Festa infantil

Festa infantil: confira temas para deixar seu filho ainda mais feliz nesse dia

Para fazer uma festa incrível para seu filho, a primeira atitude que você deve tomar é escolher um tema interessante e que deixe a criança feliz.

A temática vai te ajudar a entender como você vai querer a festa, ou escolher o local onde o evento vai ser realizado.

Para não errar na escolha do local, uma dica é você optar por um espaço para eventos que combine com o tema da festa.

Para que possa tirar suas dúvidas em relação ao tema da festa do seu filho, separamos algumas dicas e alguns temas para te ajudar na decisão.

Confira!

Idade da Criança

Em situações como a escolha do brinquedo ou do desenho animado, é preciso atentar-se a faixa etária, e esse cuidado também deve ser tomado na hora de escolher o tema da festa do seu filho.

Para pais sem experiência, uma dica é utilizar os brinquedos ou desenho infantil, como forma de orientar nessa escolha.

É importante que você selecione o tema da festa de acordo com a faixa etária da criança, para que a temática chame a atenção dela e dos amiguinhos.

Isso porque, quando o pequeno conhece o tema e os personagens, ele interage melhor e tem familiaridade com as cores, aproveitando mais a festa.

O que tá em alta

Além de prestar atenção na faixa etária dos temas, é importante que você tenha conhecimento sobre o que está em alta.

Observe que os temas mais em alta estão em vitrines de lojas de festas, ou até mesmo em banners, nos sites.

Levar em conta o que está na moda, tem muitas vantagens e também desvantagens. Uma das vantagens é a facilidade de encontrar os materiais e acessórios do tema escolhido.

Com a temática em alta, as lojas especializadas podem fazer até um combo, incluindo lembrancinhas decoradas e buffet.

Porém há muita chance de escolher um tema já usado por alguém conhecido, já que o mesmo está na moda.

Preferências da Criança

Se for possível levar em consideração alguma preferência do seu filho, ou até mesmo a escolha dele, considere.

Se não for possível, como por exemplo, o aniversário de um ano, onde a criança não sabe fazer nenhuma escolha, tudo bem os pais decidirem tudo.

Porém, quando a criança tem um pouquinho mais de idade e demonstra as suas preferências, o ideal é negociar sobre o tema da festa.

Criatividade

Sejam criativos na hora de organizar a festa do seu filho. Temas mais famosos geralmente são bem mais tranquilos, principalmente em relação ao material.

Porém, nada melhor que usar a criatividade e deixar cada detalhe da festa personalizado,  proporcionando um momento único para a criança.

Se você usar a criatividade, poderá unir vários elementos que em conjunto que farão da festa um momento bem especial para o seu filho.

Buffet

Verifique o Buffet e suas possibilidades, para evitar dores de cabeça na hora de realizar o evento.

Então, se você quer praticidade pelo menos em questão a comida que será servida na festa, contrate um buffet que atenda às necessidades do evento.

Temas infantis

Separamos alguns temas infantis para que você possa ter uma ideia melhor de qual temática deixará seu filho ainda mais feliz nesse dia.

Confira:

Na festa de um ano, as crianças ainda não têm condições de expressar suas preferências, sendo assim, uma boa dica para os pais são temas voltados a algum brinquedo ou desenho da faixa etária.

Para você que quer algumas sugestões para a festa do seu filho, segue:

  • Circo;
  • Safári;
  • Brinquedos;
  • Unicórnio;

CIRCO

Esse tema pode ser utilizado para festas tanto de menino, como também para as meninas. Alegre e colorido, esse tema cria um ambiente que chama a atenção de todos, sejam crianças ou adultos.

SAFÁRI

Temas com animais encantam principalmente as crianças menores, de 1 ou 2 anos, pois nessa faixa etária os pequenos estão mais atentos aos animais.

Além desses, os temas voltados a brinquedo e unicórnio, são uma excelente alternativa para encantar as crianças  e deixá-las felizes.

Essas são algumas dicas e sugestões para que você possa acetar na hora de escolher a temática da festa do seu filho.