Spoilers, WandaVision pode introduzir vilão demoníaco da Marvel

Spoilers, WandaVision pode introduzir vilão demoníaco da Marvel

WandaVision finalmente chegou! A série exclusiva do Disney+ chegou dando o pontapé inicial da Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel Studios, após mais de 1 ano sem lançamentos.

Os fãs da Marvel estavam numa verdadeira abstinência desde Homem-Aranha: Longe de Casa.    

Felizmente, 2021 promete ser realmente épico para os fãs. E uma coisa está unindo todos os fãs, que é o mistério intrigante sobre a trama da série.

Seja você um fã de longa data da Marvel ou quem acabou de chegar aqui, temos o consenso de que ninguém está entendendo NADA do que tá rolando.

Mas isso faz parte do mistério, já que temos até março para ir desvendando essa história semana por semana, todas as sextas.

Enquanto a nossa missão é apenas esperar 7 dias até um novo capítulo dessa jornada, obviamente, os fãs não param de especular e criar novas teorias.

E é claro, analisarmos bem tudo o que foi visto e dito nos dois primeiros episódios. Por mais que os episódios não tenham grandes momentos reveladores, apenas estranhos, muita coisa implícita tem um significado muito maior do que a gente imagina.

A trama da série começou com Wanda e Visão chegando em WestView. Eles já estão casados e simplesmente chegam na cidade nova, estreando a casa nova sem nenhum detalhe de onde eles vieram e de como conseguiram isso.

Afinal, a realidade do universo Marvel traz um cenário bem menos romântico, já que o Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita, e Wanda também morreu, mas sendo ressuscitada sozinha no final de Vingadores: Ultimato. Sem a Joia da Mente, que permanece destruída na realidade principal, seria essencial para dar vida ao robô.

Então como o Visão voltou à vida? É essa uma das grandes questões que saberemos em breve, mas sabemos que o luto de Wanda, vivendo sem o seu amado, provocou em que ela fosse parar numa realidade onde conseguisse, enfim, ter uma vida normal casada com o Visão.

Não sabemos COMO isso aconteceu, mas a ação de Wanda contra o apicultor no final do segundo episódio, onde ela reverte o tempo e apaga o encontro do casal com esse homem misterioso saindo do bueiro, implica em que seja ela a responsável por criar essa nova realidade.

Porém, é óbvio que uma produção inteira da Marvel não aconteceria sem a presença de VILÕES. E por mais que a Wanda possa ser responsável por criar esse mundo perfeito, é óbvio que veremos a introdução de algum personagem sendo o antagonista do casal.

E agora falaremos sobre todas as pistas que nos levam ao possível vilão da série. Cuidado com possíveis spoilers dos próximos episódios!

O mistério sobre Agnes

A primeira pessoa a dar as caras na série além da Wanda e o Visão, é Agnes, a vizinha fofoqueira interpretada por Kathryn Hahn.

Agnes acaba se tornando na melhor amiga de Wanda na cidade, assim como responsável por sempre ajudá-la a lidar com a estranha nova vizinhança.

Acontece que desde o anúncio da série, os fãs da Marvel têm toda a certeza de que Agnes é um apelido disfarçado para Agatha Harkness.

Que nas HQs, é uma das principais feiticeiras do universo Marvel, e é ela quem ensina à Wanda como controlar e expandir seus poderes.

Nos quadrinhos, ela é uma grande aliada da personagem. Porém, a adaptação no MCU pode ousar e transformá-la na grande antagonista.

Podendo ser a responsável por utilizar os poderes da Wanda e colocá-la nessa nova realidade.

Caso contrário, ela deve seguir mesmo como aliada da nossa Feiticeira Escarlate. De qualquer forma, vilã ou não, Agnes tem muito mais importância do que a gente imagina.

Easter-egg do Ceifador

Na abertura do segundo episódio, que homenageia A Feiticeira, temos alguns easter-eggs em meio aos desenhos. Em certo momento, é possível ver um capacete com pontas laterais que os fãs da Marvel sabiam exatamente de quem era.

Uma referência direta ao vilão Ceifador, que na HQ ‘Visão’ de Tom King, está disfarçado como vizinho do Visão. Essa série aclamada de HQs traz uma premissa similar a WandaVision, com o Visão vivendo uma vida normal com sua família de heróis.

Ele se aproveita de um dia onde o Visão está no trabalho, para atacar a casa e a família do robô. Essa referência pode ser apenas uma menção ao fato da HQ ‘Visão’ ser uma inspiração para WandaVision, ou pode indicar que o Ceifador ESTÁ na série. Isso só o tempo nos dirá.

Ameaça dos infernos: Mephisto

Algo que pegaria o público casual, e até os fãs mais assíduos, de surpresa seria a presença do vilão Mephisto, praticamente o Diabo do universo Marvel.

Mas por que um vilão demoníaco estaria numa série sobre um casal feliz e atrapalhado nos anos 50?

Bom, o segundo episódio em particular traz um diálogo intrigante. Quando Dottie menciona no comitê de planejamento que ‘o diabo está nos detalhes’, Agnes fuxica com Wanda dizendo que ‘esse não era o único lugar onde o diabo está’.

O episódio faz uma repetição excessiva da frase ‘Pelas crianças’. Por coincidência, ao fim do episódio, vemos a Wanda magicamente ficando com barriga de grávida, sinalizando a chegada dos gêmeos nos próximos episódios.

Essas coincidências reforçaram a teoria dos fãs de que Mephisto possa ser o grande manipulador dessa realidade. Incluindo a possibilidade de Wanda ter feito um pacto com ele para que ela tivesse filhos com o Visão, algo que não seria gerado normalmente.

A alma e envolvimento de Mephisto de fato acontece no nascimento dos bebês em uma série de HQs dos anos 80, arco que também envolvia a presença de Agatha Harkness.

E por mais incomum que seja uma ameaça espiritual na Marvel, a resposta está em um fato antigo da série.

Já que desde o princípio sabemos que a série se conectará com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que deve introduzir mais elementos de TERROR na Marvel.

Para reforçar, uma imagem do vilão foi vista no trailer da série do Loki, indicando que essa presença maligna realmente deve dar as caras na Marvel.

E agora, literalmente nos resta aguardar pelos próximos capítulos de WandaVision, toda sexta-feira.