pacote de viagem

Como cancelar um pacote de viagem pela Decolar?

Deseja saber como cancelar um pacote de viagem pela decolar? Confira aqui neste artigo, o que deve ser feito para cancelar sua reserva!

Para realizar o cancelamento de reservas, cada empresa possui uma política de acordo com os motivos que levam o cliente a efetuar o mesmo.

No entanto, desde 2020, devido à pandemia por COVID-19, exceções tiveram que ser abertas, a fim de permitir o cancelamento e remarcação de viagens e pacotes em determinadas situações de risco, sem que seja necessário efetuar o pagamento de custos adicionais.

De acordo com o Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), as agências de turismo deve realizar a remarcação de pacotes de viagem sem a cobrança de custos adicionais, desde que os pacotes tenham sido comprados para destinos que, atualmente, estejam na lista de alto índice de contágio.

Ou seja, a medida não é válida para todos, pois o intercâmbio de informações e transações realizadas entre empresas é difícil de modificar, levando em consideração datas, passeios, hospedagem, entre outros.

Sendo assim, para cancelar um pacote de viagem pela Decolar, ou demais agências de turismo, o cliente só poderá realizar o serviço sem a cobrança de taxas adicionais, caso o seu destino seja para um local em que o risco de contágio é considerado alto.

Cancelar pacote de viagem Decolar

A remarcação ou cancelamento do pacote de viagem Decolar, só poderá ser realizado caso os países de destino sejam:

  • China
  • Irã
  • Estados Unidos
  • Europa
  • Japão
  • Peru
  • Coréia do Norte
  • Equador
  • Emirados Árabes Unidos
  • Demais países e regiões do Brasil com alto índice de contágio.

Países e regiões em que não é considerado alto índice de contágio, as políticas de remarcação e cancelamento são as mesmas. As quais podem ser verificadas diretamente no site Decolar, ou, questionadas pelo número Decolar telefone.

A empresa disponibiliza a central de atendimento ao cliente, visto que, os atendimentos presenciais estão suspensos: SAC: 0800 721 6527.

No entanto, o atendimento pode ser demorado, pois há um grande número de ligações diárias. A dica é tentar obter atendimento pelo site primeiro.

Como cancelar um pacote de viagem Decolar

Para cancelar o seu pacote de viagem Decolar, será preciso acessar o site e clicar em “minha conta”, depois localize a viagem que comprou e selecione “administrar minha viagem”, em seguida, “verificar opções de cancelamento”.

Condições para cancelamento

Caso, sua viagem não se encaixe nos critérios mencionados, será necessário efetuar o pagamento de uma taxa adicional.

Se a reserva, realmente, for anulada, a empresa realizará a devolução do dinheiro através da mesma forma de pagamento.

O cancelamento gratuito pode ser realizado com até 24 horas após efetuar o pagamento da compra ou sete dias antes de realizar o embarque.

O motivo da viagem está relacionado a problema de doenças graves, acidentes, mortes, entre outros que o impeça de viajar?

Basta anexar um documento que comprove a situação (boletim de ocorrência, atestado, etc.) e, enviar para a empresa através do e-mail.

Como podemos observar, além de viagens para países com alto índice de contato, deve haver motivos consideráveis de acordo com as políticas da instituição e código do consumidor, para realizar o cancelamento de pacote de viagem Decolar, assim como em outras agências de viagem e companhia aérea.