6 Peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

6 peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

Investir em peças-chave é essencial para um guarda-roupa poderoso.  

Todos os anos, somos bombardeadas com tendências de moda recheadas de itens “necessário”, que acabamos adotando sem pensar duas vezes.

Com isso, nosso guarda-roupa acaba lotado de peças que nem sempre conversam entre si.    

Seja porque você está pensando em rever seus hábitos consumistas e começar um armário-cápsula ou quer investir melhor em peças atemporais, fizemos uma seleção para tornar o closet da mulher mais prático, sem perder o estilo.

1. Calça jeans

Nem sempre é fácil encontrá-la, mas definitivamente esta é uma peça necessária no guarda-roupa.

Não precisa ser o jeans da moda, mas um item de boa qualidade, que caia bem no seu corpo e possa te acompanhar nos mais variados momentos: seja no escritório, em um passeio no parque, no shopping ou em uma festa.

Tudo vai depender de como você combina a calça jeans, então dê preferência a lavagens e cortes clássicos, possibilitando composições quase infinitas.

2. Calças e shorts de alfaiataria

Geralmente, pensamos que peças de alfaiataria estão fadadas a serem usadas em ambientes que exigem formalidade, mas isso não é mais uma regra. Calças e shorts alfaiatados saíram do ambiente profissional e ganharam o cotidiano.

Hoje, existe uma grande oferta de shorts diferentes — e convenhamos, no clima brasileiro, é essencial incluir mais peças frescas no vestuário cotidiano.

Então, combine-os com uma camiseta básica e uma sapatilha de bico fino com a certeza de que estará superelegante em qualquer situação.

3. Camisetas

Camisetas são itens indispensáveis no armário de qualquer mulher. Por isso, invista em peças de algodão, cores básicas, como preto e branco, além de padronagens clássicas, como listras.

Se você já é fã da peça, pode incluir camisetas com detalhes mais diferentes, como estampas, aquelas com logos de bandas voltaram à moda, ou aplicações nas mangas, como pedrarias e paetês, que dão um toque superestiloso em qualquer look.

Elas não estão limitadas apenas ao complemento de calças, saias e shorts, já que também pode ser incluídas como peças de baixo em vestidos de alcinha ou macacões.

4. Camisa social branca

Este é mais um exemplo de como os limites entre o formal e o casual não são mais tão rígidos. A camiseta social branca é uma peça coringa perfeita para ser usada com calça jeans ou social, shorts ou saias.

Contudo, também oferece várias possibilidades de complementos para deixar seu look exatamente no seu estilo. Você pode usá-la sobreposta a outra peça, como colete ou blazer, ou complementá-la com acessórios, como colares. Lembre-se de investir em pelo menos uma peça de algodão ou linho, bem cortada e ajustada ao seu corpo.

5. Blazer

Antigamente, o blazer era uma peça exclusiva do mundo jurídico e financeiro, mas, hoje, passou a ser essencial no closet de qualquer mulher, seja curto ou longo, estampado ou sólido, oversized ou ajustado.

Embora haja tendências sazonais, pode ser o item-chave para transformar um look básico em uma composição elegante.

Você pode inspirar-se nas atrizes Diane Keaton, a Marie Wilkie em Manhattan, e Alicia Silverstone, a Cher Horowitz de As Patricinhas de Beverly Hills com a certeza de que há um blazer perfeito para finalizar seus looks no seu estilo pessoal.

6. Vestido preto

Coco Chanel dizia que “uma moça precisa somente de duas coisas: um vestido preto e um homem que a ame”. Aqui, basta um vestido preto bem cortado e o acessório de sua preferência: uma bolsa, seu par de sapatos preferido ou uma joia.

Um vestido preto com o corte que mais lhe agradar é garantia de elegância e sofisticação, seja tubinho, tomara que caia, com alças finas ou largas.

O item é muito fácil de combinar com acessórios porque aceita tudo. Então, faça a Chanel orgulhosa e escolha um desses para chamar de seu.