looks grunge modernos

5 dicas de looks grunge modernos

Looks grunge modernos, esse estilo dos anos 1990 está voltando com tudo; confira algumas dicas simples para incorporá-lo no seu visual      

No mundo da moda, é comum que um determinado estilo de roupa se torne uma febre mas, pouco tempo depois, seja relativamente esquecido. Com o passar do tempo, as novas gerações resgatam peças que fizeram sucesso no passado e as combinam com novas roupas, deixando-as mais despojadas.

Um exemplo disso ocorre com o grunge, tendência dos anos 1990 que apresenta um aspecto mais casual (para algumas pessoas, até “largado”). O grunge mais clássico é aquele que reúne calça, saia ou short em tecidos como o jeans e o couro, uma camiseta estilosa e boas botas femininas.

Esse estilo nasceu em Seattle (EUA) e esteve fortemente associado a bandas de rock como Pearl Jam, Alice in Chains e Nirvana, cujos integrantes costumavam aparecer em videoclipes e shows com jeans rasgados e camisas xadrez.

Nas idas e vindas da moda, o grunge está voltando com tudo para os guarda-roupas de hoje. Confira algumas dicas femininas para montar looks modernos com o estilo!

O que é?

O termo inglês “grunge” significa sujeira. Irreverente, a tendência mistura elementos de indie rock, heavy metal e hardcore. As pessoas adeptas desse estilo preferem cores mais escuras, especialmente o preto e o roxo.

Esse estilo se tornou febre entre adolescentes justamente porque eles buscavam copiar os seus cantores e bandas favoritas. Seu espírito é marcado por ser largado, despojado e rebelde, servindo não só para ir para shows, mas também para curtir o parque com amigos ou andar de skate.

É importante lembrar que o grunge é um estilo retrô, o que faz com que roupas de brechó caiam muito bem nesse tipo de look. Também vale apostar em algumas peças do guarda-roupa dos seus pais!

Saia

Essa é uma peça básica no visual grunge. O mais comum é apostar em saias mais curtas em tecidos mais ousados, como o couro evasê, que tem um toque mais cool e inovador. A flanela também é um tecido bastante usado por quem curte o estilo.

Para deixar o look mais despojado, vale apostar em uma camisa xadrez e amarrar na cintura um moletom mais trabalhado, com bordados e detalhes estilosos. No visual grunge, brincar com peças soltas deixa a combinação descontraída. Por fim, dê o acabamento com um coturno mais pesado.

Camisa xadrez

Essa é outra peça bastante popular nos looks grunge. A combinação mais usada é a que une as cores vermelho e preto. Por se tratar de uma tendência despojada, vale investir em peças dois números maiores do que você está acostumada a vestir.

Amarrar a camisa xadrez na cintura é um toque simples que dá charme e espontaneidade charme ao visual. Por baixa da camisa, vale investir em camisetas brancas ou com estampas das suas bandas favoritas, por exemplo.

Jeans

Nada de skinny elegante, jogger ou wide led. No estilo grunge, a peça jeans deve ser a mais largada possível e rasgada, de preferência. Quanto mais aspecto de velha ela tiver, melhor.

É comum que os homens prefiram que a calça jeans fique um pouco mais larga na região do quadril; já entre as mulheres, é comum que a peça seja cortada e usada como um short jeans mais curto com meias calças por baixo.

Aposte também em modelagens maiores para criar visuais bem folgados no corpo. Se quiser dar aquele toque de charme, aposte em acessórios na cintura, como a amarração da camisa jeans, lenços ou cintos. Combine com camisetas de bandas e jeans, de preferência.

Botas

No que se refere aos calçados, o estilo grunge pede uma boa bota, como o coturno. Ele é confortável e ótimo para quem não é muito fã de sapatos ou sandálias de salto alto.

Os coturnos são bastante versáteis e ficam ótimos com diferentes peças, como shorts, saias, calças e até vestidos. Outra possibilidade para ocasiões mais informais é apostar em um bom par de tênis.