Por que estudar inglês no exterior

Por que estudar inglês no exterior?

Uma coisa é aprender a teoria de um idioma e estudar o vocabulário em um livro didático em casa, mas estudar no exterior e passar o dia todo cercado por ele é uma coisa totalmente diferente.

E, embora esses dois métodos possam ajudá-lo a obter valiosas habilidades linguísticas, apenas um deles comprovou que turbinam seu aprendizado de línguas (dica: é não ficar em casa).

Aqui estão 10 razões pelas quais estudar um idioma no exterior é melhor do que em casa:

1. Você ficará totalmente imerso na linguagem

Literalmente, não há como evitar o idioma que você está tentando aprender.

Desde falar com sua família anfitriã e assistir programas de TV locais a pedir comida em restaurantes e até mesmo ler a publicidade afixada na cidade, cada interação com a cultura local adicionará novas palavras ao seu vocabulário e aprofundará seu conhecimento do idioma.

Existem opções de Intercâmbio baratos que acessíveis a todos.

2. Isso vai manter sua mãe feliz

Você pode passar um tempo morando no exterior com amigos E seus pais vão achar que é uma ótima ideia. Vencer / Vencer!

Fazer um curso de idioma no exterior é uma experiência como nenhuma outra, sua confiança e independência florescerão enquanto você também se torna totalmente conhecedor da cultura.

Sua mãe sabe que você não apenas terá momentos inesquecíveis, mas também desenvolverá valiosas habilidades de vida e de linguagem para ajudá-lo a atingir seu pleno potencial, tanto pessoal quanto profissionalmente.

3. Você deve usar suas novas habilidades diariamente

A prática leva à perfeição e, quando você mora no exterior, não há como evitar de colocar todas as suas novas habilidades no idioma em prática todos os dias.

Mas aqui está a melhor parte: não parece prática. Quando todos ao seu redor estiverem conversando em sua língua nativa, você se envolverá e acompanhará rapidamente.

Pedir informações, assistir a um filme no cinema e conferir a reportagem de surfe local: tudo isso conta como uma prática diária de linguagem sem esforço.

4. Você fará um monte de novos amigos

Porque nada diz “amigos para a vida” como encontrar outras pessoas que acabaram de se mudar para longe de casa e também precisam de novos amigos para conviver.

Com colegas internacionais, você tem a garantia de um grupo diversificado e interessante de pessoas com quem aprender e rir, e há uma coisa que vocês definitivamente terão em comum: seu novo idioma!

Além disso, não se esqueça de se conectar com os habitantes locais; falar com as pessoas em sua língua materna é uma das melhores maneiras de aguçar seu ouvido, consolidar seu domínio do idioma e dar a você uma visão interna da cultura.

5. É tudo sobre a “experiência de vida”

Você não está apenas aprendendo um idioma, está aprendendo como sobreviver em uma cultura totalmente nova. Aonde quer que você vá, a vida local será diferente de sua casa.

De saudações sociais a ir ao supermercado e fazer amigos a andar de ônibus, morar no exterior é empolgante e desafiador. Ao superar esses desafios diários, você será capaz de lidar com tudo o que a vida joga em você.

6. Parece ótimo no seu currículo

Em primeiro lugar, aprender um idioma parece ótimo para seus futuros empregadores ou comitês de admissão em faculdades: mostra que você é capaz de se concentrar, dedicar-se aos estudos e ter o tipo de cérebro incrível que aguenta aprender uma língua estrangeira.

Mas, combine isso com a prova de que você abraçou novos desafios e lidou com a vida no exterior como um profissional e boom, de repente você é o pacote completo.

7. Pense em TODAS as viagens

Estudar um idioma no exterior pode (quase) ser considerado como uma grande festa. Claro, você tem que ir para a aula e estudar, mas também pode passar seu tempo com novos amigos explorando uma cidade totalmente nova. Na verdade, há um país totalmente novo à sua porta que está morrendo de vontade de ser descoberto.

8. Você aprenderá coloquialismos e frases realmente úteis

Livros didáticos e aulas não vão mantê-lo atualizado com gírias ou ensiná-lo a não se envergonhar na frente de seus novos amigos. A melhor maneira de ter um conhecimento social completo em outro idioma é vivê-lo.

9. É uma oportunidade de adquirir novos hobbies

Escolha um destino de estudos no exterior que ofereça um ambiente diferente de sua cidade natal e, em seguida, aproveite todas as oportunidades que tiver para experimentar coisas novas.

Se você sempre quis mergulhar, vá para Malta ou faça um curso em San Diego para se tornar um surfista profissional em seu tempo livre.

Explorando as florestas fora de Vancouver, você pode descobrir o amor por caminhadas, ou depois de passar um inverno em Tóquio e visitar os resorts de esqui, você pode descobrir que o snowboard é seu novo hobby para toda a vida.

10. Você descobrirá novos alimentos

Porque a comida é, é claro, sempre uma parte importante de cada decisão. Cada país tem sua própria cultura e culinária individual, e cada local tem seus próprios pratos regionais.

Pense em quantos tapas diferentes você poderia devorar enquanto estudava por alguns meses em Barcelona ou quanto queijo você poderia consumir em um semestre em Paris.