Preciso combinar a maquiagem com a roupa?

A maquiagem não precisa seguir necessariamente os tons do look. Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor opção considerando seus gostos pessoais.

Preciso combinar a maquiagem com a roupa

A produção de um look pode gerar muitas dúvidas: qual sapato usar? Como prender o cabelo? O que fazer na maquiagem? A boa notícia é que a moda está cada vez mais flexível, e a época das regras restritivas ficou para trás.

Antes de falarmos sobre essas escolhas, é importante pensar em uma etapa crucial do processo: comprar maquiagens. Nesse momento, é importante conhecer o próprio estilo e analisar as peças do guarda-roupa. Dessa forma, fica mais fácil escolher os tons que vão combinar com as suas composições.

Então, vale investir um tempo e entender seus gostos pessoais: você prefere uma cartela de cores mais fria ou mais quente? Gosta de brilho? Usa batom com frequência? O que não pode faltar na sua rotina? Ao responder essas perguntas, é possível mapear suas preferências e fazer escolhas assertivas.

Maquiagem precisa combinar com a roupa?


A maquiagem não precisa seguir os mesmos tons da roupa, mas deve estar em harmonia com o visual. Na verdade, assim como na moda, o mundo da beleza tem suas tendências, e cada um pode escolher se quer segui-las ou não.

Os looks monocromáticos estão em alta há algumas temporadas, e essa tendência estendeu-se às maquiagens. Portanto, você pode encontrar uma pessoa com macacão rosa, usando delineado e batom rosa. Por outro lado, também é possível optar por sombras neutras, criando um visual curinga e chique.

Como combinar maquiagem e roupa colorida?


A melhor dica para combinar a maquiagem com a roupa é prestar atenção nas cores do look. Dessa forma, você consegue escolher sombras e batons que vão causar impacto sem quebrar a harmonia do visual.

A sombra dourada, por exemplo, combina com tons quentes, como laranja e vermelho, e neutros, como preto, nude e branco. Enquanto isso, sombras prateadas são ótimas escolhas para looks com cores mais frias, como azul, verde e roxo.

A sombra azul pode parecer difícil de ser usada, mas é uma excelente opção para looks com cores neutras, como branco, preto e nude. O rosa é bastante chamativo e pede equilíbrio: roupas brancas, cinzas e pratas são excelentes escolhas.

Esfumado e delineado


É possível fazer um olho esfumado com tons vibrantes que combinam com o look. Nesse caso, basta escolher um tom sobre tom para suavizar a composição e criar um resultado harmonioso.

O delineado colorido é mais uma opção para combinar as cores de maneira moderna e simples. Delineados em rosa, verde e azul são ótimas opções e o resultado fica excelente.

Batom faz toda a diferença


A sombra costuma ser uma das principais preocupações na hora de combinar maquiagem com roupa. No entanto, o batom também tem um papel fundamental na composição.

A melhor maneira de acertar nas escolhas é prezar pela harmonia. Uma sombra roxa com batom vermelho, por exemplo, pode não ser uma boa ideia. Enquanto isso, o batom rosa é uma ótima escolha para quem pretende fazer um delineado verde-claro. Na dúvida, os tons de nude são sempre curingas!

Como usar maquiagem neutra na rotina?


Em geral, as pessoas têm mais dúvidas sobre como combinar tons vibrantes no dia a dia. Afinal, ninguém quer criar um visual digno de Carnaval para ir ao trabalho, não é mesmo?

Contudo, quando falamos sobre combinar maquiagem com roupas, também podemos abordar os tons neutros. Por exemplo: é possível usar sombra preta com vestido escuro ou tons terrosos com um look marrom? Criar um resultado harmônico é o segredo para o sucesso.

Os looks terracota são sofisticados e altamente versáteis. Nesse caso, você pode fazer um olho marrom esfumado para combinar a maquiagem com a roupa sem apostar em cores vibrantes. Nos lábios, vermelho e nude são as melhores escolhas.

Os olhos marrons esfumados são curingas na rotina: garantem sofisticação e combinam com diversas roupas. Eles vão do vestido vermelho ao look jeans despojado. Outra dica funcional é o delineado preto: ele pode ser usado com vestidos escuros sem criar uma composição pesada!