Dicas de como começar na estamparia qual a melhor impressora

Dicas de como começar na estamparia, qual a melhor impressora?

Conheça as técnicas mais adequadas para estampar tecidos. Indicamos as máquinas mais eficientes e ágeis para ter uma ótima produtividade no seu negócio!

Qual a melhor impressora para estampar tecidos?

Estamparia é um dos negócios mais promissores para o futuro. Já reparou que as roupas estampadas e personalizadas nunca saem de moda? Por isso, empreender e trabalhar nessa área pode ser uma ótima alternativa para sua carreira.

Não dá para negar: as estampas estão em todos os lugares, conquistando o coração de diversos brasileiros. Atualmente, o neutro, tons nudes e peças lisas não são predominantes no guarda-roupa das pessoas.

O que é ótimo! Roupas estampadas demonstram os gostos, preferências, são estilosas e super modernas. É possível soltar a criatividade na hora de se vestir e criar looks incríveis.

Mas essa tendência atemporal é ainda melhor para o mercado de estamparia, que cresce a cada ano – e não tem previsão de parar este crescimento. É importante ressaltar o que são roupas estampadas.

Quando falamos em estamparia, muitos pensam em peças com fotos de pessoas queridas e datas comemorativas. Essas roupas também fazem parte do portfólio deste mercado, mas essa área é muito mais abrangente.

Camisetas com frases personalizadas, bandas, séries, filmes são alguns exemplos de roupas personalizadas que estão na moda e dão muita personalidade ao look – fora que as t-shirts voltaram com tudo e podem ser usadas em qualquer ocasião.

Uniformes com o logo das empresas ou roupas com qualquer outra estampa (flores, imagens de lugares famosos, animais, entre tantas outras) podem ser produzidas pelas estamparias.

Ou seja, que mercado enorme e cheio de oportunidades, não é mesmo? Aposte na estamparia e tenha um negócio lucrativo, prático e que pode ser feito em casa. Isso porque precisa de poucos equipamentos para estampar, mas muita dedicação e carinho pela profissão!

Saiba mais!

Como estampar roupas?

Quando dizemos estampar roupas em larga escala, é comum imaginarmos aquelas fábricas enormes cheias de funcionários. Mas na realidade, a estamparia se tornou um negócio prático e que exige poucas pessoas.

É possível produzir diversas camisetas com apenas uma máquina de estampar e alguns materiais. Em poucos minutos verá o resultado final – que graças à tecnologia dos produtos usados é impecável e tem ótima durabilidade.

Algumas pessoas montam uma estamparia em um quarto em casa, na garagem ou varanda. Algumas máquinas de estampar se parecem com impressoras comuns, ou seja, cabem em qualquer lugar.

Também não são pesadas ou fixas no chão, permitindo que o profissional a locomova até onde começará a trabalhar sem maiores dificuldades. Produzir é o passo mais fácil, como você verá a seguir.

Aposte na divulgação das peças e o retorno com certeza virá. É um mercado em potencial que não exige diversos funcionários ou equipamentos e máquinas – dependendo do tamanho da estamparia, caro.

Para isso, as máquinas de estampar são fundamentais. Existem diversos tipos no segmento da estamparia, mas duas se destacam pela eficiência e praticidade. Conheça!

Quais as melhores máquinas para estampar tecidos?

As melhores e mais práticas máquinas de estamparia são as impressoras sublimáticas e as com impressão direta no tecido. Vamos explicar como cada uma funciona e seus benefícios.

É importante ter cuidado com qual tecido usar dependendo da máquina. Na sublimação, por exemplo, o ideal é estampar roupas que tenham poliéster na composição, dado que esse material segura mais a pigmentação.

Então, antes de comprar a máquina para sua estamparia, é bom ter em mente qual tecido você usará. Ou seja, quais os produtos que venderá para comprar a impressora que melhor se adeque aos seus gostos.

Impressora direta na camiseta

Como o próprio nome indica, a impressão é feita diretamente no tecido, sem precisar de mais equipamentos ou produtos. Precisará apenas da máquina, tinta e peça de roupa para a sua produção.

Essa tecnologia permite que a roupa seja pintada. Então, a estampa não será colada na peça, resultando em mais qualidade no produto final com uma durabilidade maior.

É uma máquina com ótimo custo benefício, ágil, compacta e de fácil acesso. Uma marca bastante conhecida pela qualidade dos equipamentos é a EPSON – tem diversas opções de impressoras EPSON, dê uma pesquisada!

Impressora sublimática

Essa é a máquina queridinha nas estamparias Brasil afora. Os benefícios dessa impressora também são diversos. Com ela, terá uma produção rápida, de qualidade e versátil.

Essa impressora usa a técnica chamada de sublimação. No mundo da química, isso quer dizer que um elemento no estado sólido passa ao estado gasoso sem se transformar em líquido. O que isso quer dizer?

A estampa será impressa pela máquina em um papel sublimático com uma tinta específica. Com o auxílio de calor – a prensa térmica – o desenho se transformará no estado gasoso e pigmentará a peça de roupa.

É fácil, rápido e não precisa ser mestre em química para colocar a mão na massa. A impressora sublimática é compacta, cabe em qualquer lugar, tem uma produção ágil e eficiente.

Essas impressoras conseguem produzir diversos outros itens, como acessórios, bolsas, mouse pad, canecas, entre outros. Então, terá uma produção versátil se quiser. Além de atingir mais clientes.