Viajar sozinho

Viajar sozinho, Conheça 5 cidades que você deve visitar

Optar por ser a sua própria companhia pode ser muito mais prazeroso do que você imagina. Por isso, a opção de viajar sozinho é sem sombra de dúvidas uma das melhores experiências da sua vida.

A escolha do destino ideal está inteiramente ligada ao seu gosto pessoal. A quem prefira praias, outros preferem o campo e ainda outros que optam por se esbaldar nas baladas noturnas.

Por isso, preparamos um post com destinos incríveis para que você possa conhecer quais são as melhores cidades para viajar sozinho. Leia com atenção para começar a organizar seu roteiro de viagem.

Conheça as 5 melhores cidades para viajar sozinho

Itapema, SC

A cidade de Itapema ocupa o primeiro lugar na lista das melhores cidades para viajar sozinho, pois é um local extremamente tranquilo e seguro. Sem falar nas belas praias com infraestrutura de altíssimo padrão.

Além disso, a cidade oferece diversas opções de hospedagem, restaurantes e atrações turísticas para quem quer se divertir durante o dia ou à noite.

Os serviços públicos de qualidade, o fácil acesso aos pontos comerciais, o baixíssimo índice de violência e a valorização crescente da cidade têm motivado a busca por imobiliária em Itapema com o objetivo de investir em um imóvel no município.

Portanto, se você está planejando viajar sozinho, comece por Itapema e viva uma das melhores experiências de sua vida.

Recife, PE

Esse é o destino certo para quem quer aproveitar a vida longe de qualquer preocupação, pois a cidade além de segura, oferece diversas oportunidades para se divertir seja de dia ou de noite.

Se você escolher a cidade como seu destino para viajar sozinho para Recife, não se esqueça de colocar sapatos macios para dançar frevo, maracatu e muito mais. Além disso, você poderá aproveitar as maravilhas da culinária local.

Não deixe de conhecer a famosa praia de Boa Viagem. Um destino incrível com águas tranquilas, maré baixa e piscinas naturais para se refrescar.

Paraty, RJ

Esse é o destino certo para quem aprecia passeios dinâmicos, pois poderá tomar banho de mar conhecendo belas praias e ainda vivenciar um pouco da história do Brasil.

Paraty é um cantinho para ser apreciado com calma, por isso, indicamos fazer uma viagem de pelo menos 3 dias de hospedagem.

A cidade abriga o Centro Histórico, um ponto de encontro de grandes artistas e de onde saem os roteiros para os passeios na região.

Além desses passeios, Rio de Janeiro tem outras opções incríveis, por exemplo, é no Rio de Janeiro que fica a linda praia do dentista.

Manaus, Amazônia

A capital é uma mistura selva com urbanismo, o que resulta em um local calmo, mas sem oferecer o conforto da cidade grande.

Sendo assim, é comum ouvir as pessoas reclamando do trânsito caótico, resultante de uma cidade que cresceu muito e de forma acelerada.

Para quem quer apreciar a natureza, Manaus é banhada pelo Rio Negro, portanto é possível passear na orla e comtemplar um dos mais belos rios do país.

Se a opção for conhecer mais de perto a fauna e a flora brasileira, os hotéis de selva são um convite especial.

Para quem deseja aprofundar um pouco mais na cultura local, é possível conhecer o Teatro Amazonas ou ainda, o Mercado Municipal. Essas duas grandes construções históricas marcaram época nos tempos áureos da borracha.

Trancoso, BA

Praia, sol e mar formam um dos cenários mais bonitos de Trancoso convidando quem quer viajar sozinho a passar dias de descanso e lazer.

Além disso, é possível caminhar pelas falésias, tomar banhos nas águas tranquilas de Trancoso e ainda passear pelas casinhas coloridas localizadas na região.

Se você é daquelas pessoas que preferem conforto e comodidade, Trancoso abriga os melhores resorts com opções de lazer internas para ocupar todas as horas do seu dia.

Conclusão

Aprender a apreciar sua própria companhia é um dos melhores presentes que você pode dar a si mesmo. Viajar sozinho pode ser uma das experiências mais lindas e gratificantes e contribuirá para construir memórias afetivas importantes para a construção de sua história.

É importante escolher destinos seguros, contratar pacotes de viagens em empresas de turismo confiáveis e informar o endereço de hospedagem para amigos ou familiares. Essa é uma forma de garantir a sua segurança.

Mesmo que você escolha viajar sozinho, isso não quer dizer que terá que ficar sem companhia o tempo todo. Aproveite o momento para conhecer pessoas e fazer novas amizades.