Os 5 principais benefícios dos escritórios de coworking

Existem muitas razões pelas quais os empreendedores escolhem escritórios de coworking. Vou recapitular apenas alguns dos principais benefícios que fazem os residentes prosperar.

Os 5 principais benefícios dos escritórios de coworking

Flexibilidade. Os escritórios de coworking oferecem acordos realmente flexíveis. Sem compromissos de longo prazo, você pode cancelar a qualquer momento. Isso torna o serviço muito atraente para as empresas. Eles tentam para ver se funciona para eles. Se ficarem satisfeitos com a experiência, eles continuam com a associação. Do contrário, não há problema em cancelar a assinatura.

Visite Coworking Ribeirão Preto

Eficiência de custos. Alugar um escritório por conta própria é caro (especialmente se você estiver procurando por um local premium). Além disso, há uma série de custos extras com os quais você pode ter que lidar - móveis, internet, utensílios de escritório, café grátis para funcionários, lanches e muito mais. Os espaços de trabalho flexíveis vêm equipados com uma série de vantagens como essas, todas com uma taxa mensal, então você não precisa se preocupar em limpar o escritório ou reabastecer o sabonete. Além disso, eles vêm com muitos serviços empresariais integrados, como recepcionista e salas de conferências, que podem economizar dinheiro a longo prazo. A única coisa que você precisa considerar é quais recursos você precisa para o bom funcionamento dos negócios. Normalmente, a eficiência de custos é um benefício crucial para pequenas empresas presas a arrendamentos caros.

Maior produtividade. Isso é especialmente verdadeiro para proprietários de pequenas empresas que trabalham em um escritório doméstico, onde se distraem facilmente. É difícil se concentrar no trabalho quando as crianças precisam de atenção, a casa precisa ser mantida, etc. Ao ir para um espaço de trabalho especializado onde todos trabalham, você mergulha no ambiente de negócios e enfrenta suas tarefas com muito mais rapidez. Muitos escritórios de coworking são acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, então você pode vir sempre que precisar fazer algo ou quando se sentir mais produtivo.

Quase 90% dos colegas de trabalho relatam que estão mais felizes desde que ingressaram em um escritório de coworking e mais da metade (55%) sente fortemente que faz parte de uma comunidade.

Em média, os colegas de trabalho interagem com 1 a 4 membros por dia e 83% relatam que se sentem menos solitários desde que passaram a fazer parte de um escritório de coworking. ~ comparecamp.com

Oportunidades de networking. A possibilidade de se conectar com pessoas que pensam como você é um dos maiores benefícios de um escritório de coworking. Se estiver trabalhando em casa ou em um escritório tradicional, você se privará das conexões importantes necessárias para impulsionar seus negócios. Às vezes, a única coisa que falta a uma pequena empresa para um crescimento mais rápido é a centelha que a proximidade de outras empresas de sucesso traz.

Aumento de criatividade. Ao trabalhar perto de outras pessoas com interesses semelhantes, você está se expondo a novas perspectivas, o que provoca explosões de criatividade. Às vezes, mudar de ambiente e ir para um novo espaço de escritório de coworking permite que você refresque sua mente e considere soluções alternativas para os desafios de negócios.

Empresas famosas que começaram em escritórios de coworking


Nada pode inspirar mais do que uma história de sucesso que uma vez começou em um escritório de coworking:

Uber - Travis Kalanick e Garrett Camp começaram a resolver a crise dos táxis em San Francisco em um escritório de coworking. Agora as equipes do Uber trabalham em mais de 50 países em todo o mundo e esse número continua crescendo.

Instagram - Mike Krieger e Kevin Systrom desenvolveram o aplicativo em oito semanas apenas se reunindo em um escritório de coworking. Sempre que estiver editando sua biografia para instagram ou postando stories, lembre-se que um dia este app surgiu em um Coworking.

Indiegogo - A ideia de criar um dos maiores portais de crowdfunding do mundo fez com que uma analista de Wall Street, Danae Ringelmann, pensasse em um escritório de coworking.

Wanderfly (2009) - Christy Liu, juntamente com três ousados ​​cofundadores, levou um ano para dar vida ao projeto apresentado pelo TripAdviser em um escritório de coworking.

Andcards - Trabalhando em um escritório de coworking, Igor Dzhebyan & Ross Khanas descobriram que os escritórios de coworking têm muita criatividade, mas carecem de tecnologia. Então, eles embarcaram em uma jornada para preencher essa lacuna. Eles criaram o andcards, o primeiro software de gerenciamento de escritório de coworking focado em membros agora usado em 23 condados em todo o mundo. A plataforma oferece soluções revolucionárias com base nas necessidades dos principais membros e gerentes, melhorando significativamente sua experiência e facilitando o rápido crescimento do espaço de trabalho.

Para você


Resumindo, o movimento de coworking não é mais algo novo ou futurista. Os espaços de trabalho de hoje são confortáveis, flexíveis e aventureiros. Eles oferecem aos residentes muito mais oportunidades de liberdade, flexibilidade, crescimento e felicidade. Mostrei alguns exemplos de negócios de sucesso que começaram em um escritório de coworking. Mas talvez você tenha suas próprias histórias emocionantes? Que talentos estão crescendo em seu espaço? Talvez você tenha uma definição melhor de coworking do que as acima?