Dicas para aumentar seu score

4 Dicas para aumentar seu score

Não há como negar que, hoje em dia, uma das melhores maneiras de garantir boas oportunidades de concessão de crédito no mercado é ter um score alto.

E isso só acontece porque o score é um rico indicador no que se refere ao perfil do indivíduo. Afinal de contas, ele consegue medir o seu grau de inadimplência, funcionando como sendo uma régua de confiabilidade.

Ou seja, o score aumenta de forma direta lhe facilitar oportunidades de crédito. Por isso, no artigo de hoje, iremos ensinar 4 dicas para aumentar o seu score.

Dicas para aumentar o score de verdade

Nos dias de hoje, obter dicas para aumentar o score é algo de grande valia, haja vista que facilita a concessão de crédito e de financiamento.

Só devemos informar que nenhum desses métodos oferecem aumento imediato. Afinal de contas, é todo um processo para conquistar esse resultado.

Mas, dentre as das nossas dicas de como aumentar o score de verdade, mencionamos os seguintes:

Limpe seu nome

A nossa primeira dica para aumentar seu score com certeza diz respeito sobre a importância de manter o seu nome limpo.

A verdade é que é muito difícil aumentar o seu ocorre. Afinal de contas, ter dívidas em seu nome das quais você não pagou, que confiança as empresas terão em você?

A princípio pode ser bastante difícil, mas basta organizar um orçamento para poder quitar todas as dívidas atrasadas.

Por fim, ainda devemos indicar que há diversas formas de conseguir os valores dessas dívidas sem um valor bem ínfimo.

Atualize seus dados no Serasa

Uma das melhores dicas para aumentar seu score com certeza é o fato de manter todos os seus dados atualizados, ainda mais no Serasa.

Procure fazer um cadastro completo, preenchendo com todos os dados, tais como idade, endereço, etc. Tudo isso, a longo prazo, irá contribuir um alho em questão.

Pague as contas no prazo

Manter todas as suas contas pagas em dia também faz uma grande diferença, contribuindo para que o seu score aumente muito mais rapidamente.

Quanto a esse respeito, a grande maioria das instituições financeiras oferecem a possibilidade de colocar contas em débito automático e, assim, conseguir um certo desconto.

Essa é uma ótima maneira de ter a certeza de que terá todas as suas contas pagas dentro do prazo, contribuindo para que o seu score aumente.

Consulte seu score constantemente

A cada vez que você vê seu score aumentando, isso acaba dando ainda mais força de vontade para manter o seu objetivo.

No entanto, essas consultas também são úteis para observar se existe algo de suspeito, como se alguma empresa está consultando o seu CPF, algo que pode derrubar o seu score.

Essas consultas ainda lhe permitem entender um pouco de quais são os fatores que podem estar impactando de forma negativa o seu score.

CPF na nota aumenta score?

Muita gente ainda acredita que cpf na nota aumenta score e que essa é uma excelente dica. No entanto, não é bem assim que acontece.

A verdade é que os órgãos de proteção de crédito não levam em conta esse tipo de comportamento no momento em que irão traçar o seu perfil financeiro.

Quanto tempo demora para aumentar o score?

Depende muito de acordo com uma série de fatores, sendo que cada paciente pode obter melhorias logo nos primeiros dias.

Mas, tenha em mente de que isso pode variar de acordo com o perfil do usuário, estabilidade e constância em todos os hábitos financeiros etc.

Pagar boleto aumenta score?

Sim, pagar boletos aumenta score, sendo essa uma ótima alternativa para colher resultados a longo prazo, ainda que não de forma imediata.