As melhores cidades litorâneas para investir em imóveis

As melhores cidades litorâneas para investir em imóveis

Investir em imóveis é uma alternativa que une boa rentabilidade e segurança, sendo cada vez mais valorizada pelo mercado. Muitas pessoas optam por esse tipo de investimento e conseguem construir grandes e estáveis patrimônios.

No entanto, é possível aumentar ainda mais a rentabilidade se souber como investir. Caso seja leigo no assunto, o ideal é contratar uma imobiliária para te ajudar, mas já vamos avisar que as cidades litorâneas são verdadeiros tesouros quando falamos sobre investimento imobiliário.

Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis. Vamos lá?

Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina, que é uma região que se valoriza cada vez mais, sendo um importante eixo de ligação com as principais estradas e aeroportos do país.

Além disso, vale ressaltar que a economia do município é extremamente aquecida, visto que abriga um dos maiores complexos portuários do país e é o maior exportador de cargas congeladas. 

O investimento em melhorias é constante, principalmente focando no bem-estar e qualidade de vida de moradores e turistas.

Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque, pois além de ser uma região valorizada, também conta com ótima infraestrutura.

Itajaí também possui outros mercados em desenvolvimento, como o de petróleo, gás e turismo. Então, justamente pela qualidade de vida, economia e grande número de turistas, a cidade é uma das melhores opções para investir.

Portanto, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí para encontrar o imóvel ideal.

Santos, São Paulo

Esse é o maior município do litoral paulista e abriga o maior porto da América Latina, responsável por movimentar mais da metade do PIB brasileiro.

Outro ponto de destaque é sua localização, que está a apenas 74 km de São Paulo, capital do estado e onde tudo acontece.   

Justamente por isso, há uma grande movimentação de turistas e pessoas que preferem morar perto da cidade que nunca dorme.

Além disso, é uma cidade litorânea relativamente barata, sendo esse um grande atrativo de viagem e moradia. Portanto, se pretende investir no estado de São Paulo, não deixe de considerar a cidade de Santos.

Búzios, Rio de Janeiro

Com 23 praias, Armação dos Búzios ou Búzios é um município considerado jovem e com forte potencial turístico e para pesca.

Ele está localizado no litoral fluminense, a aproximadamente 165 quilômetros do Rio de Janeiro, e ficou conhecido na década de 60 quando foi destino de férias da famosa atriz Brigitte Bardot.

Pela forte movimentação turística da região, ela vem se desenvolvendo cada vez mais, recebendo diversas franquias para movimentar a economia e estimular empreendedores.

Portanto, investir em imóveis na cidade de Búzios é uma ótima oportunidade.

Florianópolis, Santa Catarina

Floripa, como é carinhosamente conhecida, é a capital do estado catarinense. A cidade é sinônimo de inovação, sendo considerada o vale do silício da América Latina e uma das cidades mais inteligentes do país.

Mas, além disso, as belezas naturais são grande atrativo para os turistas, além de promoverem maior qualidade de vida aos moradores.   

O IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) é um dos mais altos do Brasil graças à boa educação, renda e saúde da população.

Esse conjunto de fatores atrai muitos moradores e por isso é uma ótima cidade para investir em imóveis.

São Luís, Maranhão

São Luís é uma cidade histórica fundada em 1612 e patrimônio mundial da Unesco. O município é um dos pontos turísticos mais procurados do nordeste devido à cultura presente no local, seja pela arquitetura de influência portuguesa ou pela literatura e música.   

Além disso, ela está nos planos de expansão de diferentes redes de negócios, atraindo muitos empreendedores.

Sendo assim, ela se torna uma ótima cidade para investir e com tendência para grande valorização no mercado imobiliário.

Fortaleza, Ceará

Com ótima localização, a cidade de Fortaleza vem se consolidando com uma das economias mais promissoras do Nordeste.

Além disso, o orçamento municipal a coloca entre as cinco principais cidades do país, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Outro ponto importante é que Fortaleza conta com ótimo potencial para publicidade, atraindo cada vez mais empresas que a priorizam para expansão.   

Isso aconteceu pelo fato de a cidade se beneficiar de medidas que estimularam o empreendedorismo, criando assim um ambiente favorável para o surgimento de boas oportunidades de negócios.

Portanto, a tendência é que o mercado imobiliário se valorize ainda mais, visto que há uma constante migração de profissionais para viver e trabalhar ali.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis, já pode iniciar uma pesquisa mais aprofundada sobre a que mais se interessou.

Lembre-se que a ajuda de uma imobiliária é fundamental para que você garanta não apenas a melhor cidade, como também os imóveis com maiores chances de valorização.

Assim, além de um patrimônio rentável, terá segurança por um grande período.