova forma de produzir

Como a tecnologia avança de forma impressionante neste século, chega a ser um desafio criar um programa que surpreenda seu público em inovações dentro deste campo. Pois Boys Toys consegue, trazendo invenções impressionantes aplicadas a um mundo dos automotivos. Ainda que o título pareça um pouco antiquado, já que existem muitas mulheres que se interessam pelo assunto, o conteúdo é interessantíssimo para qualquer pessoa em qualquer nível de paixão por carros.

Prepare-se para encontrar modelos inteiros fabricados via impressão 3D, e isso é apenas uma das maravilhas tecnológicas que o programa entrega a cada episódio. Em alguns casos, talvez você duvide do que está vendo e questione a veracidade, mas a equipe se esforça para ir além e apresentar somente o que existe de ponta no assunto.

7 – Caçadores de Relíquias

Relembrando os velhos tempos de programa… | CAÇADORES DE RELÍQUIAS

Toda família tem alguém que acumulou um monte de objetos que parecem apenas tranqueiras, que estão há anos em algum canto esquecido da casa. A dupla Mike e Frank percorre os EUA em busca justamente disso, pois eles sabem que existe a possibilidade de encontrar alguma preciosidade nestes casos. Caçadores de Relíquias faz o público torcer para que algum item muito valioso seja encontrado, em um pente fino por residências mais antigas.

Conforme já observado, como toda família mais ou menos grande tem algum acumulador, é provável que o apelo esteja justamente em imaginar esses dois encontrando algo entre nossos próprios parentes. Será que seus avós ou pais não guardaram alguma coisa que pode ser considerada um tesouro agora? 

8 – Trato Feito

Indiscutivelmente, Trato feito é um dos produtos de maior sucesso no History Channel, seguindo em produção há quase 20 anos. O barato aqui é o desfile de raridades fantásticas que passam pela loja de Rick Harrison, onde sua família trabalha com ele. Negociações tensas onde algumas frustrações são inevitáveis, pois a autenticidade de tudo é colocado à prova por especialistas. A variação dos valores, entre o que é pedido e  o que acaba sendo pago em caso de negócio, é outro charme do programa.

Além de tudo, Trato Feito cria um ambiente descontraído ao mostrar a dinâmica familiar dos Harrison, com vários momentos engraçados para não ficar apenas nas conversas sobre os objetos da loja. Não deixa de ser surpreendente conferir os valores que algumas coisas podem alcançar, depois que se tornaram raras. 

9 –  Homens da Montanha

Mostrar o embate entre humano e natureza sempre rende. Em filmes, principalmente, mas quando alguém se propõe a mostrar a realidade neste confronto, a coisa fica ainda mais interessante e traz um apelo irresistível. Homens da Montanha mexe com algumas características humanas primordiais, perdidas na vida moderna, com pessoas matando animais para comer e sobrevivendo em locais sem qualquer conforto, como o Alasca. Trata-se de um estilo de vida, de uma forma ou de outra, mas de alto risco.

O programa mostra a rotina dessas pessoas em momentos mais tensos, como a chegada do inverno. Uma forma de ter acesso à vida de pessoas que viraram as costas para a vida moderna e abraçaram o rústico de forma radical. Você pode até achar loucura, mas não deixa de admirar a tenacidade deles. 

10 – Jornal da Manhã

O History Channel também investe no jornalismo diário, graças a uma parceria estratégica com a Jovem Pan. A chegada do Jornal da Manhã foi mais uma jogada certeira, ocupando a faixa da manhã, apesar de um formato que parece ter muito pouco a ver com o restante da grade do canal. Obviamente, a pandemia e o cenário político brasileiro estimularam a criação de mais um veículo. A oportunidade foi percebida e a ideia implementada de forma ágil pela emissora.

Independente de parecer deslocado dentro do History, os números não mentem e o bloco jornalístico cresceu rapidamente na audiência, talvez pelas pessoas se sentirem mais necessitadas de fontes de informação.