Tons terrosos em looks masculinos

Tons terrosos em looks masculinos, veja como combinar

Calças e jaquetas são a dica para quem quer começar de um jeito fácil.      

Com a popularização da internet nos últimos anos, muito graças aos dispositivos móveis e redes sociais, o acesso a referências de moda ficou muito mais fácil.

Hoje em dia é possível comprar uma simples camiseta masculina que carregue as principais tendências e combine com todas as roupas do seu armário.

Em países da Europa e da Ásia é muito comum ver homens extremamente bem vestidos, seja em situações que pedem um look daqueles ou em situações mais despojadas, como uma simples ida ao mercado.

Aqui no Brasil, o clima não permite o uso de muitas peças sobrepostas, mas nem por isso você precisa descuidar do visual.

Os tons terrosos vão e voltam nas coleções, mas, ao que tudo indica, essa é uma tendência que veio para ficar e que pode ser adaptada aos mais diferentes estilos e gostos pessoais.

Confira nossas dicas de como usar essa paleta de cores em looks masculinos.

Jaquetas, casacos e peças pesadas

Vistos por alguns como vintage, os tons terrosos englobam vermelho, marrom, algumas tonalidades de verde (como musgo e militar), amarelos, laranjas e vinho.

No caso das jaquetas, é possível encontrá-las desde o estilo cowboy, com franjas e aplicações, até modelos mais básicos de sarja ou até mesmo corta-vento.

Uma dica de look que fica super chic para um almoço com os amigos ou para uma festa mais refinada é um casaco marrom na altura dos joelhos, uma camiseta branca e uma calça jeans bem escura.

Você pode ainda optar por uma calça de sarja preta bem cortada e um casaco mais comprido em um tom de bege.

Nos pés, um belo sapato discreto ou tênis branco.

Camisas e camisetas

Os tons terrosos surgiram nas últimas coleções como referência de tecidos naturais e sustentáveis. Tecidos naturais como linho e algodão ficam lindos em tons de terra e, além de confortáveis, transformam qualquer look sem graça em algo sofisticado.

Você pode apostar em uma única cor, como o vermelho, e brincar com variações de tonalidade. Misturar diferentes tons como marrom, vinho e verde musgo em um look blocado também é uma ótima ideia.

Mas lembre-se: evite estampas e texturas muito chamativas, pois isso pode pesar o look e deixá-lo menos refinado.

Calças e shorts

Se você não abre mão das camisetas pretas-brancas-azuis, as calças e bermudas em tons de terra podem ser a saída para usar um look moderno sem sair da sua zona de conforto.

As calças chino são uma excelente escolha para o dia-a-dia, pois podem ser usadas para trabalhar, passear ou até mesmo relaxar em casa, tudo sem perder o estilo.

No caso das bermudas, se você quer sair do óbvio, evite os tons beges e verdes, que lembram uniformes militares, principalmente se forem as famosas cargo, repletas de bolsos.

Por mais que a tendência de utilitários esteja em alta, se você não souber segurar o look, ele pode ficar desleixado e passar uma imagem que você não quer.

Acessórios

Ainda com receio de apostar nas cores? Chapéus, pulseiras, sapatos e bolsas em tons de terra vão te deixar na moda e você pode combiná-los com o que já tem no guarda-roupa.

Uma tote bag masculina vermelho-vivo com um look de calça jeans e camiseta branca fica sensacional. E se você quiser fechar com chave de ouro, acrescente uma camisa azul-marinho aberta por cima de tudo e uma corrente fina no pescoço.

Os cintos coloridos também dão uma quebrada no visual de força simples e você pode combiná-los com outras peças de cores variadas.