Como lidar com a falta de reconhecimento no trabalho

Como lidar com a falta de reconhecimento no trabalho?

Às vezes, quando você tem trabalhado em uma organização por algum tempo, chega um momento em que você começa a sentir que seu trabalho não conta.

Há sempre alguém que é mais bem informado ou talentoso do que você. Quando isso acontece com você, pode ser muito desanimado, especialmente se você tiver trabalhado duro para sua posição.

Na maioria das vezes você continua trabalhando na esperança de que sua posição eventualmente mudará. Mas então você percebe que nada muda, e você está preso na mesma velha rotina.

Neste ponto, você precisa fazer uma mudança. Você precisa agir para efetivamente lidar com a falta de reconhecimento no trabalho.

A primeira coisa que você precisa fazer é deixar seu chefe saber que você precisa de algum reconhecimento. A maioria dos chefes entende que quando seus funcionários atingem um certo nível de especialização, eles merecem algum reconhecimento por seus esforços.

Se você não pode encontrar o seu caminho para solicitar isso, encontre uma maneira de obtê-lo conversando com seu supervisor. Não tenha medo de falar com eles sobre o que você está fazendo, mesmo que seja em um nível pessoal.

Uma das melhores maneiras de obter uma reação positiva é falar sobre o seu trabalho. Quando você está falando com seu chefe, fale sobre o que você faz.

Não dê mais importância ao seu título do que ao seu trabalho. Isso pode ser uma coisa difícil de se fazer, porque a maioria das pessoas só vê o título quando eles primeiro recebem o trabalho.

Se você é um gerente sênior, fale sobre quanto tempo você teve sua posição. As pessoas geralmente associam a um emprego de alto nível com muita responsabilidade.

Uma das maneiras mais fáceis de dizer obrigado ao seu empregador é fazer uma cerimônia de agradecimento. Você pode obter muito reconhecimento quando fizer algo assim em uma base anual ou mensal.

Convide seu chefe e todos os outros que contribuíram para o sucesso de sua empresa para vir à cerimônia.

Fale sobre as coisas boas que aconteceram enquanto você estava trabalhando na empresa. Dê ao seu chefe uma conversa de Pep, dizendo-lhes que você é extremamente grato pelo papel que eles lhe deram.

Outra coisa que você pode fazer quando acha que chegou a um desempenho baixo no seu trabalho é tentar aumentar a barra.

Se você foi recentemente superado no salário, fale com o chefe sobre o que você aprendeu com o seu último desempenho e o que você pode fazer para levantar seu pagamento.

Algumas empresas reconhecerão automaticamente quando você fez bem em uma determinada área, então você deve certificar-se de deixar seu chefe saber se você acha que seu pagamento é justo ou não.

Você não tem que perguntar-lhes diretamente, mas ser vocal sobre isso para mostrar aos seus chefes que você está disposto a lutar por um salário mais alto.

Seus colegas no escritório também podem ajudá-lo quando você está se perguntando como lidar com a falta de reconhecimento no trabalho.

A maioria das empresas recompensam seus funcionários quando atingem marcos específicos em sua carreira, como atingir a marca de 30 anos em seu campo ou recebendo sua próxima promoção.

Pergunte aos seus pares por dicas sobre aumentar suas chances de sucesso em seu trabalho, e também sobre onde encontrar as promoções que aumentarão ainda mais o pagamento.

Finalmente, a melhor coisa que você pode fazer se você está se perguntando como lidar com a falta de reconhecimento no trabalho é ser proativo.

Fique informado sobre o que as empresas estão procurando em seus funcionários e como fazer o reconhecimento que você merece.

Entre em contato com seu departamento de Recursos Humanos ou até mesmo contrate uma agência de recrutamento se for necessário aumentar suas chances de encontrar empregos no campo de sua escolha.

Isso garantirá que não importa o que acontece com você ou quão difícil você tem às vezes, você sempre terá segurança no trabalho. E isso é importante, especialmente durante esses tempos financeiramente incertos.

O que fazer quando não sou reconhecido?

Quando você recebe essa promoção no trabalho, o que você faz? Se você tiver tempo para aprender sobre o gerenciamento de tempo e definir algumas metas e marcos quando recebe a promoção, então você notará que seu chefe vê-lo como um valioso contribuinte para o negócio.

A maioria dos gerentes tem a capacidade de ver além das decisões ruins ou as pequenas realizações que você faz, elas são capazes de ver a pessoa por trás do trabalho que faz diferença.

Eles podem não perceber no começo, mas vão notar que você faz as coisas acontecerem quando você deveria e que você sempre coloca a qualidade antes da quantidade.

Seguindo esta dica de gerenciamento de tempo reconhecendo seus esforços e os progressos que você fez, tornará mais fácil para você continuar contribuindo para o negócio.

O gerenciamento de tempo é uma ferramenta importante quando você está procurando emprego. Ele mostrará quando você deve aparecer para o trabalho e ajudará você a reconhecer o progresso que você fez.

Siga esta dica de gerenciamento de tempo para reconhecer seus esforços e o progresso que você fez e você achará muito mais fácil manter seu trabalho e ser reconhecido no trabalho.

Quando você fizer isso, terá uma melhor chance de manter seu trabalho e fazer uma carreira de longo prazo fora dela.