7 Infalíveis dicas para aumentar seguidores no Instagram

7 Infalíveis dicas para aumentar seguidores no Instagram

Existem hoje diversas maneiras para aumentar o quantitativo de seguidores no Instagram através de planejamentos com ações estratégicas.

Para ter um Instagram de sucesso não basta sair fazendo as coisas no rumo, sem planejamento, cada detalhe num perfil de Instagram de sucesso deve ser planejado, existe horário e dia certo para postar, existem segredos para escolher a biografia para instagram, existem técnicas para engajar o público e por ai vaí.

Muitas pessoas aumentam os seguidores através de interações, uns compram, outros usam aplicativos de automação, alguns optam por estratégias como fazer sorteio no Instagram, seja qual for a maneira de de chegar, uma coisa é certa, quase todos tem o desejo de aumentar os seguidores e pensando nisso, fizemos esse texto.    

Não se faz segredo para ninguém o sucesso da rede social, o Instagram virou uma verdadeira vitrine exibicionista para muito negócios e também para usuários.

Boa parte da população tem uma conta na plataforma e é ativa, a mídia social acabou virando o tesouro de muitas empresas que vendem produtos variados e de muitas pessoas que prestam algum tipo de serviço.

A notícia boa, é que por causa disso através deste artigo eu busco listar as sete dicas infalíveis para que você possa aumentar os seus seguidores no Instagram.

Dicas realmente efetivas e assertivas que podem fazer seu número de seguidores no Instagram aumentar ou também fazer o seu negócio crescer.

Acompanhe o artigo para sanar as suas dúvidas e conferir as dicas.

Dicas para aumentar os seguidores no Instagram

Hashtags e localização – Hashtag é a junção do símbolo da cerquilha (#) com uma palavra que você queira apresentar que tenha correlação com a sua postagem, uma representatividade com atalho, porque o seu uso adequado permite que os usuários encontrem o seu negócio de forma mais assertiva e rápida.  

Através da hashtag você consegue organizar seu conteúdo por categorias na rede, você pode utilizar hashtags relacionadas diretamente a sua imagem ou a publicação, por mais que a utilização promova o alcance do seu negócio, se você utilizar de forma errônea pode atrapalhar o seu desenvolvimento e experiência dos seguidores nas suas postagens.

Através do uso da localização você pode ser encontrado por outros seguidores que busquem pelo mesmo local, ou que estejam buscando relações com as proximidades, assim você vai alcançar um número maior de usuários que podem tornar-se seus potenciais seguidores.  

Supomos que você tenha uma transportadora em Goiânia e queira atingir o público daquela região, então, além de marcar as hastags locais, é recomendado marcar a localização ao postar uma foto, assim aumenta significativamente a probabilidade de você atingir o público da região almejada.

Sorteios e parcerias – forma mais simples de conquistar seguidores no Instagram é através da promoção de sorteios e parcerias, se você solicitar que os participantes dos sorteios compartilhem o conteúdo por meio de outros seguidores, ou que eles realizem marcações de outros seguidores na postagem seu conteúdo estará sendo amplamente divulgado e conquistando novos seguidores.

Comprando seguidores no Instagram – Comprar seguidores nem sempre é recomendado, mas pode ser uma alternativa para conseguir uma maior autoridade, é a forma mais rápida que existe de aumentar seguidores no Instagram, sendo uma excelente opção para fazer o seu negócio crescer e ganhar visibilidade na rede.

Horário de postagem – O Instagram usa algoritmos para exibir conteúdos específicos de acordo com o perfil de cada pessoa, isso faz com que cada conta tenha um pico de horário ideal de postagem, para conseguir ganhar seguidores por essa ferramenta é necessário que você além de horários estabelecidos de postagens consiga gerar conteúdo de qualidade como atrativo.

Fotos atrativas – As fotos com qualidade e uma boa resolução são um dos principais pontos que farão você ganhar seguidor para sua página, se você prestar bastante atenção verá que o Instagram é uma plataforma interativa visual e completa, o que quer dizer que quanto mais qualidade mais seguidores você pode atrair.   

Nada de publicar fotos amadoras, contrate um freelance web designer para fazer suas fotos, fotos amadoras desestimulam os usuários, então, ou invista nisso ou não subirá para o próximo nível.

Localização – É uma das formas de fazer com que seu potencial e possível seguidor chegue até seu perfil na hora que for fazer uma busca referente aquela localidade, quando você marca a localização você está estabelecendo seu perímetro o que é favorável para conquistar seguidores que utilizam este tipo de busca.

Bio – A primeira impressão é a que fica, e no Instagram é isso que atrai novos seguidores, a sua Bio é um dos primeiras coisas que quem acessa o seu perfil vê, por isso a importância de se criar uma Bio para o instagram bem personalizada e que explique de forma rápida e atrativa qual é o seu produto ou serviço ou quem é a sua marca, nela você também pode adicionar links para outras páginas relacionadas a sua visibilidade como sites, blogs, portal de artigos, ou até mesmo Whatsapp.

É Necessário Estratégia Para Ganhar Seguidores

Todo mundo já tem ciência que com as facilidade oferecidas pelas ferramentas do marketing digital é possível conquistar visibilidade e autoridade para o seu negócio, divulgando para uma bom público em questão de curto tempo.

Existem caminhos para conquistar um elevado número de público para o seu Instagram, se você pretende poupar tempo e obter resultados rápidos, imediatos, de forma inteligente, eu recomendo que você compre seguidor através de software considerados seguros e cumprem o que prometem.

Os aplicativos são tão inteligentes que eles trazem um público segmentado para sua página com alto poder de interação e capacidade de compra.

A boa notícia é que o investimento nas plataformas que trabalham com compra de seguidores oferecem uma diversa gama de planos o que te dá a possibilidade de escolher por qual período e o quanto você quer investir gastando pouco e com entrega garantida.

A compra de seguidores deve ser feita por empresas sérias e que entregam o prometido, é um serviço pago, não custa tão caro como imaginado por muitos e que possui um excelente resultado.

Leia mais: Formas de Monetizar o Instagram