Praia de Maragogi Alagoas

Praia de Maragogi Alagoas

A praia de Maragogi Alagoas é um verdadeiro paraíso tropical, um lugar tão bonito e atraente que foi apelidado de Caribe brasileiro.

E basta dar uma olhadinha em uma foto de uma Praia de Maragogi para confirmar: quem quer que tenha criado esse título carinhoso estava coberto de razão.

Com um mar azul turquesa e águas transparentes, a Praia de Maragogi Alagoas fica localizada na costa dos Corais, um dos lugares mais espetaculares do litoral nacional.

Vamos conhecer um pouco mais desse paraíso a partir de agora.

Onde fica a Praia de Maragogi Alagoas?

O município de Maragogi fica no litoral norte do estado de Alagoas. Então, antes de tudo, é importante que Maragogi não é tem apenas uma praia, mas várias. Ou seja, é uma ampla faixa litorânea com 22 km no total.

São nove praias principais que formam um conjunto de belezas naturais admiradas no mundo inteiro:

  • São Bento;
  • Burgalhau;
  • Camacho;
  • Barra Grande;
  • Maragogi;
  • Antunes;
  • Peroba;
  • Ponta de Mangue.
  • Dourado.

Todas estas praias possuem águas claras e mornas, perfeitas para um banho de mar o ano todo. Porém, também se destacam como ótimos lugares para passeio de barco e mergulho, práticas que permitem ver de perto os recifes de corais.

Além disso, areias brancas e macias completam o cenário paradisíaco da maioria da faixa litorânea do estado do Alagoas. Fato que torna o município de Maragogi ainda mais privilegiado pela mãe natureza.

Como chegar à Praia de Maragogi Alagoas?

O município de Maragogi fica a aproximadamente 135 Km da cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas. Portanto, vindo de qualquer lugar do Brasil você pode viajar de avião ou de ônibus para desembarcar em Maceió.

De lá é necessário percorrer um trajeto de aproximadamente 135 km através da AL-101, em uma viagem que dura em torno de 2 horas, sentido norte.

Recife capital do Estado vizinho Pernambuco está a 125 km de Maragogi. Ou seja, são 10 km a menos de distância.

Para chegar em Recife você também pode viajar de ônibus ou avião a partir de qualquer estado brasileiro. E para ir até Maragogi é preciso percorrer115 km pela rodovia PE0-60, e mais 16 km pela AL-101, a partir no final da rodovia logo após São José da Coroa Grande.

Saiba o que fazer na Praia de Maragogi Alagoas

A Praia de Maragogi Alagoas chama tanta atenção quanto Maceió e outras cidades praianas dos arredores. Portanto, o local conta com diversas pousadas, hotéis e comodidades para visitantes.

Uma das pousadas mais procuradas é a Costa Dourada Village que possui ótimos pacotes de diárias para grupos de cinco ou mais pessoas.

Mas, você também encontra outras opções, como a Pousada Meraki Beach localizada na área central de Maragogi e com preços mais em conta.

Então, você não tem dificuldades em encontrar comutações por lá. Agora sobre o que fazer na Praia de Maragogi Alagoas diversão é o que não falta. Confira algumas coisas que você pode fazer:

  1. Aproveitar os passeios bate e volta que te levam para conhecer várias localidades da região;
  2. Passear de barco e fazer atividade de mergulho nos corais;
  3. Relaxar nas piscinas naturais que se formam nas praias de Maragogi Alagoas;
  4. Se divertir em festas, baladas, bares e restaurantes localizados nas praias centrais mais movimentadas.

Entre os passeios mais requisitados da região está o Galés ou taocas de Maragogi, e passeios para as piscinas naturais em barcos menores.

O primeiro sai da Praia Central, enquanto que o segundo é possível contratar nas praias mais ao norte de Maragogi.

A melhor época para visitar Maragogi

Essa é uma dica que não poderia ficar de fora desse artigo. Por quê, muito embora Maragogi seja linda o tempo todo, as praias não tem a mesma beleza em qualquer época do ano.

Além disso, existe a estação chuvosa do nordeste brasileiro que pode estragar a sua viagem caso você vá na época errada.

Então, é bom evitar os meses de junho, julho e agosto, para garantir um tempo ensolarado e uma cor azul turquesa nos mares de Maragogi.

Porém, para não errar, vale a pena consultar o índice pluviométrico local e evitar os meses com mais de 200 mm de previsão de chuva.

Para isso, você pode usar o Praiomêtro. Você verá que não há dados para a praia de Maragogi Alagoas especificamente, todavia, você pode usar a previsão do tempo de Maceió, dá super certo.

Dicas finais

Quem procura um destino encantador para passar as férias, com certeza, vai amar conhecer a Praia de Maragogi Alagoas.

O melhor de tudo é que esse paraíso fica bem aqui no Brasil, então você não precisa ir muito longe para aproveitar um cenário praiano digno de cinema.

E por lá, como mencionei, você encontra ótimas pousadas e hotéis. Mas, não para por aí: Afinal, há desde praias movimentadas, com ótima estrutura de bares e restaurantes, e comércios locais, até praias mais desertas, localizadas mais distante do centro de Maragogi.

Ou seja, é praia para todos os gostos. Curtiu as dicas sobre a praia de Maragogi Alagoas? Aproveite e deixe o seu comentário!