Lista para piquenique

Lista para piquenique: 5 dicas incluindo caneca térmica 

Se você não gosta de frio, esse é o seu momento para comemorar! O inverno acabou e, assim, chegou a estação mais bonita, perfumada e florida do ano: a primavera! Então, por que não aproveitar esses meses que exaltam beleza com um belo piquenique? 

Neste texto, vamos criar uma lista e reunir tudo o que você vai precisar para ter o piquenique dos sonhos. Aqui, traremos tanto objetos essenciais, como as canecas térmicas, que servem para manter a sua bebida na temperatura ideal por muito tempo, quanto dicas de comidas e petiscos. 

Vamos aprender a como tornar o seu piquenique de primavera inesquecível? Então, continue essa leitura! 

De caneca térmica a salgadinhos: dicas para o piquenique dos sonhos

Antes de começar a nossa lista, precisamos lembrar você de escolher um ótimo lugar para realizar esse “evento”. Como já falamos, a primavera ajuda a harmonizar o ambiente, trazendo mais cor para a natureza com o seu clima mais quente. 

Para citar alguns locais, as praças públicas, campinhos, beiras de rios, parques e até o quintal da sua casa podem ser ótimas opções para você realizar o seu piquenique. 

Além disso, não se esqueça dos comes e bebes. Os salgadinhos podem ser ótimas opções para fazer sucesso com as crianças.

Agora, sem mais delongas, vamos para as dicas!

Toalha

O primeiro item precisa ser a clássica e essencial toalha de mesa. Seja para colocar no chão ou apoiá-la em outra superfície, a toalha é um símbolo clássico dos piqueniques. 

Por isso, na hora de montar a sua sexta, não esqueça de escolher uma toalha bem bonita para enfeitar e trazer vida para o seu momento de lazer. 

Jogos

É claro que as estrelas do seu piquenique serão os pratos. Mas, para rechear esse momento com muita diversão e lazer, nada melhor do que selecionar alguns jogos para o seu piquenique. 

Quais? Bem, neste caso, você só precisa deixar a sua imaginação fluir. Jogos de tabuleiro e cartas são muito bem-vindos, mas você também pode escolher opções que envolvam mais esforço físico, como futebol, pega-pega, amarelinha, entre outros. 

Caneca térmica

Fica um pouco complicado levar muitos pratos e talheres para o seu piquenique em um lugar aberto, não é mesmo? Então, que tal levar a sua caneca térmica favorita? 

Mas por que? Simples: alí, você vai comer, brincar, conversar e se divertir muito! Então, o tempo vai passar e, com ele, a refrescância da sua bebida também vai embora.

Por isso, uma caneca térmica pode evitar que a sua bebida fique quente, mantendo-a na temperatura ideal por muitas horas. Bem pensado, não é mesmo? 

Na hora de escolher, priorize uma caneca térmica de inox com parede dupla e isolamento à vácuo, já que é mais fácil de higienizar e não guarda o gosto da bebida depois de limpa.

Caixinha de som

Espera um minuto: levar uma caixa de som para um parque? Sim! Por que não? 

Nada melhor do que uma música ambiente para trazer mais vida para o seu piquenique. Você só precisa prestar atenção no volume, já que um som muito alto pode atrapalhar seus companheiros.

Sacos de lixo

Não precisamos lembrar que lugar de lixo é no lixo, não é mesmo? Então, você já sabe: sempre leve um saco para jogar o que não será mais utilizado. Vamos respeitar a natureza e mantê-la limpa! 

Guardanapos de papel e copos plásticos

Sabemos que não dá para você levar a louça da sua casa para um piquenique. Por isso, aposte em talheres e copos descartáveis, o que reforça a necessidade de um saco de lixo sempre à disposição. 

Gostou das dicas? Então, já separe a sua toalha de piquenique, a sua caneca ou garrafa térmica e vá se divertir!