Look masculino para praia: peças que não podem faltar

Look masculino para praia: peças que não podem faltar

Para viagens à praia, férias e dias de verão, nada melhor do que um ótimo look masculino para a praia. Este look visa unir o conforto ao estilo e tornar a sua vida muito mais leve enquanto curte o mar e as areias, mas sem abrir mão do estilo e sempre optando pelas melhores peças e combinações disponíveis no mercado.

Não é fácil, mas com algumas atualizações e cuidados é possível criar um look incrível para ir até a praia e aproveitar seus dias de verão. É necessário, contudo, prestar atenção em quais peças utilizar, quais elementos são os mais importantes e outros cuidados essenciais.

Uma vez definidos, você poderá aproveitar seu passeio com muito mais estilo e quem sabe até de maneira elegante, mesmo que confortável. Veja mais!

Quais peças apostar em um look masculino para a praia?

Para aproveitar melhor seu verão e ir até a praia, é necessário escolher boas peças que sejam, ao mesmo tempo, confortáveis, adequadas para a situação e estilosas.

Optar por peças com tecidos leves, modelagens mais soltas e cores mais claras é a chave para alcançar maior leveza e conforto no verão, ou em dias quentes. Aqui nessa seção de roupas de praia masculina, você encontra tudo o que precisa para montar looks estilosos e aproveitar o litoral!

Combinar essas diferentes peças em um look masculino para a praia pode ser complicado. Por isso, separamos aqui opções incríveis com dicas que podem te auxiliar a criar uma combinação única. Confira:

Sungas

Sungas são itens de praia indispensáveis para o homem, podem entrar na água sem qualquer problema e, a depender do local, podem ser utilizadas fora dela também. São peças que não oferecem qualquer calor ou desconforto, pelo contrário, são leves, de tecido fresco e nem um pouco incômodas.

É comum que sungas sejam utilizadas sozinhas, especialmente se o objetivo é nadar. Porém, fora da água é possível usar camisetas básicas ou regatas com elas, chinelos de dedo e até mesmo utilizar uma bermuda ou shorts por cima. Assim, é possível sair da praia e ir até um restaurante ou lanchonete, por exemplo.

Shorts de banho

Shorts de banho são clássicos para o look masculino para a praia e o mais interessante é que, no ambiente litorâneo, servem para muitas ocasiões. É possível utilizá-los à beira-mar, durante passeios, para ir até os próprios estabelecimentos que ficam próximos ao mar, o que é bastante comum.

Além de serem confortáveis, leves e existirem em várias cores, eles são bem versáteis. Em qualquer outro lugar, o uso do shorts de banho em estabelecimentos poderia ser caracterizado como algo ruim ou até mesmo falta de etiqueta. Mas, por estar próximo à praia, na verdade, esta é uma atitude comum e até esperada de todos naquele ambiente, então é importante fazer muito bom uso desta peça.

Bermudas

Entre os homens, o uso de bermudas é muito popular e felizmente dá para montar um look masculino para a praia. As bermudas são leves, não abafam e, no geral, são bem confortáveis. Mas claro que nem todas as bermudas devem ou ficam interessantes na praia, uma bermuda cargo, por exemplo, deve ser evitada.

O melhor é optar por bermudas mais leves, de preferência soltas, de um tecido leve e que não gerem muito calor. Bermudas de tactel e algodão são ótimas, pois não irão esquentar muito e serão bem confortáveis. Mas se você quiser um look mais elegante apenas para passear, sem pretensões de banhos de mar, vale a pena apostar em peças em linho e modelos chino.

Camisas

Camisas são peças essenciais e básicas para o guarda-roupa do homem, devem ser utilizadas não só no dia a dia como no look para a praia. Aqui se destacam principalmente as camisas de algodão e em linho, pois são leves e não esquentam tanto.

Em termos de estilo, existe muita variedade para as camisas e aqui estampas de mar e estilo havaiano ficam ótimas para compor um look para a praia masculino. Opções com cores mais leves, como brancas, rosa-claro, azul-claro, bege e até amarelas ficam ótimas.

Regatas

Além das camisas, há também regatas para dias de muito calor e para quando se está perto do mar. São as peças de cima favoritas para muitos, mas oferecem menos possibilidades de combinações para o estilo. Ainda que sejam, sem dúvidas, mais confortáveis e leves, podem não ser as mais elegantes para looks.

Camisetas

Para a praia, as camisas tendem a ser mais elegantes, porém as camisetas também têm o seu lugar, principalmente para quem busca algo prático, e contam geralmente com mais estampas e possibilidades de combinações. Elas podem contribuir bastante para o look masculino para a praia, em especial por conta do estilo.

Bonés

Vamos agora aos acessórios interessantes para a praia, como o boné, que além de proteger do sol, serve como um item fundamental para compor estilo. Um look masculino para a praia pode fazer bom uso dos bonés, em especial aqueles que procuram imprimir a sua personalidade no look.

Escolher o seu boné preferido e enriquecer seu estilo com ele, com suas cores, estampas e quem sabe até bonés com ícones da cultura pop, é uma ótima recomendação, além de todo o benefício prático proposto pelo boné de proteger do sol.

Óculos de sol

Os óculos de sol são muitas vezes necessários, tanto por motivos práticos quanto para compor um bom look masculino para a praia. De maneira natural, óculos são estilosos, especialmente os de sol, que ainda protegem os olhos e combinam bastante com todo o ambiente.

Outra vantagem dos óculos de sol é que trazem um pouco mais de elegância para o look e podem ser utilizados por jovens e adultos. Sem dúvidas, um dos grandes componentes para um look de praia e que deve ser aproveitado por homens de todas as idades e estilos.

Chinelos

Ao ir para a praia, nunca se deve esquecer dos chinelos de dedo! Eles são fundamentais para o bom look de praia e podem ser utilizados para caminhar perto do mar e até mesmo para sair da praia e ir para estabelecimentos próximos. Os chinelos são praticamente coringas em todo ambiente litorâneo.

E não pense que chinelos não podem compor looks. Claro que são limitados, mas há vários modelos e cores diferentes. Para um look legitimamente praiano, a cor azul, seja escura ou clara, fica ótima. O mesmo podemos dizer sobre chinelos brancos, uma cor muito boa para este ambiente.

Sandálias

Sandálias são peças fundamentais, que combinam muito bem com a praia e servem para praticamente as mesmas situações que o chinelo, mas seu diferencial é o estilo. Este calçado é um pouco mais trabalhado e pode combinar com mais personalidades do que o chinelo.

Porém, ele sacrifica um pouco mais o conforto, uma troca justa por um pouco mais de estilo. Então veja o que combina ou o que você prefere, se o conforto dos chinelos ou uma sandália um pouco mais trabalhada.

Como escolher a peça ideal para um look masculino para a praia?

Cada peça de um look masculino para a praia deve ser escolhida com base no estilo que ela pode trazer e pelo conforto. Não é interessante que sejam peças quentes, por isso todas as opções que trouxemos aqui são leves e combinam com todo o clima do litoral, refrescam o corpo e não sacrificam o conforto.

Leve em consideração também a cor da peça, que no geral é melhor que seja clara e de uma cor mais suave. Mesmo que não seja exatamente seu estilo, estas são cores tradicionais e que combinam bem com a praia em si. Por fim, uma dica de ouro é procurar combinar as peças entre si, escolher camisas que ficam bem com chinelos, que por sua vez harmonizam com bonés, e por aí em diante.

Com essas dicas, você poderá compor um look para a praia espetacular de fazer inveja a qualquer homem! E aí, curtiu o artigo? Compartilhe-o com seus amigos!