melhores startups

Quais são as melhores startups para trabalhar?

Ter um employer branding forte significa vender tão bem a marca a ponto de que colaboradores desejem atuar no local e tenham alguns empreendimentos como “empresa dos sonhos”.    

Muitas são essas empresas famosas por suas conquistas, forma de tratamento com os colaboradores, inovações e as startups estão entre essa lista de desejadas pelas pessoas.

Você já se perguntou quais são as melhores startups para trabalhar no Brasil? Reunimos algumas informações sobre esse tipo de organização. Confira!

O que são as startups?

As startups estão em alta há algum tempo e segue sendo um excelente tipo de organização para se trabalhar. Mesmo sendo famosos modelos de negócio, muitos ainda confundem sobre o que de fato é essa empresa.

As startups não são empresas pequenas ou em período inicial, como muitos pensam, mas sim um “grupo de pessoas que trabalham em um modelo de negócios repetível, escalável e em condições de incerteza”.

Segundo essa definição, as startups podem ser empregas grandes e que já estão estabelecidas no mercado, mas é preciso que contem com características que as mantenham nesse patamar. Essas empresas são:

  • Inovadoras e propõe soluções criativas para problemas comuns;
  • Escaláveis, ou seja, conseguem crescer sem aumentar seus custos proporcionalmente;
  • Flexíveis, ágeis e dinâmicas;
  • Repetíveis, em outras palavras, elas são capazes de entregar o mesmo produto ou serviço em larga escala.

Quais as melhores startups para trabalhar?

Sabendo melhor sobre o que é a startup, agora torna-se mais fácil para que você entenda sobre as vantagens oferecidas por elas.

Por isso, listamos algumas – das muitas – desejadas e que são lugares interessantes para o trabalho. Confira!

Nubank

Uma das grandes startups do país, o Nubank tem se colocado cada vez mais como um lugar positivo para o trabalho e conquistado diversos fãs e profissionais que querem fazer parte do local.

No início de 2021, o Nubank já valia US$ 25 bilhões e se tornou o 4º banco mais valioso da América Latina. Vale dizer que em junho de 2019, era avaliado em US$ 10 bilhões, mostrando o grande crescimento da startup.

Antes desse período, em 2018, Nubank já tinha se tornado uma startup unicórnio, ou seja, uma empresa com valor superior a 1 bilhão de dólares.

Além de seu exponencial crescimento, o Nubank oferece diversas possibilidades de crescimento pessoal, cargos variados para todas as áreas, além de aumentar cada vez mais sua lista de contratados para trabalho fora do país.

Stone

Outra startup que tem se destacado no mercado de trabalho é a Stone, especializada em pagamentos é também um unicórnio brasileira.

Mais do que uma simples empresa de maquininha de cartão, a cada ano que passa a Stone tem aumentado seu portfólio e olhado para diversos setores e formas de ampliação.

Tudo isso acontece olhando para seus colaboradores, formas de crescimento interna, valorização do capital e investimento nas pessoas.

A Stone é conhecida por suas “jornadas” de processo seletivo e grandes são as possibilidades, seja para jovens empreendedores, parcerias com universidades, profissionais experientes, entre outros.

As vagas se destacam por salários competitivos, ampla lista de benefícios e times multidisciplinares.

O Recruta Stone inclui cada vez mais pessoas que se identificam com a forte cultura que a empresa está criando.

Loggi

Outra startup unicórnio e que não para de crescer é a empresa de logística Loggi. Desde 2013 no mercado, o negócio começou com entrega de documentos locais e já conta com ampla rede pelo país e até mesmo fora dele, com operações em Portugal.

Um dos grandes destaques da Loggi são seus manifestos sobre inclusão, que conta com várias frentes, como: #LGBTIGUAIS+, #ORGULHOAFRO, #ELASPODEM, #SEMPREACESSÍVEL e #MATERNIDADEREAL.

Com os valores de conectar e transformar pessoas com tecnologia e logística, a Loggi quer “formar os próximos CTOs e CPOs do Brasil nos próximos 5 anos”.

Sendo assim, por grande apego ao desenvolvimento, cultura de feedbacks e diversidade de pessoas, a startup tem se colocado como um lugar positivo para os diferentes tipos de profissionais.

Você já procurou por posições em startups? Agora que você sabe mais sobre elas e sobre algumas que se destacam em possibilidades e benefícios para os profissionais, que tal olhar as vagas abertas e pensar em seu futuro? Boa sorte!