Reformas de casas simples

Reformas de casas simples, 3 maneiras de fazer sem gastar muito

Reformas de casas simples, sem gastar muito dinheiro, isso é possível e vamos te dar 5 ideias com ótimo custo benefício neste texto.    

Você quer saber como deixar a sua casa bonita? Além de bonita, aconchegante, com um ambiente agradável e o melhor, sem gastar muito, continue a leitura e veja nossas dicas de remodelações interiores e exteriores para fazer ainda este ano.

Vamos te mostrar 3 maneiras fáceis de realizar reformas de casas simples, sem mais delongas, vamos ao assunto.

Pintura das paredes, o melhor custo-benefício em reformas de casas simples

A pintura das paredes é uma das maneiras de reformas de casas simples, que tem o melhor custo benefício, não é à toa que começamos por ela, com pouco investimento de dinheiro e com pouco investimento de tempo, você pode transformar a sua casa da água para o vinho.

Essa dica, serve para remodelações interiores e também para remodelação de exteriores, além disso, não tem muito segredo, se estiver sem grana, duro igual um coco-da-baía, existem tintas de baixo custo e com qualidade aceitável.

Além disso, você mesmo pode fazer esse serviço, com algumas horas de tutorial no youtube e você estará especialista em pinturas de paredes.

Grafiato e texturas

Um grafiato, ou outros tipos de texturas, não custa muito e valoriza que só o ferro, o seu imóvel, assim como a dica anterior, por incrível que pareça, não é difícil de fazer, você mesmo pode fazer esse serviço, com algumas horas de tutorial no youtube e você estará especialista em grafiato.

Existem várias outras formas de remodelações de interiores e exteriores com baixo custo, por exemplo, instalações elétricas e iluminação LED, fazer deck de madeira barato, fazer um laguinho de peixes, cantarias de pedra, instalação de molduras de gesso e tetos falsos em gesso cartonado.

As possibilidades são muitas, em breve teremos mais textos sobre o assunto por aqui, continue acompanhando o blog.

O assunto, fazer deck de madeira barato merece um texto só para ele, dá para fazer algo muito legal nesse sentido.

A parte de fazer um laguinho de peixes então, nem se fala, dá até para fazer uma cachoeira, com materiais de baixo custo, a única coisa que custa um pouquinho mais é uma bomba, que nem é tão cara assim, se pesquisar com calma em sites como mercado livre e aliexpress.

Faça um jardim ou uma horta

Não é bem uma reforma do imóvel em si, mas valoriza bastante o seu ambiente, por isso, merece estar aqui na nossa lista de reformas de casas simples.

Uma horta, ou um jardim, ou um pomar com plantas que frutificam rápido, ou a mistura das três, por que não? Essa dica, além de enfeitar o seu quintal, ainda trará outros benefícios.

Já pensou sair no quintal de casa e colher aquele orégano fresquinho para colocar naquele prato delicioso que você irá preparar para o almoço, muito bom, não é mesmo?

Existem vários tipos de hortaliças que não exigem muito cuidado, elas são guerreiras e crescem, seguem a vida sem a ajuda dos humanos, basta fazer uma pesquisa e irá encontrar ideias de hortaliças em sites especialistas na web.

Em relação às frutas, existem árvores frutíferas que são muito fácil de plantar, amora, por exemplo, basta pegar um galho e enterrar na terra e em poucos dias ela começará a brotar, este foi um exemplo, mas existem inúmeras plantas com características semelhantes.

E aí, o que achou das nossas dicas de reformas de casas simples? Conte nos comentários, comente também de você tem alguma ideia de reformar um imóvel de forma simples e sem gastar muito.

E não deixe de compartilhar em suas redes sociais.