SuperEnalotto

SuperEnalotto, Conheça tudo sobre ela!

Na Europa existem diversas loterias que pagam prêmios rechonchudos para os apostadores, nos mais diversos países, sendo um deles a Itália.    

Aliás, foi lá que o SuperEnalotto foi criado, e que hoje é uma das loterias mais famosas em todo o mundo, com um público imenso no país da pizza, já que paga até milhões de euros em prêmios.

Mas como é que funciona a SuperEnalotto? Como são os sorteios? Tudo isso nós iremos mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema!

SuperEnalotto: Entenda o que é

Se você nunca ouviu falar sobre ela, vamos começar então explicando o que é a SuperEnalotto.

Essa é uma loteria que foi criada e lançada na Itália no de 1997, e depois que ela foi incluída na internet, então pessoas do mundo inteiro puderam fazer suas apostas.

Uma das características principais dessa loteria é o fato de não existir um limite para o valor máximo dos prêmios pagos por ela, então a mesma pode arrecadar valores enormes, fazendo assim os apostadores apostarem cada vez mais.

A loteria SuperEnalotto conta também com o SuperStar, um número que fica a parte dentro de uma categoria do sorteio, com o apostador podendo investir um valor maior para multiplicar suas chances de ganhar.

SuperEnalotto: Como é que funciona?

A SuperEnalotto possui bilhetes, que são adquiridos pelos apostadores, com 90 números que estão disponíveis para serem marcados, enquanto que em cada concurso são sorteados 6 números.

Assim, o jogador deverá sempre escolher, dentre os 90 números, 6 para apostar e torcer então para que acerte todos!

Entretanto, essa loteria ainda dá prêmios em outras categorias, então o apostador que acertar 5 dezenas, mais um número adicional (que faz parte do SuperStar), pode vir a ganhar uma boa grana.

Os sorteios acontecem três vezes a cada semana, sempre nas terças, nas quintas e nos sábados, às 16 horas no horário de Brasília (20 horas no horário normal da Itália ou 21 horas no horário de verão italiano).

SuperEnalotto: Quais foram os maiores prêmios já pagos?

Uma das maiores diferenças em termos dessa loteria da Itália para outras é o fato de que ela não possui um limite de teto para os valores que são acumulados.

Sendo assim, não importa qual é o valor do prêmio principal, se uma pessoa apenas acertar todos os números sorteados, então ela irá ganhar.

Essa loteria é conhecida por pagar prêmios recordes em milhões de euros e a seguir vamos mostrar quais são os 5 principais pagos até hoje:

  • 5º maior: 139.022.315 milhões de euros que foram pagos em um sorteio no ano de 2010
  • 4º maior: 147.807.299 milhões de euros, pagos em um sorteio no ano de 2009, após 7 meses acumuladas, com somente um ganhador, na cidade de Toscana
  • 3º maior: 163.538.706 milhões de euros, pagos no ano de 2016
  • 2º maior: 177.729.043 milhões de euros pagos também em um sorteio em 2010, tendo sido o maior da 1º maior: 209.160.442 milhões de euros, após 14 meses acumulados, pagos no ano de 2019, para apenas um apostador, da cidade de Lombardia, batendo o recorde de todas as loterias da Itália

SuperEnalotto: Como jogar?

A partir do momento em que essa loteria entrou na internet, ficou bem mais fácil jogar nela, podendo ser feito até mesmo aqui do Brasil, desde que pelos portais que são autorizados.

É necessário, como dito, escolher entre os 90 números do bilhete apenas 6, em um volante virtual, ou ainda escolher a opção chamada de “surpresinha + 1”, adicionando assim os números de forma automática e bastante rápida.

Quem acertar a maior quantidade de números, lógico, fica com o maior prêmio, e quem acertar os seis principais números que foram sorteados irá ganhar também uma parte do jogo jackpot.

O valor do bilhete, na Itália, custa 1 euro, enquanto que no Brasil, atualmente, está de R$ 6 a R$ 8, e caso queira optar pelo Superstar, será adicionado mais 50 centavos de euro.

Isso significa que você pode apostar, se quiser, na loteria italiana, para concorrer a prêmios maiores do que os sorteados aqui no Brasil, além da questão da conversão das moedas, que pagará ainda mais!