Moda bicolor masculina

Moda bicolor masculina, o que é e como aderir

É possível criar looks casuais e mais sóbrios sem muito esforço e investimento.    

Graças à internet, a moda se popularizou muito nos últimos anos, chegando à tela do smartphone de quem antes achava que era necessário ter muito dinheiro para se vestir bem.

Um bom exemplo disso é a bermuda masculina, que passou a ganhar novos estilos e voltou a ser considerada uma peça moderna no guarda-roupa dos meninos.  

E se a moda também era vista como algo exclusivo das mulheres, hoje é comum ver homens interessados em tendências e buscando melhorar o visual com peças inovadoras e combinações personalizadas.

Uma das tendências que vem conquistando os homens e as mulheres são as composições bicolor. Considerada um retorno da tendência color block, que surgiu em meados de 2011, dessa vez ela vem ainda mais refinada e com opções para todos os gostos, do mais conceitual ao mais básico.

Confira algumas dicas de como se jogar nessa tendência respeitando seu bolso e seu estilo pessoal.

Moda bicolor: o que é e quem pode usar?

Ao contrário do color block, que propunha o uso de peças e sobreposições em diversas cores (sem estampas), a tendência bicolor sugere que sejam usadas apenas duas cores, que podem estar em peças diferentes ou em uma mesma peça.

Mas será que você pode usar? A resposta é sim! Pessoas com todos os tipos de corpos podem se jogar no bicolor, sempre levando em consideração o que é confortável e o que combina com seu gosto pessoal.

O maior erro de quem quer experimentar uma tendência é usar peças que não têm nada a ver com seu estilo.

Como aderir à moda bicolor?

Se, no início da década de 2010, os blogs e sites de referências ainda estavam começando a chamar a atenção das pessoas, hoje é quase impossível não ter acesso a fotos e vídeos de pessoas mostrando como combinar peças da moda.

O primeiro passo é olhar para o seu próprio guarda-roupa e perceber os tipos de peças que você mais gosta e usa. Se você não é fã de calças, escolher uma bermuda ou shorts que tenha duas cores pode ser uma escolha mais segura.

Redes sociais, como Instagram e TikTok, se tornaram o lugar favorito da galera mais antenada para mostrar ideias de looks incríveis, inclusive com passo a passo de como combinar as roupas.

Camisas e camisetas

As camisas masculinas deixaram de ser relacionadas aos ambientes formais, virando sinônimo de estilo entre os mais jovens. Com diversas cores, modelagens, tecidos e marcas, elas são uma escolha segura e prática para arriscar tendências.

A moda bicolor nas camisetas e camisas aparece de diferentes formas: camisas brancas com bolsos de cores diferentes, camisas com lados em cores distintas e até mesmo na gola.

O segredo para escolher é dar prioridade a cores contrastantes, como azul e verde ou amarelo e vermelho.

Sobreposições

O Brasil não é um país onde faz muito frio, mas é possível fazer sobreposições bem interessantes e fresquinhas para um look bicolor.

Que tal vestir uma camiseta azul-marinho e jogar uma camisa azul-clara de tecidos leves, como viscose ou linho, por cima? Faça dobras ou arrume de acordo com o seu estilo, dando seu toque pessoal.

Calças e bermudas

Para quem quer experimentar a tendência bicolor sem arriscar muito, as calças e bermudas também são ótimas opções.

As bermudas com lados de cores diferentes ou detalhes coloridos nos bolsos estão super em alta, assim como as calças, bastante vistas nos looks de e-girls e e-boys.

Meias e acessórios

E se você é ainda mais básico, mas não quer ficar de fora da moda bicolor, que tal apostar em meias de cores diferentes e acessórios?

Um look de camiseta e shorts pretos ganha outro significado com uma meia verde neon e um tênis de cano alto.

Aposte em cintos e lenços para dar pontos de cor ao look, deixando você por dentro da tendência sem perder ou mudar seu estilo.