Halloween

O Halloween está chegando! Confira um top 10 de filmes de terror para assistir

O mês de outubro chegou e, como sempre, com ele o Halloween para finalizar. Nada melhor do que os fãs desse gênero de filmes aproveitarem esse mês para curtir alguns filmes de terror. Nesse período alguns estúdios até disputam para lançar seus filmes de terror no cinema e assim aproveitar o hype.

E, caso você curta esse gênero e goste não só de levar sustos, mas de ficar tenso, apreensivo e grudado na frente da tela, essa lista que separamos será uma ótima opção pra você.

Nela separamos alguns clássicos e produções recentes, em ordem de lançamento, para que possa curtir o gênero mais aterrorizante do cinema. Serão 10 filmes que obrigatoriamente devem estar na lista de todo fã do terror. Vamos lá!

Carrie, a Estranha – 1976

Com base no primeiro romance de Stephen King, esse filme de terror adolescente é o mais antigo da lista, mas se mantém assustador até os dias atuais. Na trama acompanhamos a personagem principal Carrie, que mora com sua mãe, a fanática religiosa Margaret White. Depois de sofrer com bullyng durante anos, ela descobre possuir poderes de telecinese e utilizará desses poderes em busca de vingança.

Halloween: A Noite do Terror – 1978

Tendo influência no gênero de terror até hoje, Halloween: A Noite do Terror é uma excelente opção para os fãs de slasher. Sua história tem início em 1963, quando uma criança, Michael Myers, resolve matar a sua irmã mais velha na noite de Halloween.

Internado num hospício durante os próximos 15 anos, ele consegue escapar e a contar mais vítimas pelo caminho.

A Bruxa – 2015

Esse é um filme que te deixará tenso do início ao fim. Uma família é expulsa da comunidade onde vive, decidindo iniciar sua nova vida perto de uma floresta. Mas esse recomeço se transforma em um pesadelo quando o bebê deles some, e com esse sumiço uma presença sinistra começa a rodeá-los.

A Casa do Medo – 2018

A ideia de um roubo perfeito existe? Para Sean Falco sim, e essa oportunidade apareceu enquanto trabalhava de manobrista em um restaurante e recebeu um carro de um homem rico. Ele decide pegar esse carro e ir até a casa do dono, roubar o que puder e voltar bem rápido antes que a refeição do cliente acabe, para que ninguém perceba.

Mas o que ele não esperava ao chegar na casa era encontrar uma mulher acorrentada. Sua situação só piora quando o dono do carro descobre a tentativa de golpe e assim começa a persegui-lo.

A Noite Devorou o Mundo – 2018

Depois de curtir uma super festa, Sam acorda e descobre que algo de estranho ocorreu em Paris. Ao olhar mais atentamente para a situação, ele percebe diversos zumbis infestando a cidade, e nos poucos humanos que sobreviveram ele não poderá confiar. Acompanhe sua luta de sobrevivência enquanto tenta decifrar o que ocorreu.

Um Lugar Silencioso – 2018

Após alguns seres alienígenas invadirem o planeta, toda a raça humana precisa se adaptar e viver de uma maneira diferente. Mesmo sem enxergar, essas criaturas possuem uma super audição, fazendo com que todos que queiram sobreviver tenham de manter o silêncio como regra do cotidiano.

Acompanhamos uma família que, nesse mundo destruído pelas criaturas, precisa lidar com a perda de um dos seus filhos, além das dificuldades de se viver num mundo onde até sussurrar pode ser fatal.

It: Capítulo 2 – 2019

Em mais uma adaptação de obra do Stephen King, continuaremos com a história do primeiro filme, onde os 7 amigos Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly precisam voltar a cidade de Derry para cumprir a promessa que fizeram quando criança e enfrentarem novamente o terrível palhaço Pennywise, que achavam estar derrotado.

Nós – 2019

Em Nós é apresentada uma temática que aborda alguns temas sociais importantes, como o racismo, para contar a história de Adelaide Wilson, que ao viajar com sua família imagina aproveitar um perfeito final de semana, mas que se torna seu pior pesadelo. 

Um grupo de pessoas invade a sua casa e ela descobre que eles são a cópia perfeita de sua família, querendo a qualquer custo ocupar o seu lugar.

Os Intrusos – 2020

Nesse filme, acompanhamos um grupo de amigos que planejam o assalto de uma casa, quando percebem que o casal de velhinhos que são os donos do imóvel saem para passear. Mas todo esse plano vai por água abaixo quando esse casal retorna muito antes do esperado, ainda com os amigos em sua residência.

Para solucionar a situação os amigos tentarão ameaçar os donos da casa, mas se vêem numa situação complicada e que pode lhes custar a própria vida.

O Homem Invisível – 2020

Remake de um grande clássico, o Homem Invisível conta a história de Cecilia Kass, que consegue escapar de seu relacionamento abusivo mas continua vivendo em constante medo de seu ex-marido a pegar. 

Essa situação parece estar solucionada quando chega a notícia de sua morte, mas depois de um tempo ela começa a crer que sua morte foi uma mentira e que ele deva estar invisível.