curso de inglês para atendimento

Quais conteúdos são abordados em um curso de inglês para atendimento?

O inglês é hoje não só uma língua universal, é praticamente uma ferramenta necessária para qualquer um que queira se manter relevante no mercado de trabalho.

Até mesmo os cargos menos especializados hoje em dia exigem este tipo de conhecimento.    

Principalmente pelo fato de que hoje em dia, a popularidade do idioma faz com que muitos programas e ferramentas não tenham mais os seus manuais de instrução ou linguagem traduzidos para o português.

Tal atividade seria um aumento bastante considerável no preço final do produto, deixando ele bem menos competitivo.

Isto sem contar que algumas atividades, como por exemplo as relacionadas a atendimento, acabam por realmente necessitar deste tipo de habilidade.

Afinal de contas o mundo está cada vez mais globalizado, e é normal em vários locais receber clientes estrangeiros.

Nestas situações ainda é comum que muitos tenham um intérprete, ou mesmo conheçam o português. Entretanto, não são raras as ocasiões em que existe uma necessidade maior de encontrar alguém para te ajudar, pois a pessoa não entende nada do nosso idioma.

Assim, muitas vezes, o atendente perde sua função de informar e ser o mediador.

E pode ser realmente custoso para muitos, tanto em tempo quanto em dinheiro fazer um curso de inglês completo. Até porque os mais famosos chegam a demorar cerca de meia década.

Por isso gostaria de te indicar o conteúdo de um curso básico voltado só para atendentes. Isto porque um curso de inglês para atendimento pode ser o que faltava para você encontrar vagas melhores na sua área.

Vamos conferir?

O que é um curso de inglês para atendimento?

Um curso de inglês voltado à pessoas da área do atendimento ao cliente é um material criado para entregar um conhecimento geral e prática de comunicação da língua inglesa, em um tempo bem resumido.

Não é um curso criado para quem deseja se tornar um professor no idioma, ou mesmo ficar fluente da noite para o dia. Ele irá simplesmente te entregar uma carga instrumental que o torne viável para uma boa comunicação.

Assim você poderá entender o que a pessoa está precisando, assim como a exata maneira de responder ela de um modo que seja de fácil compreensão.

Aqui estão alguns dos conteúdos mais comuns deste tipo de curso:

1 – Pronúncia

Pode parecer uma questão não relevante para muitos, mas é importante lembrar que em vários idiomas a pronúncia errada acaba por transformar o significado de uma palavra.

Além disso, existe o risco da pessoa passar uma imagem pouco profissional da empresa.

E sem dúvida nenhuma, este é um dos pontos mais sensíveis para o iniciante, que após aprender do jeito errado, acaba realmente sendo difícil corrigir.

Por isso, um curso de qualidade precisa realmente ensinar o meio correto de se dizer as coisas desde o início.

Começar pelo alfabeto pode ser estranho para alguns, mas mesmo que nós utilizemos os mesmo símbolos é importante notar que os sons são diferentes.

2 – Vocabulário básico e direcionado

Você não tem como aprender um idioma eficazmente sem ter uma boa quantidade de vocabulário. Não tem nem como entender as regras que compõem as frases se você mesmo não tem uma quantidade ideal de palavras para entender o contexto.

Com o tempo é interessante notar que você consegue preencher a lacuna das palavras desconhecidas nos textos e frases faladas. Isto porque você consegue entender todo o resto, e assim pode deduzir o óbvio.

Mas como todo idioma, seu vocabulário é realmente extenso, e por isso acaba sendo necessário para a pessoa focar nas palavras que ela precisará em seu trabalho. Chamamos isso de inglês instrumental.

Por isso é importante ter em mente que existem possibilidades imensas de a partir daí crescer bem mais.

3 – Concordância, tempos verbais e gramática básica

Não basta apenas ter a capacidade de se comunicar com uma pessoa estrangeira. A pessoa que está no cargo de atendente acaba funcionando exatamente como um cartão de visitas, e por isso precisa realmente ter a melhor qualidade de fala possível.

Entender o idioma, pelo menos no básico, ajudará a evitar gafes terríveis, que irão tirar o valor demonstrado daquela marca. É importante que você utilize todas as ferramentas ao seu alcance para seguir em crescimento.

4 – Exercícios

Um curso precisa te dar o básico para orientar você a caminhar sozinho. Dificilmente alguém aprende algum idioma e consegue melhorar suas habilidades de comunicação sem aplicar o que aprendeu.

Então um curso de inglês para atendimento deve realmente fazer o seu melhor para orientar o aluno em seu crescimento, tanto durante como depois do curso.

Aqueles que possuem uma verba extra ou até um tempo livre podem apostar em uma viagem ou intercâmbio.

Mas um bom curso já entrega ferramentas o suficiente.

Considerações finais

Não é de hoje que a internet se tornou um ambiente positivo para divulgar informações e conhecimentos de todos os tipos. Sabendo procurar você irá ter resultados incríveis com materiais que valem muito a pena.

Entretanto, é justo dizer que você precisa tomar um cuidado todo especial em relação ao que irá fazer como curso.

Afinal de contas, existem muitas pessoas que estão só de olho no seu dinheiro, entregando um curso muitas vezes fraco ou até mesmo inválido.

Por isso é importante ter em mente vários fatores que te ajudam realmente a fazer a escolha certa. Primeiramente observe quantas pessoas já concluíram aquele curso.

Se você tiver um bom número, provavelmente é porque os materiais são de qualidade. Entretanto também podem acontecer alguns casos em que os cursos selecionados sejam ruins com a média do mercado.

Para isto vale a pena olhar as avaliações disponíveis. Além de conseguir garantir um bom número de depoimentos.

Quero te ajudar a encontrar um bom curso de inglês online para ter sucesso na profissão. Por isso recomendo você ir atrás da empresa Certificado Cursos Online, uma excelente plataforma de cursos online.

Você pode estudar todo o conteúdo de graça, e paga apenas uma pequena taxa para a emissão do certificado.

No mais é isso, espero que você tenha excelentes resultados. Qualquer dúvida sobre o assunto é só me chamar.

Até a próxima!

Se você gostou deste conteúdo sobre curso de inglês, talvez se interesse por este conteúdo sobre curso de coreano online , leia e conte nos comentários o que achou.