Ciladas do Tinder

Ciladas do Tinder, como saber se o perfil é falso?

A busca pelo amor é algo inerente ao comportamento humano, sendo retratada em obras literárias, cinematográficas e músicas por milhares de anos.

Com o avanço da tecnologia, surgiram novas maneiras de encontrar a sua cara-metade como o Tinder, por exemplo, com milhões de usuários no mundo todo.

Mas assim como o amor pode apresentar adversidades, todo cuidado é pouco para evitar cair nas ciladas do Tinder.

O mundo virtual permite a comunicação sem barreiras, conectando pessoas distantes e de distintas intenções. Por isso, o usuário do aplicativo deve tomar alguns cuidados para evitar as ciladas do Tinder, que acontecem o tempo todo.

Quais são os sinais de um perfil falso?

São mínimos os detalhes que delatam um perfil falso no aplicativo. Começando pela integração do usuário com outras redes sociais, como Facebook, que fornecerá informações em comum, e Instagram.

A ausência dessa integração já é um alerta, pois há menos oportunidades de verificar a procedência do perfil.

Caso as fotos aparentem ser suspeitas, é possível pesquisar a origem da foto para verificar a legitimidade do perfil e reduzir as chances de cair nas ciladas do Tinder.

Para isso, basta pesquisar as fotos disponibilizadas pelo usuário no Google. A pesquisa revelará se a foto foi utilizada em outro lugar, sendo possível verificar se as informações como nome, idade e/ou localização são as mesmas ou se apresentam alguma divergência.

O que fazer ao descobrir um perfil fake?

O indicado é denunciar o perfil para o próprio Tinder via e-mail, descrevendo o perfil com as informações presentes no perfil suspeito e também anexar fotos de tela do aplicativo.

Quanto mais informações forem reunidas, mais fácil será para a conta ser banida. Com o banimento, o usuário será incapaz de criar uma nova conta no aplicativo.

Como se proteger das ciladas do Tinder?

A melhor prevenção para fugir das ciladas do Tinder e evitar ser enganado em qualquer aplicativo é sempre checar a procedência das informações exibidas no perfil antes mesmo do match.

Caso a desconfiança tenha surgido após, o indicado é evitar conversas invasivas e não fornecer nenhuma informação pessoal para o outro usuário. E então denunciar o perfil e/ou desfazer o match.

Como o detetive particular pode auxiliar na investigação de um perfil falso?

O detetive particular é um profissional devidamente habilitado para realizar a descoberta dos fatos, com exatidão e as ferramentas adequadas.

Isso porque o investigador particular preserva a imagem e integridade do cliente, protegendo seus bens materiais e intelectuais de qualquer usuário mal-intencionado.

O detetive particular realiza a coleta de dados com auxílio jurídico, prezando a legalidade e legitimidade da investigação, fazendo com que seja possível usar as informações obtidas em um futuro processo judicial, caso seja da vontade do cliente.

As ciladas do Tinder são mais comuns do que o imaginado, portanto, toda cautela é mais que necessária para não ser enganado ou cair em algum tipo de golpe.   

Contar com o apoio de um detetive particular nesses casos é crucial para não ser enganado em aplicativos de relacionamento, se for para navegar sem atenção é melhor nem navegar, é preferível que delete sua conta do tinder, é melhor excluir conta do instagram, facebook, etc do que navegar sem atenção.  

E aí, já caiu nas ciladas do Tinder? Conte aqui nos comentários.