Você quer ter o banho mais relaxante com eucalipto

Você quer ter o banho mais relaxante com eucalipto? Descubra como!

O eucalipto traz mais benefícios para a sua vida do que você possa pensar: é anti-inflamatório, refrescante e relaxante, mas se você acrescentar a isso o fato de ser uma das plantas mais virais nas mídias sociais, é quase um milagre. E não estamos exagerando, porque a razão pela qual é tão popular na Tik Tok, Instagram e Pinterest é um pouco “estranha”, mas realmente funcional e maravilhosa, você sabe por quê?

Bem, as redes sociais ditam as tendências em todas as áreas; entretanto, a última tendência em relação às plantas e ao bem-estar tem o eucalipto como protagonista, que é colocado no chuveiro para explorar ao máximo os seus benefícios, além de dar um toque de deco a uma das partes mais esquecidas da casa.

Eucalipto no chuveiro?

Colocar eucalipto no chuveiro não é a coisa mais comum, mas é o mais popular nas redes sociais, pois não só traz benefícios, mas também parece original. Os usuários que aderiram a essa tendência afirmam que colocar um pouco de eucalipto no chuveiro torna o ritual de limpeza e bem-estar uma experiência única. Pense que depois de tomar um banho relaxante, você será capaz de se concentrar melhor ao fazer suas apostas em Bet22.

Isto não é novidade, pois a história nos contou que esta planta, originária da Austrália e Nova Guiné, foi utilizada pelos habitantes locais para acalmar certas doenças, principalmente respiratórias. Da mesma forma, sendo uma espécie invasiva na Colômbia, Chile, Estados Unidos, África do Sul e alguns países europeus, foi subestimada até que os seus benefícios foram descobertos nessas regiões. Assim, atualmente, o eucalipto continua mostrando seus benefícios em diversas áreas, nesse caso, no aspersor.

Quais são os benefícios do eucalipto no chuveiro?

Os eucaliptos têm diferentes benefícios que não se limitam ao chuveiro, mas o calor e o vapor do chuveiro os realçam:

·         Ele ajuda a descongestionar as vias aéreas pela manhã, especialmente nos dias frios, quando as doenças respiratórias e as alergias climáticas são mais evidentes.

·         O eucalipto é capaz de reduzir o inchaço dos músculos e hematomas, assim como os tendões.

·         É relaxante, portanto, em dias de estresse severo, o cheiro elimina a sensação de estresse.

·         As dores de cabeça são reduzidas pelo eucalipto, de modo que as enxaquecas podem desaparecer ou pelo menos diminuir.

·         O eucalipto é aromático, nós sabemos, mas quando misturado com o vapor do chuveiro e a umidade do chuveiro, ele se prolonga mais.

·         Como funciona o eucalipto?

·         Simples! O vapor do chuveiro amolece as folhas de eucalipto e, portanto, libera as propriedades através dele. É então absorvido pela pele e pode ter um efeito sobre o corpo.

Como colocar o eucalipto no chuveiro?

O procedimento para utilizar o eucalipto no chuveiro é muito simples e eficaz:

1.      Compre um monte muito grande de eucalipto e lavá-lo sob água corrente, ou borrifar as folhas e remover a sujeira com os seus dedos. Deixar secar.

2.      Amarre as hastes com um fio fino e pendure-o no regador, mas não o deixe tocar a água, apenas mantenha-o muito perto da água.

3.      Tome um banho com água morna a quente, mas não a uma temperatura muito alta, pois isso quebrará as folhas e os benefícios dos eucaliptos não serão liberados com precisão.

4.      Quando terminar o seu banho, saia e feche a porta ou portão para que o cheiro permaneça por um tempo, depois abra-o e você notará que o cheiro permanecerá por mais tempo.

Agora, lembre-se que embora seja uma ótima opção para relaxar e melhorar sua saúde, você só deve colocar eucalipto no chuveiro uma vez por quinzena e, felizmente, você pode usar o mesmo cacho até duas vezes. Além disso, o eucalipto no chuveiro parece tão chique que seu banheiro ficará fabuloso e com um cheiro incrível, além de que você se sentirá muito melhor. Da mesma forma, se você tiver uma banheira, pode colocar algumas folhas na água morna antes do banho, mas estas devem ser descartadas após o primeiro uso.