Super Trader: Veja como virar um herói no mundo dos investimentos

O mundo do mercado financeiro conta com diversas possibilidades de investimentos. Agora, você já ouviu falar em Super Trader? Nesse artigo você irá entender o termo e todas as suas vantagens. Confira agora e boa leitura!

Super Trader

Investir e garantir um futuro promissor, tem se tornado comum entre os brasileiros. Seja em poupanças ou até mesmo na previdência empresarial, o importante é garantir fundos significativos e fazer com que as aplicações tenham uma alta rentabilidade e baixo risco.

No mundo do mercado financeiro, existem variadas formas para aqueles que desejem se aprofundar ou até mesmo se tornar um profissional quando o assunto é investimentos. E entre tantas opções, a profissão conhecida por trader, vem ganhando força nos últimos anos.

De antemão, existem possibilidade de investir a longo prazo ou em prazos curtos. Uma coisa é certa, aqueles que se interessam e buscam entender melhor sobre esse mercado conseguem sobreviver entre os altos e baixos apresentados pela Bolsa de Valores.

Para alcançar bons resultados é importante ter entendimento sobre operações, seguindo as movimentações do mercado. Fatores econômicos, políticos, sociais e corporativos, podem fazer toda a diferença nessas movimentações, por isso, muita leitura e estudos é essencial para conseguir êxito nessa área.

Além disso, é preciso criar cronogramas e definir estratégias, para garantir o sucesso do seu investimento. Confira abaixo mais dicas e descubra o que é um trader e como se tornar um!

O que é um trader?


Em suma, um trader é aquele que realiza transações de compra e venda dentro da Bolsa de Valores, ou seja, investe a curto prazo aproveitando as oportunidades do mercado. Esses investidores costumam efetuar compra e venda de ações, dólar, euro, e tudo aquilo que pode ser vantajoso.

Esse profissional pode atuar tanto de forma individual, trabalhando por conta própria, ou até mesmo em empresas, atuando como consultor.

Um trader é ainda responsável por ajudar a manter a liquidez do mercado. E quanto maior essa liquidez, menor o risco de perdas dos valores. Por isso, essa função pode ser considerada fundamental para o bom funcionamento do mercado financeiro.

Características de um trader


Para ser um trader não é necessário ter outra profissão, é possível sobreviver apenas com os ganhos dessa função. Mas, lembre-se, isso só será possível com muito estudo e conhecimento técnico da área. Veja a seguir os dois pontos considerados essencial para ser um trader.

Conhecimento técnico


É preciso buscar conhecimentos e estudar, para, dessa maneira, colocar em prática todas as metodologias examinadas. Análises técnicas, price action e tape Reading, fazem parte das técnicas consideradas essenciais nos estudos.

Disciplina


A disciplina é o fator principal para alcançar o sucesso. Essa característica ajuda o profissional a seguir o plano e não colocar o seu patrimônio em risco. Assim que o trader define a sua estratégia, ele precisa ser disciplinado para executá-la, deixando fatores emocionais e psicológicos em segundo plano.

Aprenda como se tornar um super trader


Como dito anteriormente, o primeiro passo é estudar, e estudar muito! Só assim, será possível entender e saber se realmente está pronto para mergulhar nesse assunto. Você pode se aprofundar nesse mercado através de cursos profissionalizantes ou ainda fazendo alguma faculdade, como economia. Alguns pontos merecem destaque, veja abaixo:

Tenha o que investir


Garanta que o valor que tem para o investimento inicial seja razoavelmente alto. É preciso ter uma quantia suficiente para investir na Bolsa de Valores.

Controle as suas emoções e gerencie riscos


Investir é saber que poderá ganhar ou perder, e isso pode impactar no psicológico. Então, controle seu emocional. Além disso, tenha gerenciamento de riscos, nem sempre as operações serão de vitória.

Tenha técnica operacional


Conheça tudo o que sabe fazer quando o assunto é investimento e Bolsa de Valores. Só assim, será possível descobrir como aumentar as taxas e garantir êxito em todas as operações.
 

Dicas para ser um super trader


Como todas as profissões existem trades bons e ruins. Alguns irão se destacar e conquistar muito dinheiro, enquanto outros não terão ganhos e podem desistir no meio do caminho. Existem quesitos fundamentais para ser um super herói dos investimentos.

  • Controle emocional;
  • Disciplina;
  • Valor de investimento;
  • Vontade de aprender;
  • Conhecimentos técnicos;
  • Vontade de alcançar objetivos;
  • Pensar como um trader;
  • Preparação para trabalhar de forma autônoma.

Ademais, algumas dicas foram criadas para auxiliar durante a trajetória, buscando a diminuição de erros que podem comprometer os investimentos.

1- Ter estratégia para aumentar as taxas


Essa estratégia nem sempre é garantida, pensar que são infalíveis é um erro que não deve ser cometido. A partir do momento que se torna um trader, o risco é inevitável. Portanto, reconheça o mercado e respeite as operações.

2- Saiba quando parar


Existem momentos que não são indicados para realizar operações. Quando o mercado não estiver em um bom momento, opte por não investir.

3- Realize o gerenciamento de riscos


Gerenciar os riscos pode proporcionar lucros a longo prazo. Isso porque as práticas adotadas diminuem o risco de grandes perdas.

4- Busque por percentual de ganho viável


Não existe limite para os investidores da Bolsa de Valores, quanto maior o objetivo, maior o risco para alcançar o lucro desejado. Planeje seus ganhos de forma viável para ser conquistado, pensando sempre a longo prazo. Metas altas não são indicadas.

Salário de um trader


Você deve estar se perguntando. Quanto um trader ganha por investir tanto? Acontece que, não é possível estipular um salário fixo para esse profissional em questão. Tudo vai depender exclusivamente da sua experiência e conhecimento do mercado financeiro.

Altos ganhos são possíveis, basta arriscar grandes valores. Por outro lado, se houver prejuízo sem um bom planejamento, o trader correrá o risco de perder mais do que ganhou.

Assim, para evitar esse tipo de situação, busque sempre operações seguras e não deixe de investir em gerenciamento de riscos. Só assim as suas operações poderão ser eficientes e rentáveis.