objetos que ajudarão você na cozinha

5 objetos que ajudarão você na cozinha

Confira opções de eletrodomésticos para a cozinha que casam estilo e praticidade      

Alguns utensílios são essenciais quando o assunto é cozinha, como o fogão e a geladeira. No entanto, há outros elementos que podem trazer mais conforto e praticidade para seu dia a dia.

E se engana quem pensa que esses utensílios são caros e inacessíveis.

Muitos deles estão sempre em promoção na internet e com certeza você irá achar algum que caiba no seu bolso. Para facilitar a sua escolha, listamos os 5 objetos que tornarão sua vida na cozinha ainda mais prática.

1. Fritadeira elétrica

Um utensílio que traz muita praticidade para as cozinhas modernas é a fritadeira elétrica. Seu maior diferencial é a ausência de óleo para fritar os alimentos, o que faz com que você possa dizer adeus ao cheiro de fritura na cozinha.

Com ela, você não precisa abrir mão das suas comidas favoritas para manter seu corpo saudável. Além disso, a fritadeira elétrica é a solução ideal para quem quer mais praticidade, pois além de ser fácil de limpar, as receitas costumam ser bem simples e rápidas.

2. Purificador de água

Mesmo com o tratamento de água das nossas torneiras, não há garantia de que ela está sempre livre de micro-organismos.

Portanto, é muito importante ter um purificador para certificar que você esteja cozinhando e bebendo uma água limpa e segura para a saúde.

O purificador é uma solução que substitui e agrega mais valor do que os filtros de água convencionais, pois estes não diminuem os níveis de cloro e nem barram bactérias.

Além disso, para o bom funcionamento dos filtros convencionais são necessárias higienizações constantes, enquanto o purificador precisa de manutenção apenas para a troca dos filtros.

Os purificadores mais modernos contam ainda com um sistema de refrigeração que traz diversas opções de temperatura para a água e permitem que você se refresque em dias de calor ou use a água quente para limpar utensílios com maior facilidade.

3. Processador de alimentos

Com o processador de alimentos você se despede do tempo perdido cortando alho, cebola e outros ingredientes antes de cozinhar.

Desempenhando várias funções com um único equipamento, um processador de alimentos é o suficiente para preparar massas caseiras, ralar legumes, cortar verduras, preparar sucos, entre muitos outros pratos.

Normalmente o processador é vendido em um kit que inclui o liquidificador, já que ambos os utensílios se valem da mesma base.

4. Panela de pressão elétrica

Infelizmente acidentes envolvendo panelas de pressão são comuns e isso faz com que as pessoas tenham receio em usá-las, evitando preparar alimentos que precisam da pressão para o cozimento.

Porém, a panela de pressão elétrica é uma solução muito mais prática e segura do que as panelas de pressão convencionais. Ela possui mais sistemas de segurança e cozinha os alimentos de forma mais rápida.

Com a panela de pressão elétrica você não precisa ficar toda hora prestando atenção em como anda o cozimento, pois muitas dessas panelas possuem também a função timer, com a qual você determina o tempo de cozimento e ela desliga automaticamente quando esse tempo for atingido.

5. Cafeteira elétrica

Já imaginou acordar e ter um café quentinho te esperando? Isso é realidade para quem tem uma cafeteira elétrica.

Muitas delas possuem a função programar em que você coloca o pó de café e a água na noite anterior e estipula um horário para que ela prepare seu café.

Confira também: top cafeteiras para escritório

Assim você não precisa perder tempo nas suas manhãs preparando café, pois ele já estará pronto e quentinho na hora que você acordar.

Além disso, a maioria das cafeteiras elétricas possuem opções para você controlar a intensidade do seu café, regulando a concentração para ter desde um café suave até uma bebida extra forte.

Mas, se você é fã de carteirinha de café, considere adquirir também um moedor de café para moer seus grãos na hora.

Com o moedor você pode controlar a espessura da moagem e aproveitar aquele cafezinho personalizado com diferentes formas de preparo.