Quais os maiores parques de diversão e aquáticos do Brasil

Quais os maiores parques de diversão e aquáticos do Brasil?

De montanhas-russas a toboáguas gigantes, os parques são uma ótima opção de lazer e agradam públicos de todas as idades      

Se você está à procura de diversão e momentos inesquecíveis para vivenciar com a família, nada melhor do que os parques com brinquedos eletrônicos e aquáticos existentes no Brasil.

Há diversas opções, inclusive com diferentes tipos de pacote promocional, para unir o útil ao agradável. Muitos parques de diversão e aquáticos ficam em cidades turísticas, fato que contribui para vivenciar ainda mais experiências ao longo dos passeios. Confira os principais parques do país.

Hot Park

Imagine brincar em um parque aquático com águas termais, sintonizado com a natureza e ambientado em um espaço totalmente familiar.

Pois assim é o Hot Park, em Rio Quente, Goiás. O local conta com inúmeras atrações imperdíveis, tanto aquáticas quanto esportivas.

Entre elas, podemos citar o Hotibum. São 5.400 metros quadrados com dez toboáguas e duas piscinas, além de um balde gigante e mais de 221 brinquedos, como jatos, rodas, sprays e cortinas d’água.

Como o complexo é abastecido com águas termais, o relaxamento é garantido.

Mas não para por aí. O parque tem ainda piscinas com ondas para a prática de surf, arvorismo, tirolesa, escalada, rapel, mergulho ecológico, caiaque e a Turminha da Zooeira, que garante muitas gargalhadas entre a criançada.

Beto Carrero World

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World apresenta diversidade de atrações para pessoas de todas as idades.

O destaque fica por conta dos brinquedos, como o Fire Whip. Trata-se da única montanha-russa invertida do Brasil. O Free Fall, que proporciona uma queda livre de 50 metros de altura a 90 km/h, também deixa muita gente com aquele frio na barriga.

Localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, o parque fica a cerca de 100 km da capital Florianópolis e possui mais de 100 atrações.

O espaço conta ainda com um zoológico e fazenda e tem nos shows musicais outro diferencial. Muitos dos shows, inclusive, são de artistas internacionais.

Destacamos ainda o Super Carros. Nele, é possível dirigir automóveis potentes, como os modelos das fabricantes Ferrari e Lamborghini, em um universo fantástico.

Hopi Hari

Com uma montanha-russa enorme, a quinta maior do mundo, passando embaixo da rodovia dos Bandeirantes, o Hopi Hari é um parque de diversão bem visitado no Brasil.

Em seus 760.000 metros quadrados, o Hopi Hari fica na cidade de Vinhedo e contém cinco regiões internas: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba. Há brinquedos para todas as idades.

Além da montanha-russa, você não pode deixar de conhecer o Hadikali, o único Skycoaster em operação no Brasil. O complexo conta com espaço para descanso e vasta gastronomia, ou seja, é possível passar o dia tranquilamente, diversificando os brinquedos.

Beach Park

O Beach Park de Fortaleza é o maior parque aquático do Brasil e fica à beira-mar no município de Aquiraz, na região metropolitana da capital.

O parque está dentro de um complexo com resorts para hospedagem e você ainda pode desfrutar da praia e dos encantos do mar.

São 16 atrações, com destaque para o toboágua Insano, de 41 metros de altura, que chama a atenção por sua grandiosidade.

Além dele, há ainda muitas opções de brinquedos para divertimento, como Vaikuntudo, Arrepius, Correnteza Encantada, Maremoto, Ilha do Tesouro etc.

Snowland

O Snowland, como o próprio nome diz, é um parque de neve indoor, o primeiro desse tipo das Américas. Ele fica em Gramado, na Serra Gaúcha, e possui uma área de 16 km, com capacidade de visitação de até 3,5 mil pessoas por dia.

No parque, é possível se divertir em muitas atrações, inclusive com a prática de snowboard, como na Montanha da Neve.

O visitante pode desfrutar ainda do Vilarejo Alpino, no qual há vários ambientes com brinquedos eletrônicos, lembrando os vales suíços.

Como fica em uma região turística, muita gente aproveita a temporada de férias para curtir não só o Snowland, como todas as possibilidades disponíveis na Serra Gaúcha.

Thermas dos Laranjais

O destino turístico fica na cidade paulista de Olímpia, no interior do estado, conhecida pela prática de esportes radicais.

O Thermas dos Laranjais é um complexo aquático com opções para crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Nele há ainda duas praias artificiais, com áreas de lazer e boa infraestrutura de alimentação, lojas e descanso.